Deixar a pessoa que se ama ir embora
"Uma das piores coisas da vida é quando você gosta de uma pessoa e ela tem que ir embora. Mas mesmo assim ela não sai do seu coração, e você se lembra dela todos os dias desde quando ela se foi. E ela simplesmente não corre atrás de você. Pra alguns parece que você implora pelo amor dessa pessoa. Mas você só queria um pouco de atenção, você só queria se sentir querido por alguém que tanto ama."
Quando uma pessoa deixa a gente, é engraçado, mas por mais que o amor demore a ir embora também, um dia ele vai. Com o fim do relacionamento, nada dura pra sempre dentro de nós. Nem o amor, nem a saudade, nem as mágoas. É, eu sei, algumas pessoas só guardam mágoas dentro de si, mas eu me recuso a ocupar espaços de mim com sentimentos ruins.
Pensamento positivo esmaga o rancor. E eu mentalizo momentos melhores e passo a acreditar neles, até que um dia, eles virem realidade. Não é pra ser feliz que a gente vive? Alguém disse isso, e eu? Eu concordo e faço valer.
Me disseram que, se eu perdoei, é porque não me importo mais. Mas eu sempre me importo. Não gosto de olhar pra trás e poder contar inimizades, principalmente com quem fez diferença na minha vida.
Mas eu, como boa geminiana que sou, acredito em felizes para sempre, ao mesmo tempo em que acho que nada dura eternamente. E da mesma forma que os sentimentos vão, eles podem voltar.
Sim sim, a velha história do mundo que gira, e que nada nessa vida é permanente.
Tem tanto amanhã pela frente! E se tem uma coisa que a vida gosta de fazer com a gente, é surpreender. Então eu não digo esqueci ‘pra sempre’, ou ‘nunca mais’ nós dois. Até o primeiro namorado pode voltar e ser o último.
Até uma amizade adormecida, pode ser meu maior suporte em um dia difícil.
No amanhã moram milhares de possibilidades e eu não digo nunca pra nenhuma delas. Eu escolho alguns caminhos, evito outros, mas sei que muitos deles o destino é quem escolhe por mim.
Então, que seja o que tiver que ser. Mas que seja leve. Que seja doce. E que tenha fé.
E que venha o futuro e nos surpreenda, trazendo pra nossa vida dias cheios de sorrisos e coração sempre em paz.
Sou pessoa que adora sumir, surtar, ir embora então voltar e aparecer do nada, sou sem avisos prévios. Se fico é porque quero. Eu encurto conversas bestas e estendo meus bons dramas. Digo o que ninguém espera e talvez salvo uma noite, mas também posso estragar uma semana inteira só pelo prazer de me sentir má e tirar essas cobranças pesadas de mim. Acho todo mundo meio feio, meio estranho, meio errado, meio desinteressante, meio falso, meio bobo, meio burro, meio sem alma. E espero ainda ser salva pelo meio “bom” de todo mundo, e quem sabe isso me tire essa sensação de ser manca por andar assim, encontrando defeitos em tudo. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas será que tem jeito de ser assim?
Quando uma pessoa para de te valorizar, você deve pegar as suas coisas e ir embora com a sua dor. O melhor conselho que eu posso dar é: sempre seguir em frente e pensar nas coisas boas, pois as coisas que são para você virão, você não precisa buscar.
Ir embora de uma pessoa é das tarefas mais difíceis da vida. Porque, antes de tudo, e principalmente depois no nada, partir é repartir-se. Como, por exemplo, ir embora de alguém? Vai-se de ônibus, trem, avião ou a pé tropeçando na vontade tola de voltar? Quantos quilômetros de tempo são necessários para estar longe o suficiente? É preciso mudar para outro estado para mudar o estado da alma? Do que adianta não ver ninguém ao olhar para trás, mas ver ao olhar para dentro? Amor é sempre, e repetidamente, sair dos escombros.
Tenho medo de ir embora e as pessoas se esquecerem de mim.
Tenho medo de a pessoa certa não me conhecer ou conhecer e me achar ruim. Mas se me achar ruim então ela não é a pessoa certa, certo? Essa dúvida me perturba até o fim.
Tenho medo de crescer e de que as coisas e injustiças da realidade passarem a me enlouquecer.
