Deixar
Na vida há momentos de desistências, em que se é preciso abrir mão, deixar ir,esquecer... Desistir pra se libertar daquela agonia que martela a gente de dentro pra fora, e dói, e sangra, e rouba nosso sono... Porque, ao contrário do que pregam, desistir também é um ato de coragem!
Podem me ferir. Eu nem vou piscar, porque sou uma rocha. Podem me deixar no escuro. Eu sou uma rocha com luz própria. Não quebro e não viro cinzas… porque desafio a natureza. Eu sobrevivo. Eu sou… um diamante!
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está.
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa...
A pior tortura à paixão, o castigo, é deixar um amor não correspondido morrer de fome, no chão, com o silêncio de um despido
É obvio que o historiador não deve se deixar influenciar por preconceitos ou dogmas partidários. Aqueles que consideram eventos históricos como instrumentos para apoio das teses defendidas por seu partido, não são historiadores mas propagandistas e apologistas.
Não pretendem adquirir conhecimento, mas, apenas justificar seus partidos. Estão lutando pelos dogmas de uma doutrina metafisica, releigiosa,nacional, política ou social.
Usam o nome de história como fachada com intuíto de iludir o crédulo.
Amadurecer...
É deixar que falem tudo, sem que isso mude quem você é,
É ter coragem de enfrentar seus medos e sair da neutra zona de conforto,
É sair do muro, agir, tomar decisões e saber lidar com elas,
É aprender com os erros, sem se vitimizar,
É saber perdoar e pedir perdão,
É se afastar de pessoas negativas e situações que ameaçam a sua paz,
É ser feliz pelo que vc tem e não viver se lamentando pelo que te falta,
E ter a sabedoria de aceitar que nem tudo é perfeito.
Eu tive tanto medo de você não gostar mais de mim, que acho que eu tentei deixar de gostar de você antes.
Tenho pouco pra te falar, mas quando eu acabar de dizer tudo, vou repetir, pra não deixar você ir embora.
Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem. Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento. De querer se adequar à sociedade e ao mesmo tempo ser livre. Adequação e liberdade simultaneamente? É uma senhora ambição. Demanda a energia de uma usina. Para que se consumir tanto? A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa. Ser feliz por nada talvez seja isso.