Deixa eu te Conquistar
Eu não vou mudar o que sou, nem se você pedir.
Você vem, brinca com meus sentimentos, vai embora, e depois volta como se nada estivesse acontecido.
Só que já chega meu amor, eu cansei! Não quero mais saber, não quero mais te ver, não quero mais ficar. E quando você se arrepender, não venha me procurar .. Pois estarei longe, aonde o seu pensamento jamais possa chegar ..
“Quem sou eu para falar nisso
Algo tão forte, que pega e não larga
algo parecido com um gigante que o captura e não larga mais
Algo lindo, extraordinário.
Pena que nem todos levam a serio algo assim,
Pena que quando aparece, por não haver coragem, nasce, logo após morre
Pois isso se chama paixão que nos domina nos prende, nos tira o fôlego”
Eu acredito nas coisas boas. Eu decido acreditar, pq eu quero acreditar. Muitas vezes, a gente acaba ouvindo uma voz que insiste em nos fazer desistir. Que insiste em dizer que pra qualquer pessoa pode dar certo, mas pra gente não. A fraqueza depende muito do que ouvimos, e do que permitimos que façam com a gente. Não à toa que “A vida tem a cor que vc pinta” já dizia o poeta. O segredo é falar menos, agir mais. Usarmos de menos agressividade, e sermos mais humilde. Entendermos que nada é por acaso, que pessoas não se aproximam por acaso, que não nascemos com um determinado DNA por acaso... Pra tudo existe um propósito e uma razão que é bem maior do que a nossa mente pode imaginar. Eu me sinto uma privilegiada por crer num Deus que é o Arquiteto do Universo, que Tem o controle sobre TODAS as coisas, o primeiro Coach da humanidade. Um Deus que cuida de mim nos detalhes, que me põe no colo, quando lembro que minha mãe se foi e eu nem pude dar adeus. Quando a escuridão resolve me sondar, Ele vem com a sua luz e me toma pela mão. Um Deus que me sustenta, que abençoa a minha vida financeira, que me abre portas felizes e que me fecha as que não me fariam sorrir. Que me protege de todo e qualquer mal. Um Deus que cuida de mim enquanto eu durmo e me faz triunfar quando eu acordo. A esse Deus, toda honra e toda glória. Eu só tenho a agradecer pelas vitórias da minha vida e pelas que ainda hão de vir. Deus, meu melhor amigo, eu te amo acima de todas as coisas! Deus cuida de mim... Deus cuida de vc! ;)
Eu vou ser forte, mesmo se tudo der errado. Vou ser leal comigo mesma e fiel aos meus valores. Mas tem uma coisa que eu não vou fazer: desistir. Não vou abrir mão dos meus sonhos, muito menos das promessas que Deus tem pra mim. Ainda que eu esteja no escuro, vou acreditar que existe uma luz que me espera. Adversidade, por favor, não insista, pq eu não vou desistir. Eu decido ser forte, eu decido gerenciar a minha própria vida, eu decido seguir em frente. Eu sempre soube que não seria fácil, mas sou movida a desafios, e vou encarar com coragem a minha luta. Problema é pra ser encarado de frente, jogar pra debaixo do tapete o que tem urgência não resolve, e aprendi que paliativo não muda circunstancias reais. A boa notícia pra minha vida sempre foi a de que não estou sozinha nunca. Pq Deus tem sido generoso comigo. Sinto o amor de Deus por mim nos detalhes, mesmo sem eu merecer. Prefiro potencializar meus pontos fortes, focar no que eu tenho e posso fazer. Eu decido ser feliz. Mais um ciclo fechado... Por gentileza, o próximo! ;)
Eu sei que, às vezes, dói, mas eu nunca esperei nada diferente disso. Pq nada é fácil sem antes ter sido difícil mesmo - pra ninguém! E pra ser mais clara, nunca tive nada de mão beijada tbm. E isso não foi e nem tem sido tão ruim assim.
