Deixar Ir
É fácil julgar, o difícil mesmo é acolher, perdoar e se possível liberar, pois há casos que deve se deixar ir.
Alguns sóis nascem somente para se tornarem um inesquecível pôr do sol em nossas mentes e corações. Meu erro foi pensar que você não iria se pôr. Você, meu Sol, se pôs e cada minuto passou como uma semana, foi o pôr do Sol mais lindo que eu já vi, num céu azul brilhante pintavam as cores vermelho e lilás, além de alguns detalhes em amarelo ouro. Você foi o pôr do Sol mais lindo que já passou diante os meus olhos, demorou, mas.. você se pôs. Está na hora de ir para que você possa descansar, sei que depois disso vira sobre mim a lua e a noite fria, mas, depois de um tempo, sei que em algum dia, o Sol vai brilhar pra mim novamente, não porque tão bonito e especial quanto você foi, mas minha paixão por dar importância a cada detalhe, nunca vai se esvair.
Pôr (mais que doa)
Do (fundo do meu coração,)
*Sol (enemente* te amarei).
Deixar partir, quem amamos, liberta a pessoa do sofrimento e do nosso egoísmo de NÃO querer ver a partida da pessoa querida.
Seu ente querido será recebido em um plano de harmonia e amor eterno.
Deus conforta a família no momento da despedida.
"A nossa maior dificuldade é desapegar, deixar ir. Queremos que a vida seja estática mas ela está em constante transformação. E para seguir o fluxo dela é necessário aceitação. Não resista às mudanças. Embora você não consiga perceber agora, tudo acontece para o bem do seu crescimento e evolução." 🌷
O passado é uma vela a certa distância: perto demais para deixar você ir e longe demais para consolar você.
Aprenda a deixar ir...se voltar por que é seu ,se não voltar já sabe...não aceite menos que você merece você é inteira de mais pra aceitar metade... não adianta você querer cobrar o que a pessoa não está disposta a dar....talvez o momento que vc a conheceu era o que voce precisava ,agora tá diferente pq já não é o que precisa,se vc quer mais ,a pessoa não está disposta a dar mais , então essa pessoa não é pra vc não te serve mais , não é sua cara metade... é tão simples as coisas ,mais gostamos é de complicar ,ou não queremos acreditar ...temos que deixar ir ,pra poder vir,coisas boas e melhores que merecemos,se voltar é por que ele é o melhor que voce precisa
Uma vez eu li em algum lugar queas coisas se aceitam,mudam ou deixarmos ir. Na dúvida vou escolher as três: Eu aceito que não posso mudar mais nada e deixo ir embora.
As vezes acreditamos que o melhor é seguir então deixamos ir mas e se o melhor for tentar? Não devemos nem arriscar?
Vivemos num mundo onde o que consiste é a inconsistência.
Onde um dia você tem um motivo para levantar, no outro o mesmo para chorar.
Não disseram que viver seria fácil...
A vida não vem com um manual.
O que acontece quando nos acostumamos a sofrer?
Somos eternos sofredores, em constante autodestruição.
Dia após dia, de uma forma nova a cada ciclo.
Pessoas importantes se vão...
Amizades importantes se vão...
E o vazio fica...
A partir do momento que cansamos de brigar por algo que não parece recíproco, descobrimos o quanto tal pessoa se importa.
"Deixe-o livre, se voltar é seu, senão, nunca foi."
Nunca fomos nada
Nem nunca seremos
Talvez seja melhor...
Talvez isso signifique viver...
Talvez signifique aprender.
"O que é amar para você?"
Amar é sinônimo de liberdade. É entender que as vezes encontramos a pessoa certa no momento errado, e por amor não o prender, dar-lhe asas, vê-lo voar para longe e ainda que doa o coração, desejar que mesmo distante de você, aquele seja o vôo mais feliz de sua vida!
Quando algo começa é porque tem que começar, quando algo termina é porque tem que terminar. Tudo acontece para o nosso crescimento.
É necessário reconhecer quando devemos deixar alguém ir ou quando nós precisamos ir embora.
a gente se foi. nos permitimos ir porque nos amávamos a ponto disso. a gente deu tão certo que acabou dando errado, mas, quem sabe, dar errado foi a coisa mais certa que poderia ter acontecido.
Às vezes a vida nos dá a oportunidade de ser o fôlego de alguém.
Esse alguém que já chegou no limite, que pensou que tudo estava perdido e se perdeu...
O tempo nos dá a chance de ver essa pessoa respirar sozinha. Não porque a abandonamos, mas porque talvez, agora, ela já tenha a força necessária outra vez...
Às vezes, por medo, agimos impulsivamente. Dizemos o que não queremos e a reação à esta ação nos derruba, nos entristece.
O tempo e a vida nos ensinam: há tempo de dar colo e tempo de decolar.
Deixe outro alçar vôo, aterrizar em terra firme ou em alto mar.
Só não tire o direito dele escolher o que é melhor para si.
- Você já fez sua parte.
O mundo revela que amar é deixar ir, mas quem o disse nunca amou pois é impossível que quem o diga saiba o quanto isso custa.
Amar é ir atrás e tentar até ter respostas concretas de ambas as partes.
Amar é seguir o coração e não implica a necessidade de libertação mas sim de aceitação, que em casos, a aceitação tem processo demorado.
O silêncio não significa indiferença.
Há guerras internas que só quem as sufocam sabe o significado da dor que é amar e ter que deixar ir.
Colhendo cores
O outono é a estação exultante da policromia que aconchega o coração, onde a natureza nos ensina através do desprendimento que vivemos em um mundo de impermanência e fragilidade, onde uma das leis da vida é o desapego, pois é através do "deixar ir" que nos permitimos uma das maiores dádivas da vida: o renascer do que há de florir em nós.
Soraya Rodrigues de Aragão