Tenho medo de na verdade ao invés de viver, apenas... sobreviver.
Tenho medo de que um dia o medo acabe com as minhas oportunidades de ser feliz. Afinal, a Felicidade é difícil nos deixar te-la apenas por um triz.
Quando deixamos a pessoa q nos amamos ir embora significa q nao temos coragem.o suficiente de conquistala
Nunca pensei que ser a pessoa a ir embora seria difícil.
Eu nem imaginava que me machucaria tanto ao dizer adeus primeiro.
Andar em uma direção oposta a sua foi de partir o coração,
Já que sempre costumávamos caminhar de mãos dadas,
Juntando nossos caminhos.
Não queria ter de partir, mas foi a melhor decisão.
Pode até ser que você não veja isso agora, mas foi bom para ambos.
Você me perguntou quando eu soube que deveria ir, e minha alma se partiu,
Mas você precisava saber que foi quando deixamos de andar com os dedos entrelaçados.
Foi naquele momento que você me deixou escapar por entre seus dedos.
Não foi falta de amor,
Não houve outra pessoa, porque eu jamais faria isso.
Na verdade, nem sei explicar,
Eu só sabia que não podia mais continuar.
a pessoa conheceu o melhor de mim, e também o meu lado negro e mesmo assim decidiu ir embora, decidiu ficar com uma favelada q não se importa nem com ele, agora eu sim me importava com ele, independente de qualquer coisa eu quis ele, mesmo ele tendo alguns defeitos, eu aceitei ele do jeitinho que ele é, até pq nós seres humanos somos repletos de defeitos. Mas há algo que só nós sabemos, a gente se transborda de amor, a gente se completa. E EU O AMO MUITO 🥺❤️
Não é ir embora, é ficar e ver, com o coração partido, a pessoa te deixando aos poucos, ou de uma vez mesmo...
O coração partido
Diz o quanto
Uma pessoa
Teve coragem de ir embora
E levar metade dele junto a tua carne
as vezes é melhor deixa-lo ir embora ou vc e essa pessoa vão acaba se machucando pior que ja se machucaram juntos, então o deixe ir antes que seja pior a ferida, dói? sim mais as vezes aprendemos com a dor e o sofrimento, eles são os verdadeiros professores da vida junto com o amor, felicidade,tristeza,raiva e rancor, com elas vc aprendera o sentido da vida.
Às vezes ficar dói muito mais do que ir embora.
Há um tempo atrás eu insistia em uma pessoa que me fazia mal. E eu me lembro que eu tinha muito medo de ir embora porque eu sabia que se eu fosse, eu iria sofrer. Eu sabia que teria longas noites de insônia pela frente, choros e que passaria por momentos bem difíceis. E eu não queria passar por nada daquilo. Então eu me agarrei àquele “amor” e fiquei ali por um bom tempo. E quanto mais eu insistia naquilo, mais eu sofria.
A verdade é que o medo de sofrer com o fim me fazia ficar em uma relação que só me machucava. Até que chegou o dia que fui obrigado a me retirar. E quando terminamos eu sofri muito sim. Passei por dias bem difíceis sim e eu poderia jurar que era o fim do mundo. Mas hoje eu percebo que insistir naquela pessoa me fez sofrer muito mais do que terminar com ela. E com tudo isso eu aprendi que às vezes ficar dói muito mais do que ir embora. É que dar mais uma chance, acreditar que dessa vez vai ser diferente e no final se frustrar dói mais do que desistir.
É claro que ir embora não é uma tarefa fácil e é algo que vai te fazer sofrer sim. Mas, se a gente parar para pensar, ficar também vai te machucar. E é melhor sofrer por alguns meses com o fim daquela relação do que sofrer anos e anos sustentando algo que só te machuca. A verdade mesmo é que é melhor sofrer por um tempo do que sofrer a vida toda.
Assuma o controle da sua vida hoje mesmo!
A pessoa quer terminar o relacionamento? Aceita.
Aquele amigo deseja ir embora e procurar novas amizades? Aceita.
Fulano não quer assunto? Aceita.
Talvez a sabedoria da vida esteja em entender que ninguém é obrigado a nada.
Na dúvida, coloque - se no lugar do outro: Você gostaria que te obrigassem a ficar?