As adversidades produzem algo em meu favor, mas depende da maneira como a encaro, e prefiro crescer do que empacar. Achei o ponto de retorno e agora os meus olhos estão focados no que é bom, no que vale a pena, no que me faz prosseguir. Simplesmente, não miro mais os fracos, não dou mais nenhuma importância aos maus exemplos, pq não são esses que me levantam, então, das minhas vistas quero distância o que me prende, o que me seca, o que me paralisa.
Não culpo ninguém pelas minhas negligências, nem pelo que não deu certo, pq eu, somente eu sou a responsável por tudo que vivi até aqui, e como eu tenho a gerência da minha própria vida, assim vai continuar sendo. Hoje, eu rompi com os laços que ainda me prendiam e de muitos eu nem me dava conta... Não disse que desatei o nó, eu disse que rompi com eles, e isso faz toda diferença, pode acreditar. Os planos que Deus tem pra mim, dependem que eu esteja viva, de pé e de cabeça erguida. E que assim seja, pq eu confio nos caminhos que Ele traçou pra mim. Ciclo fechado... Pronta para o próximo! ;)
E perto de mim eu só quero os amigos sinceros, os amigos da vida, os amigos com quem posso contar em qualquer circunstância. Aqueles com quem não quero e nem preciso usar máscaras. Cada dia que passa, tenho eliminado do meu convívio quem subtrai durante a minha trajetória... Pq na minha vida, só quem soma, querido, quem subtrai, fica pelo caminho! ;)
Sim. Eu tenho muito orgulho do meu diploma, da minha maneira de falar, da imposição da minha voz, da facilidade nas relações interpessoais... Mas muito mais que tudo isso, tenho orgulho do melhor de mim: a minha generosidade, a minha disposição em me doar. De ajudar quem nunca pensou ser ajudado. Tenho um baita orgulho da minha melhor qualidade: gratidão. Sou capaz de cumprir uma aliança e promessa com alguém que hoje virou meu inimigo, mas se um dia fiz, eu cumpro e sou incapaz de jogar no lixo o bem que alguém me fez, mesmo que hoje a pessoa me faça a mal. A decepção realmente tem o poder de nos cegar, mas sempre peço a Deus pra não me deixar jamais ser ingrata, tão pouco egoísta, egocêntrica.
Sempre digo que tenho mais defeitos que qualidades, e eu acho mesmo que eu tenha. Sabe aquelas dinâmicas: três qualidades, três defeitos? Falo fácil os meus defeitos. E sempre foi assim. Mas o melhor de mim eu não abro mão, não dou a ninguém, pq tenho qualidades que, na minha opinião, superam muitos dos meus defeitos.
Ser Generosa e Grata fazem de mim quem sou. E nem sempre faz bem pra gente ser generoso, ou grato. Às vezes, temos que dispor de tempo, e isso não é fácil. Vencer o cansaço físico e mental por alguém, não é a tarefa mais agradável do mundo... Mas ainda assim, eu não banalizo uma aliança, um compromisso. Eu vejo como oportunidade estender a mão. Eu sei que pago um preço por isso, mas o preço de negar ajuda é muito maior. Me perdoe, mas poder ajudar e não fazê-lo é cruel demais.
As pessoas têm procurado sua própria felicidade, ninguém mais quer ser importunado na sua individualidade, não têm mais disposição pra ceder em prol da felicidade do outro, ainda mais se o outro for desconhecido. Estão secas de bondade. Secas do que se pode fazer e não faz. Só fazem se o retorno for mais lucrativo. Pois te digo que recompensa maior que a de Deus, você não vai encontrar em ser humano algum. Muitas vezes, você pode resolver o problema de alguém e se omite. Tem gente que só precisa de um abraço, mas você é incapaz de se dispor de um tempo pra tentar reerguer alguém.
As pessoas só pensam em si próprias, só se interessam em resolver seu próprio problema. E com isso a felicidade tem indo embora. Querido, não se engane, pq não há multiplicação sem divisão.
