Deixar de Existir
Você não pode determinar o seu caminho, pois você já é, o que você pode é se afastar, e deixar a vida fluir.
Kairo Nunes 06/03/2018.
O coração é a casa do amor, por isso, quem te deixa esperando na porta de entrada é porque não te quer dentro de casa.
"Fazer algo para se sentir realizado, mostra que você tem força de vontade. Agora, deixar de fazer algo para se sentir realizado, mostra que você tem personalidade."
Se uma pessoa foi capaz de deixar para trás coisas e pessoas importantes, imagina o que ela poderá fazer com as menos importantes.
“Opinião, quando referida aos seus sonhos, não se vale a de ninguém. O sonho é seu? Então vá em busca sem deixar que o achismo dos outros te atrapalhe.”
Sabe, alguém já te prometeu ficar ao teu lado e te deixou? se sim, eu não vou prometer, pois não sei se conseguirei manter essa promessa, não quero te decepcionar de jeito nenhum.
Ajudar alguém que não deixa ser ajudado é o mesmo que colocar água no filtro e alguém deixar a torneira aberta!
Não gosto de tampas
Tampas de cremes, de pasta de dente, tampas de rosca. Tenho um sério problema com esse tipo de tampas. Me nego a fica rosqueando aquilo. Geralmente, ou quase sempre, com pressa, encaixo errado e preciso recomeçar. Tirar a tampa torta, encaixar na posição correta e, com calma, girar até fechar. Aff! Pra quê? Gosto das tampas que a gente impulsiona e “plic”, abre. Aperta e “plac”, fecha. Tão bom, rápido e fácil!
Mas há aquelas que não tem como substituir. Tem que rosquear. Por diversas vezes não rosqueei a tampa de Toddy. Imagina o que aconteceu, né?! Na tentativa de pegar o pote pela bendita tampa, acabava ficando com ela na mão, vendo o pozinho marrom se espalhar no ar até chegar ao chão.
Eu conheço o processo de fechamento da rosca. Mesmo assim, EU não rosqueei. Eu deixei a tampa solta. Eu assumi o risco de deixá-la solta. EU não terminei o que havia começado. EU...
Agora é preciso que eu pare tudo e recomece.
Quantas vezes sabemos das consequências de não encerrar aquilo que começamos? De deixar processos inacabados, incompletos, “destampados”... Ainda assim, deixamos. Ficamos com raiva das “tampas”, quando, na verdade, a culpa foi nossa por não termos feito o que deveria ser feito. Culpamos o mundo pelo Toddy espalhado no chão da cozinha. Limpamos tudo com a força da raiva. Salvamos o pouco do achocolatado que ficou no pote, então, ao fechá-lo novamente, agredimos a pobre da tampa com tanta força e raiva que talvez ela tranque e não se abra nunca mais.
As roscas continuarão a existir, processos precisarão ser terminados e nós continuaremos aqui – gostando ou não – tentando encerrar tudo aquilo que começamos. Encontrando meios de dar um fim a todas as rocas que tomam nosso precioso tempo.
Ainda estou aprendendo a lidar com as roscas que aparecem na minha vida, mas, hoje em dia, faço questão de rosquear até o fim. Só para não ter que limpar o Toddy espalhado pelo chão.
Pollyanna Guimarães
Cachoeirinha, 5 de janeiro de 2019.