Deixar o Passado
A solidão me deixou de Mão quando abri os olho era tarde e tinha se passado muitas coisa e as lembrança volto mas uma vez,venci mas sempre da vontade de chora e resisto pos se chora lembro de tudo novamente Foi como um raio partiu meu coração.
Não posso deixar me limitar pelo passado, afinal a vida segue , as pessoas se reinventam e ganham novos horizontes,não choro por alguém que não quer estar a meu lado,valorizo sim e muito quem de mim sente necessidade. Procuro corrigir meu erros num piscar de olhos pois aprendi a mudar rapidamente pra ser feliz, pra espantar a dor. Hoje meu querer é sereno e mais seletivo, não crio expectativas, vou vivendo dia pós dias desejando ter ao meu lado apenas o melhor sorriso que podes me oferecer.
é ter fé no coração e acreditar naquilo que Deus traça...
Muitas vezes ao dia nós pensamos em algo que aconteceu no passado e nos deixam com raiva até hoje, podem ser coisas que aconteceram um semana atrás ou até mesmo algo que aconteceu num passado distante, meses, anos, ou até mesmo décadas, mas algumas vez nós temos que refletir se vale a pena ficar nos recordando dessas coisas que muitas vezes nós até possamos resolver mas outras não, e esse é o problema, então temos que as vezes desviar esses pensamentos ruins que nos fazem regredir, então essa é minha reflexão.
“Não importa as dificuldades do caminho já que o passado passou e nenhum peso me deixou. Não importa a distância e até que ponto eu possa chegar no futuro sem que nada dele eu possa esperar. Só sei que inteiro vou vivendo o presente e deixando pra trás um pouquinho de mim. Se alguém puder absover deste pouquinho algo bom do que eu puder deixar, ja terei cumprido a minha missão de ter passado por aqui!”
ATOS 1
Passado o tempo hostil das hostes mortas
deixadas para trás do que se esquece,
assim como subiu, agora desce
rompendo, em Seu descer, celestes portas.
O verso escrito certo em linhas tortas
foi posto no papel, foi posto em prece,
sem pressa, e a seu tempo, e apetece
a ti que podes ver, e o vento exortas.
Exortas hostes mortas vento vão,
passado hostil do tempo alheio ao todo
bem-vindo nestes versos de oração.
Por mais que se haja feito verso a rodo,
um verso torto escreve perfeição
se tem em Jesus Cristo o seu denodo.
Quando deixei de lado aquela sensação, de que gostaria de viver o que um dia vivi no passado, compreendi que finalmente deixei livre meu coração e minha mente. Para que eu possa voar, viver e em breve, voltar à amar.
Talvez um dia eu deixe pelos caminhos os desejos de rever o passado, mas os vestígios ficarão pelos cantos.
Se apegar a fantasmas é complicado! Querer viver sempre lembrando o passado costuma nos deixar cegos no presente, portanto, impossibilitados de construir um futuro melhor. Agindo assim, o que se consegue, na verdade, é nunca conseguir nada melhor do que o pior que tanto se insiste em não esquecer!
"Os pés da estranha estavam resfriando o asfalto, deixando nele a sujeira de onde teria passado enquanto não estavam exaustos; sua cabeça estava apoiada sobre os braços que dispunham de uma posição curvilínea; e uma mancha na blusa que agora não poderia limpar. Numa visão entreaberta de pálpebras quem poderia saber se ela ainda via algo? -Nem via, nem ouvia, acredito.- Não precisou perceber as curiosidades voltadas para si. Dispôs de uma gloriosa queda, numa dramaturgia que não pôde assistir até o final, nem saber se arrancou ânsias. Partículas da sua mente se dissolveram em sapatos, e pegadas, e mãos, e fios de cabelo. Tudo era nela e ela estava em tudo."
A conotação da cena propõe que algo morreu. Mas quem? –Ninguém. Na verdade: é a renascença. Uma memória que morre e acaba, aqui. "será?"
"Paz interior é aceitar o passado, viver o presente, deixar o futuro para o futuro, se aceitar e aceitar as pessoas como são, acreditar em Deus e descobrir que não precisa mais bloquear ninguém"
Que o retrovisor da vida deixe no passado aquilo que não acrescentou, mas reflita no presente os desígnios do coração.
Deixemos o passado onde ele está, para consultas apenas e o futuro onde ainda ficará, junto com os sonhos, pois o seu presente é que importa e constrói o resto da sua bela estrada.
O amor do passado
te feriu tanto
que tu evitas todos outros tipos de amor
Mas não podes deixar
que aquele amor
meio...
merda
destrua o amor do futuro
Sou a luz do futuro que o passado escuro não deixa clarear. De certa forma evito ser emotivo porque ser frio está na moda e sigo com sonhos mas o medo me freia, me faz repensar e alguns deles abortar. Logo me arrependo, volto no tempo e pego de volta os sonhos que tenho. Preciso recomeçar e para isso novos atalhos tenho que encontrar. A vida é séria mas se souber lidar com pressão ela sorri. É como um tornado forte que com o tempo se enfraquece e vira brisa. Tudo se descomplica quando descomplicamos o problema que na realidade não existe. Somos fortes só precisamos perceber isso.