As pessoas não querem compromisso com o próximo. Preferem não se comprometer. Quantos precisam de emprego e quando conseguem, são incapazes de retribuir e assim ajudar a outros. Quantos vc conhece assim? Pessoas que podem ajudar financeiramente e vivem com suas mentes engessadas, fazendo da sua conta bancária o seu braço forte. Pois eu te digo: pra mim, dinheiro só tem sentido se for pra abençoar alguém, caso contrário, prefiro morrer tendo o suficiente e já está bom demais. Qual a vantagem de ter dinheiro, se vc não for capaz de usá-lo, também, em prol de alguém, me diz? E muitos não alcançam o que poderiam, pq não são generosas na sua vida financeira. Querido, quem não tem o que comer, tem fome... Daí, vc que tem o dinheiro, prefere apenas dizer que tudo vai passar. Querido, deixe a palavra amiga, pra quem não pode solucionar o problema com recursos financeiros. Se vc pode ajudar com o dinheiro, o faça! Fácil, nessas horas, é ser generoso sem mexer no bolso. Porventura, vc virou escravo do seu dinheiro? A generosidade está em você suprir a necessidade do outro, seja ela qual for. Cuidado, pq na vida nós não vamos ser cobrados apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer.
Deixe o egoísmo ir embora. Pare de achar que o seu problema é o emergencial. E se vc pensa assim, se lave dessa sujeira mental.
Tem uma canção linda que diz: “Como sou feliz eu quero ver feliz quem andar comigo.” Se deixe ser mudado. Se lance ao novo. Deixe a visão egocêntrica que te domina há anos, sair da tua vida, troque seus hábitos. Renove a sua forma de pensar sobre a vida e sobre o outro. Existe um caminho novo pra você e melhor. Seja um sobrevivente do egoísmo, que tem aprisionado centenas de pessoas. E eu vou repetir: sem divisão não há multiplicação.
Viva... Mas não viva apenas pra você! ;)
Eu tinha muita dificuldade de decidir, e ainda tenho... Mas, hoje, bem menos do que antes. Crescer dói, mas faz um bem enorme! ;)
Eu tbm acho que discutir religião, futebol ou política não seja dos assuntos mais agradáveis. Até pq, eu parto do princípio de que pessoas na minha idade já aprenderam, faz tempo, que respeitar a opinião alheia é fundamental pra viver em sociedade – rss! Mas como eu escrevo pra mim, então me dou o direito de expor as minhas opiniões.
Eu acho muito curioso que alguém se diga ATEU. Sério mesmo, pq mesmo não tendo resposta para todas as perguntas nesse mundo, eu realmente fico surpresa em ouvir que alguém seja ATEU. Mas, talvez, seja mesmo fácil ser um ATEÍSTA quando se tem saúde, quando se tem uma ótima profissão, um excelente emprego, um salário maravilhoso, casa própria, carro maneiro, contas pagas sem dificuldades, uma família que não dá problema... Acho que deva ser um tanto mais fácil mesmo. Mas a minha vontade é de juntar todos os que se dizem ATEUS e encher um “boeing” deles e quando passar das nuvens desligar o motor. Aí é que eu quero ver quem vai praticar o ateísmo. Quero encontrar um ATEU quando ele estiver com um filho entre a vida e a morte. Quero bater um papo com um ATEU quando ele estiver cara a cara com um fuzil. Quero conhecer um ATEU desempregado, cheio de dívidas durante anos. Bem, das duas uma: ou o ATEU vai se suicidar ou vai pedir arrego pra Deus, meu camarada! Não existe meio termo na guerra, no desespero, no caminho da morte... Ou é Deus, ou é Deus! E como esse texto é meu, digo e afirmo: pare de palhaçada, pq Deus é Deus, mesmo vc se dizendo ateu. E é graças a Ele que vc, senhor ateu, tem o fôlego da vida! ;)
Eu sou quem eu quero ser...
Não gosto de esmalte escuro no pé, e sempre fui avessa à tatuagem, marcas no meu corpo só as de expressão, e olhe lá. Sou uma ex-viciada em coca-cola ligth, e hoje aboli completamente o refrigerante da minha vida. Nunca pensei conseguir isso, mas foi a melhor coisa que fiz nos últimos meses pra minha saúde.
