Deixar
Uma das melhores sensações que há, é a de deixar pra trás as coisas que você apenas via à sua frente. É como acordar e perceber que sua dependência não é de algo ou alguém, é apenas de si.
Muitas vezes precisamos deixar de pensar em alguém...
e pode ser muito fácil consegui-lo... Ou não...
Osculos e amplexos,
Marcial
ÀS VEZES PRECISAMOS ESQUECER ALGUEM
Marcial Salaverry
Algumas vezes na vida, sentimos uma necessidade muito forte de esquecer alguém a quem muito amamos, e isso é algo que sempre dói na alma...
As razões que podem provocar uma separação de nosso amor são muitas. A mais dolorida é sem duvida, a perda total, quando o Amigão chama para sua companhia. Essa perda é fatal e irreparável, mas por mais paradoxal que pareça, é a mais fácil de ser “esquecida”. Basta que saibamos nos apoiar na lembrança dos momentos agradáveis que a seu lado vivemos. Jamais será esquecida, mas poderão ser lembranças suaves.
Existem diversas outras causas que podem provocar separações. Uma viagem inadiável. Uma partida repentina por sabe-se lá qual motivo. Uma briga. E até mesmo a mais comum de todas as causas de uma separação, qual seja, um rompimento, que poderá ser definitivo ou não, dependendo da gravidade do que motivou essa separação.
E é justamente nesse instante que surge a necessidade de esquecer aquele alguém que foi durante algum tempo a razão de nossa vida, e nos perguntamos como faze-lo... Existirá alguma fórmula mágica para conseguir esse esquecimento?
Vejam o que nos diz nosso guru, sábio da montanha, o célebre L’Inconnu sobre o assunto:
"Nunca diga que esquecestes um amor diga apenas que consegues falar nele sem chorar, pois o amor é e sempre será simplesmente inesquecível"
Há que considerar que esta assertiva está prenhe de razão, e o mais importante é adquirir consciência de que realmente é impossível esquecer a quem um dia foi nosso amor, a razão de nossos dias. Mas é necessário consegui-lo, para que possamos seguir vivendo. E agora, José? Esquecer ou não esquecer, eis a questão, e certamente existem diversas técnicas para tentar consegui-lo, mas na realidade nenhuma delas funciona efetivamente.
O mais aconselhável é procurar um novo amor. Contudo, amor não se procura, ele nos encontra sem que saibamos quando, e nem porque. O importante é nos mantermos abertos para essa possibilidade. Não é porque um alguém nos fez sofrer, que assim será com todos. Assim, não deveremos nos fechar para a possibilidade de um novo amor, com medo de sofrer nova frustração, que poderá acontecer, é claro. Mas são coisas da vida e do destino. Não é aconselhável fechar o coração para balanço. Além do que, se o fecharmos, será muito mais difícil conseguir o almejado esquecimento.
Considerando que é interessante que se consiga falar do amor perdido sem chorar, parece lógico que a melhor maneira de faze-lo, será não lamentando jamais o tempo que se perdeu a seu lado, pois pelo menos durante algum tempo houve felicidade, houve essa agradável sensação de bem estar que o amor produz. Então, por que lamentar um período que foi agradável, que deu momentos de grande prazer? De repente nuvens toldaram essa felicidade que parecia eterna, e ficamos sós.
Deve-se apenas lembrar do que houve de bom, e procurar saber o que pode ter motivado um eventual rompimento, para evitar incorrer no mesmo erro no futuro. Não se deve tentar varrer a pessoa amada da memória, pois será praticamente impossível consegui-lo. Vamos suavizar as lembranças, para que nos lembremos e consigamos falar sem chorar, sem mágoas ou ressentimentos. Se algo terminou, é porque algo foi vivido e teve episódios felizes. Então a dor e o ressentimento só vão dificultar o esquecimento, uma vez que suavizar lembranças é uma coisa, varre-las da mente é outra, e com certeza é melhor lembrar bons momentos vividos, porque vai servir para amenizar a dor da separação.
