Deixar
Não posso deixar de me emocionar com certas situações, porque se parar de chorar perco toda a humanidade que ainda existe dentro de mim.
Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum.
Algumas pessoas precisam entender que o tempo passa e que é um risco deixar tudo para depois enquanto existe um outro lado querendo o agora. Precisam entender que ninguém vai ficar só para sempre, que a qualquer momento alguém pode chegar, encantar e conquistar. Precisam entender que relacionamentos não são programados, simplesmente acontecem. E pelo visto acontecem da forma mais inusitada possível. É, realmente algumas pessoas precisam entender que atitudes valem muito mais do que palavras. Sem mais.
Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
Eu sei que essa minha franqueza assusta, mas acho melhor ser direta para deixar as coisas às claras, não gosto de assuntos mal resolvidos !
Se algo não saiu como você queria,
apenas aceite.
O aceitar não é se conformar,
mas não se deixar abater por qualquer problema.
Seguir em frente
as coisas acabam acontecendo de qualquer maneira
querendo nós ou não!
Como crescer, ser adulta dói... deixar de lado, a simplicidade de pequenos detalhes, que nos encantávamos, e não cansávamos de olhar, observar, afagar; aquele bichinho de pelúcia que era o meu maior confidente, fonte de afagos, abraços...
A gaiola que ficava vazia apenas de enfeite, sem eu ter coragem de aprisionar o belo pássaro que pousava na janela, que todos os dias, me agraciava com uma maviosa cantoria; sempre me inspirando a devanear e a escrever em meu diário.
As flores que perfumavam o ambiente do meu quarto, da nossa casa; e que me alegrava demais, pois sempre me lembravam as festas, as datas comemorativas, amor exalando perfume; pois meu pai sempre alegrava a minha mãe trazendo flores para ela.
Como eu era inocente em pensar que ser adulta era apenas usar a maquiagem de minha mãe, usar as suas bijouterias, usar os seus vestidos, e o melhor desfilar, para cima e para baixo, com os seus sapatos altos; era tão feliz em apenas imitar a minha mãe.
Apreciava demais ficar me olhando no espelho, e a cada dia, perceber que estava crescendo, empinava os meus pés, só para ver como eu seria mais alta, mais crescidinha; também amava arrumar a minha mala sem ter nenhuma perspectiva de viajar; e a desarrumava inúmeras vezes, começando tudo de novo, sorrindo e me alegrando.
Como era bom ter alguém para me inspirar, espelhar; pensando que o fato de bisbilhotar a sua frasqueira, o seu guarda-roupa, fosse o passaporte, maior garantia, para eu ser uma bela mulher, bem sucedida, amada, igual a minha mãe.
Como crescer, ser adulta dói...sem ter mais alguém, pra me inspirar, imitar, amar, com a mesma simplicidade de uma criança...
Minha mãe, já morreu, e os seus pequenos tesouros, a minha disposição, não existem mais...no meu mundo de criança desencantada, com o meu sonho realizado, de ser adulta!
Se você se acostumou a deixar as rédeas de sua vida na mão de outras pessoas, possivelmente só as terá de volta quando quem as tiver não puder mais fazer nada por você, e aí já poderá ser tarde para que possa reaprender a conduzir-se por si mesmo!
Exercitar tolerância para com as vaidades humanas é tão somente deixar que acreditem que acreditamos no que querem que acreditemos! Não nos cabe expor ou contestar as imagens projetadas por outrem.
Por mais difícil que esteja não posso deixar de agradecer o presente bonito que Deus me entrega todas as manhãs...a vida.
No dia em que eu deixar minhas convicções se tornarem mais importantes do que o amor ao próximo, terei a certeza que em momento algum amei.
A oportunidade sempre bate a nossa porta, cabe a pessoa do outro lado abrir e deixar fluir o amor que há em vós.
11/09/13
Três coisas para não deixar de fazer quando alguém lhe decepcionar; Não se isolar recusando convites de amigos, não ouvir a música que lembra quem lhe decepcionou e, não radicalizar achando que as pessoas sempre irão lhe decepcionar.
Espere o melhor das pessoas. Esperar o pior é atrair o pior. Mas, fiquem alerta quando derem sinais de desvio de caráter. Este é o sinal mais importante.