Adoro sorvete com batata frita... É uma sensação do quente e frio ao mesmo tempo, o doce e o salgado, o chocolate e a pimenta... Acho que no fundo, no fundo, sou um pouco dessa mistura – rss!
Odeio frescuras, vou a qualquer lugar, me sento em qualquer lugar, aliás, depois de uma viagem maravilhosa que fiz, tive a certeza de que a companhia é o que realmente transforma o ambiente em luxo, em gargalhadas, em boa comida, só a boa companhia tem o poder de fazer isso em qualquer lugar. Só não me convidem pra acampar, porque aí nem uma ótima companhia me convence... Não da pra mim - rss!
Adoro homem cheiroso, estiloso, bem resolvido, despretensioso e com humor na dose certa. Gosto de roda gigante e sonho em voar de balão na Turquia, só me falta uma coragem que nem se um dia vou conseguir ter - rss!
Adoro rir e chorar, não necessariamente nessa mesma ordem. Adoro tomar banho de chuva, ver um arco-íris na estrada e contemplar o pôr do sol. Aprendi que malhar é viver a velhice de forma mais saudável. Amo viajar, não tenho dúvidas de que viajar é mesmo a minha grande paixão. Tem gente que pega seu dinheiro e gasta em roupas, sapatos, maquiagens... Eu, porém, acesso, na hora, um site de cia aérea, e isso me faz saber que cada pessoa faz do seu dinheiro o que realmente lhe traz prazer.
Gosto da lua cheia, do vento, gosto do meu nariz e tenho começado uma relação estreita com o espelho – rss! Lembro do cheiro da casa da minha avó e sinto uma baita saudade. Tenho procurado deixar passar o que realmente já passou, e ando espirrando por cheiro de bilhetes velhos e sensações antigas – ainda bem!
Tenho descoberto pessoas, chorado por elas e, muitas vezes, feliz de não tê-las por perto. Durmo quietinha, não me mexo muito e por isso cama enorme só serve, no meu caso, pra enfeitar o quarto. Acordo despenteada, e com a cara amassada, de maneira que se fosse casada, não conseguiria dormir uma noite tão tranquila, preocupada em acordar primeiro e me arrumar toda... Por isso, talvez, nunca tenha me casado, detesto me cansar por certas coisas – rss!
Têm dias que me dá vontade de dançar, de presentear e de ganhar presente. Sou louca pra passar o Natal em Nova Iorque e conhecer a casa de Pablo Neruda. Não gosto de carnaval, e nunca consegui entender direito tamanha alegria que só tem duração de quatro dias.
Acima de tudo, gosto da sensação de saber que não estou errada. Porventura, alguém é diferente de mim? Mas na minha idade, seria tolice ignorar que eu só cresci quando reconheci os meus erros, por isso, fui de encontro a minha personalidade, bati de frente com a minha intolerância, e parei de achar que era a dona da verdade. E é um tipo de defeito que só engana a nós mesmos.
Gosto de Louis L'Amour porque ele disse: "Haverá um momento em que você acreditará que tudo acabou. Esse será o começo." E estou bem nessa... Gosto muito de novos dias... Ah, se gosto! ;)
E que eu tenha a força, a determinação e a perseverança. E que, sobretudo, eu tenha ousadia e coragem pra conquistar o novo na minha vida... E que seja sempre com muita valentia as minhas realizações! ;)
Eu gosto das novelas de Gloria Perez, gosto das histórias dela, são divertidas, normalmente. Mas, sinceramente, parece que a gente já começa, sabendo o final, é sempre muito igual. Eu sei que cada escritor tem o seu perfil e assim como o Rosenbaum, arquiteto do “Lar Doce Lar”, só faz cozinha integrada com a sala (rss), a Gloria só faz novela com ponte aérea que jamais existiria (rss). Como ela não é boba nem nada, pegou o gancho do Complexo do Alemão, embora hoje ele não esteja mais tão na moda assim - talvez agora volte.