Diz um velho ditado: “Se não podemos combater um inimigo, aliemo-nos a ele”. Assim deve ser para “esquecer aquele amor”. Se for impossível o esquecimento total, puro e simples, vamos manter um nível de amizade e respeito pela pessoa que um dia foi nosso amor, e procurar encontrar a felicidade de outra maneira, sem a sua companhia, mas sem transformar o fim do amor em motivo para inimizade. Um “ex”, não precisa necessariamente ser um inimigo. Pode se transformar em amigo. E uma boa amizade nunca será demais.
Pensando assim com toda a certeza será muito mais fácil ter UM LINDO DIA, que poderá ajudar a alma a se recuperar do trauma sofrido, sempre lembrando que um pensamento positivo pode ser um excelente antidepressivo...
Você pode não concordar com todos os líderes, mas você não pode deixar de incentiva-los a estarem fazendo ações que demonstre o amor ao próximo sem que isso seja sua obrigação para com o cidadão em seus juramentos.
Eu gosto de te usar
Adoro te ter na palma das minhas mãos
Meu único medo é te deixar voar
Mas eu sempre tomo cuidado, não posso te deixar escapar
Não que eu seja enrolado, mas eu adoro te enrolar
Quando começo algo, sempre gosto de terminar
Me pede pra dar duas voltinhas e sem entender nada fico tímido
Porque pra ser sincero, não é tão normal pra mim a quimíca rolar
Me pede pra ir devagar , pra deixar a chama rolar
Pra eu ir com calma, pra sentir a brisa no ar
Mas como eu sempre te digo: relaxa que hoje eu vou te usar
De vez em quando, precisamos
relaxar e buscar o hilário...
Pra poder rir um pouco,
é não deixar o emocional ficar louco.
Os olhos devem enxergar a luz no meio da escuridão e iluminar a mente para nunca deixar de acreditar nos seus sonhos.
Não pense que saber esperar é perda de tempo .Pelo contrário, é deixar que as coisas aconteçam na hora certa.
Não vale a pena deixar as emoções amargas dominar nossos sentimentos. Quando a gente deixa vulnerável o nosso coração, a solidão, a opressão e tudo que há de ruim faz abrigo na gente. Ignorar é o melhor. Não se importar é o certo. Se dermos mais importância ao que nos fere esquecendo que há alternativa de fuga para se libertar do mal, a gente por si só se afunda na lama, e esse não é o objetivo.
A se eu pudesse,
a se houvesse um jeito de não te deixar partir,
não deixaria você ir pra longe de mim,
porque na vida de tudo a dois, por isso não deixe pra depois
o abraço de amor,
o carinho na dor,
em quem tanto te amou, e que sempre vai amar,
não deixe de cuidar daquela que outra igual não à,
porque de tudo tem duas, MÃE so existe uma e é quem sempre contigo vai estar.
Olhar para cima e deixar a luz projetar minha sombra para traz.
E assim tudo que é sombrio fica para traz.
Você - que lhe avisei - pode até me deixar de lado, mas a verdade nunca deixará de lhe fazer sombra.
Pelo andar da carruagem deve-se rasgar, queimar todas as leis; destituir todos os poderes; e deixar o Sábio Supremo Tribunal Federal governar.
O grande desafio na contemporaneidade é como conviver com o capitalismo sem mecanizar-se, sem deixar de ser humano.
Me deixa ser feliz agora
Porque um dia eu vou embora
Quando chegar a hora, eu vou te deixar
Morrer não é ruim
Ruim é não amar
É não viver
Ruim é não te ter, pra mim
Deixar de errar é muita pretensão,os erros convivem com a gente diariamente.Os erros podem ser reduzidos e aí com certeza os resultados aparecerão !
Até o fim da vida pretendo deixar uns livros sobre desenvolvimento masculino. E é o que essa geração de homens mais precisa. Não se faz mais homem como antigamente.
Eu vou deixar você ir
Eu vou deixar você voar.
Mas isso não diz que não
amo mais você.
EU AMO
E por isso deixei você.
Mesmo querendo muito voar
com você.
-Thalys Gabriel.