Bem, eu amei o mega hair da Giovanna Antonelli, tá linda demais. E eu sei que o ideal é que uma atriz que faça papel de pobre tenha cara de pobre, a não ser que ela seja muito boa, caso contrário não convence. A personagem Morena (Nanda Costa) realmente tem cara de pobre, mas daí a protagonizar uma novela no horário nobre, acho que a Gloria já apelou, ne? E o telespectador lá quer saber se a personagem é pobre, ele quer é ligar a TV e admirar uma atriz pelo talento e pela sua beleza (rss). Sem contar que pelo visto, a personagem tbm é meio braba, e vai dar uma virada e, pelas chamadas, vai continuar com cara de pobre e sem condições de assumir o papel principal de uma novela das 21h. Sem nenhuma ironia, mas haja vela pra jorge segurar essa peteca (rsss). Bem se vê, que quem vai levar a novela nas costas não é o casal principal, não. Tem aí muita gente... Claudia Raia, Giovanna Antonelli, Carol Dieckmann, Flavia Alessandra, Leticia Spiller, Mariana Rios (que poderia perfeitamente fazer ‘Morena’), tem gente boa aí pra levar essa trama - não sei pra onde, mas tem gente boa (rss). E ainda muita ponte aérea por aí, pq esse é o principal perfil de Gloria, ne... Só que dessa vez, a ponte aérea será Rio/Turquia... E quem sabe no bondinho do Alemão (rsss). Ainda bem que a Record resolveu reprisar uma miniserie... Então, salve Rei Davi! ;)
Ao contrário de algumas pessoas, eu prefiro muito mais gente do que bicho. Não desmereço o que um animal pode fazer na vida de um ser humano, mas gente é gente. E eu sou obstinada por histórias de vida... De gente! Pq é justamente com ‘gente’ que eu consigo enxergar o melhor e o pior de mim e, com isso, consigo me reinventar a cada dia. O que nos transforma é a diferença, os defeitos que só gente tem. Gente é superior a bicho, desde que mundo é mundo, mas é preciso ressaltar que existe bicho mais “humano e leal” que gente. Mesmo assim, eu não abro mão de crescer com ‘gente’! ;)
Eu acho que todo mundo deveria ter a oportunidade de ver a neve, nem que fosse uma única vez na vida. Nem palavras e nem fotos são capazes de descrever a sensação de ver uma paisagem que mistura neve e sol... E só quem já teve esse privilégio é que sabe exatamente o que eu quero dizer com isso! ;)
Eu tbm acho que o dinheiro compra tudo que com ele se paga. Mas os sentimentos bons, os relacionamentos sinceros, os relacionamentos entre pais e filhos, os amigos mais chegados que irmãos... Esses a gente constrói ao longo da vida, e nada tem a ver com um papel, com o dinheiro. Me lembro que o cantor multimilionário Freddie Mercury, certa vez, disse: posso comprar qualquer coisa, posso comprar o que eu quiser. Mas não posso comprar uma boa relação com o meu pai.
Acho o dinheiro ótimo. Quem não sonha em poder comprar o que quiser, não se preocupar com as contas que certamente vão chegar no final do mês, não é mesmo? A própria bíblia sagrada não condena o dinheiro, ela apenas adverte sobre o AMOR ao dinheiro, como a raiz de todos os males. É fazer do dinheiro a sua própria força, a sua segurança que não faz bem, e na realidade (prática) a gente sabe que quando a coisa aperta, quem não corre pra Deus, não sai do sufoco. E não faço aqui nenhuma apologia à pobreza, longe de mim. Eu preciso trabalhar e gosto de ser bem remunerada por ele, como qq profissional. Gosto de consumir como toda mulher, tbm admiro a moda, sou louca por viagens bacanas. Mas confesso que tenho procurado gastar menos, fazer menos contas e consumir o que realmente preciso. Mal tenho tempo pra usar o sapato que comprei mês passado, por qual motivo eu compraria outro hoje, entende isso?
Mas o que eu quero dizer, é que não podemos nos deixar ser escravizada pelo dinheiro, pq ele não pode comprar as coisas mais importantes dessa vida. O dinheiro é bom pra pagar um bom plano de saúde, pra custear um tratamento caro, pra estudar, pra comprar livros. Mas não seja dependente dele, pq se Deus não te der saúde, o dinheiro vai acabar e a sua vida vai junto com ele, verdade ou mentira? E quem já esteve numa situação dessa , compreende bem isso. Sinceramente, tenha dinheiro, seja um vitorioso na vida financeira. Mas também seja bem sucedido nas relações humanas. Não passe o dia sem apreciar as coisas mais simples, mais vivas e gratuitas que Deus nos proporciona e que não precisam de ingresso. Viva! Admire um por do sol, perceba a beleza que existe na lua, mergulhe no mar e ao sair dele, lembre-se que só Deus o controla.
Vc tem pai? Abrace seu pai mais vezes ao dia. Vc ainda tem mãe? Beije a sua mãe... E ouça os conselhos deles, pq são as pessoas que mais te amam nesse mundo. Curta as crianças, os sobrinhos, seus filhos e os filhos de amigas. Dê valor não ao brioche da melhor padaria do mundo, mas a companhia que está sorrindo com vc, enquanto vc o saboreia. Não dispense a oportunidade de gargalhar mais vezes, de ser gentil com quem vc ama, e com alguém que vc nem conhece, pq o que gera a gentileza, sempre foi e sempre será a gentileza. Lembrou de um amigo? Ligue pra ele, nem que seja pra dizer um simples ‘oi’. Viva essas relações de verdade, pq elas vc não precisa pagar. Viva a graça de Deus, pq ela é dom gratuito de Deus.
E dessa vida... Eu quero apenas um emprego, um carro que me leve onde eu precise ir, uma casa que eu possa chamar de melhor lugar do mundo, amigos pra papear, honrar meus pais e poder ser quem eu realmente eu sou, sem máscaras, sem photoshop. Pq uma coisa é certa, nessa vida o mais importante é o que vc aprende, o que vc sente, o que vc é de verdade, na sua essência, o que passa disso é pura vaidade, e a vaidade pela vaidade só serve pra ferir as pessoas. Quando vc mostra pra vida, o que vc nem de longe é, vc mostra pra ferir alguém e isso tbm é vaidade.
E, por último, deixo claro que todas as coisas do céu e abaixo dele pertencem a Deus. E eu só posso e devo agradece-lo por me fazer feliz... Feliz por nada! ;)
Quando eu fiz 30 anos, quis me esconder, fugir, cheguei a pegar minha Certidão de Nascimento, pq eu achei que alguma coisa estivesse errado – e não estava – rss! Eu realmente tinha nascido no ano de 1973. Quando completei os 35, eu quase morri de vez – rss, mas o meu desejo era voltar aos 30, quem diria, como a vida é engraçada. Pois é, cá estou eu no dia em que completo os 40 anos, nossa!!!!!
Quando a gente supera uma determinada situação, a próxima já não é tão desafiadora assim, ne? Talvez seja por isso que fazer 40 anos não me trouxe nenhum pânico, superei isso aos 30 - rss! Mas não que esteja sendo fácil, viu... Mas é que, afinal de contas, a maturidade tem que servir de alguma coisa, ne?! Na realidade, no mundo em que vivemos, cumprir, digamos, metade da etapa dessa vida já é uma dádiva. E eu chego agradecida a Deus por tudo.
Em todo depoimento que leio de pessoas que chegaram aos 40, consta a afirmação de que é a melhor fase de suas vidas. Bem, ainda sou um bebê nessa fase da “loba” - rss, mas já sinto que vou viver os melhores anos da minha vida a partir de agora.
Ano passado, comecei a escrever sobre a caminhada até os 40 anos, contando casos que vivi, outros que eu vi e, em dado momento, me dei conta do quanto eu já tinha mudado. Se bem que até hoje eu não como nenhuma verdura, nem feijão, nem tomo leite, não como cebola e nem alguns temperos, nem japa, nem frutos do mar... Mas sou doadora de sangue e nunca fui anêmica, vai entender isso!! Mas dispenso qualquer menu por uma tigela de salada de frutas, o que me salva! Mas eu nunca imaginei que um dia eu pudesse cogitar em morar em cidade pequena, muito menos gostar da vida rural, por exemplo. Mas a gente muda, e a gente muda mesmo, viu. Continuo sendo uma chorona assumida, daquelas que chora até em comercial de margarina. Mas me vejo uma mulher mais forte, mais segura, mas real... E de forma contraditória, já não tenho mais tanta certeza de tudo assim.
É muito engraçado essa mudança dos anos. Lembro que a minha querida avó sempre dizia que um dia eu sentiria falta dos joelhos, caso não cuidasse deles. E descobri que era verdade – rss! Minha cunhada sempre me disse que depois dos 40, todo mundo precisa usar óculos pra perto, nunca acreditei e, no meu caso, a necessidade me alcançou dois meses antes – rss! Comecei a pintar os cabelos, pq queria mudar, e hoje me vejo obrigada pelos cabelos brancos. A gente vê mudança na pele do rosto, foi quando aderi ao botox, mas o efeito não dura muito e o procedimento não é nada barato tbm – rss! O corpo não é mais o mesmo e vc passa a acreditar muito mais na lei da gravidade do que antes – rss! A briga com a balança é constante, viu. E já não se pode mais comer em fast food todo mês, não, pq aquilo não sai nunca mais de dentro de vc – rss!
Nunca sonhei em me casar, e muito menos em ter filhos. Hoje, já começo a achar interessante o casamento, e o desejo por ser apenas tia só cresceu com o tempo – rss! Já dei valor pra paixão avassaladora, mas quando ela vai embora dói demais e, por isso, optei por esperar o amor chegar. Mas preciso confessar que existe uma liberdade na solidão que me atrai demais da conta, e que me faz sentir tão bem solteira... Taí uma coisa que eu queria que tivesse mudado em mim, mas não mudou, viu – rss! Eu sou cada vez mais apaixonada pelo controle remoto. Se eu soubesse que tanta coisa mudaria, eu teria brigado muito menos comigo mesma. E curtido cada segundo da vitalidade que existe na juventude, e que por mais que vc corra atrás, que vc seja um esportista, alguma coisa se perde nesses anos. Deve ser também por isso que a beleza interior aflore tanto na idade madura – rss!.
Mas se eu pudesse, eu mudaria muita coisa da minha personalidade. Mas eu sou única, só eu tenho a minha impressão digital e quando me dei conta disso, me aceitei de forma definitiva. Mas ligada de que as diferenças nos ensinam que é necessário melhorar sob diversos aspectos, e é isso que tenho tentado a cada dia. Tenho tantos defeitos, que não poderia aqui enumerar, mas carrego comigo desde muito cedo duas qualidade que não negocio por nada: Gratidão e Generosidade. E essas duas palavras definem de forma muito forte e clara quem eu sou por dentro. E só peço a Deus que multiplique cada vez mais o melhor que tenho em mim, pra que eu possa contagiar outras pessoas. E assim, que eu seja contagiada com as qualidades daqueles que passam pela minha vida. Quero manter a minha alegria, o coração grande e os ombros sempre disponíveis para os que precisarem, pq essa é a melhor parte de mim. E dela eu não abro mão por nada nesse mundo.
Não quero mais achar que sei tudo, pq eu não sei. Mas também não quero esquecer o que já aprendi. Mas o meu desejo é de que eu tenha um coração escancarado para o aprendizado. E se tem uma coisa que eu gosto, é de aprender. E quando vou repassar o que aprendi, muitas vezes, sou confundida de que sei tudo. Mas é que pra mim, se for conhecimento eu absorvo e passo pra frente. Eu sou assim, eu não tenho vergonha, eu gosto de aprender. Mas viver é uma grande lição mesmo... Uma eterna escola. E se for pra acertar, quero errar quantas vezes forem necessárias. E quero perdoar quantas vezes alguém precisar do meu perdão. Quero colecionar experiências e contar muitas histórias. A vida é assim... Um ir e vir sem razão. E é isso que eu quero, continuar vivendo e contando isso aqui, pq eu sou o resultado do que vivi e aprendi ao longo desses anos.
Ter perdido a minha mãe ainda tão nova, me fez crescer alguém pela metade. Parece que com ela, se foi também o meu norte, e eu sempre preferi ser alegre que ser triste, mas não tem jeito, vai sempre faltar alguma coisa. Ser a única mulher de quatro irmãos, me tornou filha única. Agradeço pela vida do meu pai, pelo seu caráter irrepreensível, mas nunca ter recebido um beijo, um abraço e ouvido um “eu te amo” dele, me fez entender que o afeto é mais emergencial que escola cara. E foi aí que eu bati de frente com um ditado que diz: cada um só consegue dar o amor que recebeu. E eu posso dizer com todas as letras, que não recebi amor, cresci sem colo, sem afeto, sem as mais lindas palavras, mas eu desafio alguém ter mais amor pra dar do que eu. E sem demagogia nenhuma, eu afirmo que eu sei o que é amar.
E quanto tempo eu perdi me lamentando pela fatalidade e pela família que eu sempre quis ter e não tive. E é por isso que eu chego mais feliz aos 40, do que aos 30. Pq foi bem depois dos 30 que eu aprendi e me dei conta de que sou a única responsável pela qualidade de vida que tenho hoje. Pelo relacionamento que tenho com as pessoas, com a minha família, com amigos de trabalho, com vizinhos, com as crianças, com o mundo... Eu queria ter descoberto isso antes dos 30, mas tudo bem, tem gente que passa dos 50 sem descobrir, então, eu tô no lucro. E ter essa mentalidade me fez enxergar a vida por outro ângulo. Foi um grande ‘coaching’ da vida pra mim. Pq comecei a dar um basta na bagunça que acumulei durante anos. E entender que a casa precisa estar ordem não tem preço, pq a minha vida é a minha casa. E foi aí que eu parei de espirrar com o cheiro de poeira e de coisas velhas, limpei os cantos, rompi com laços que deixavam a minha vida desordenada. Durante muitos anos, eu me permiti sentir o cheiro de poeira. E chega uma hora que ou vc faz uma desintoxicação pra voltar a respirar melhor, ou os pulmões vão parar de vez. E foi assim que eu deixei o sol entrar! Parar de procurar um culpado pelas minhas negligências, pelo que não deu certo e tomar as rédeas da minha vida foi a decisão mais acertada que tive até hoje.
E no meio de tudo isso, Deus entrou na minha vida e me apresentou o verdadeiro amor incondicional. Me transformou, me consolou, e me amou como eu nunca havia sido amada. Como não ser apaixonada por esse Deus que cuida de mim nos detalhes? Como não amar um Deus que sonda as minhas preocupações, que me ajuda a ser alguém melhor, que me aconselha, que me direciona, que guia os meus pés pelo caminho do bem. O meu porto seguro é nos Seus braços. Eu só sou feliz pq Ele me resgatou com o seu amor. Ahh, o que seria de mim, sem esse Deus que me ama, mesmo sem eu merecer. Um Deus que me mostrou que a gente não pode fazer tudo que nos dá na telha, não. Pq a lei da semeadura existe pra mim e pra vc. E tudo que a gente planta, a gente colhe mesmo, pode demorar, mas a gente colhe. Eu sempre soube disso, mas Deus me fez tomar consciência disso na prática. E é tão bom aprender a respeitar e a amar o próximo como ele é. E aí a gente aprende de vez que é preciso saber viver.
Deus, muito obrigada por essa nova fase da minha vida. Obrigada por ter me ensinado que existe um tempo determinado pra todas as coisas e me feito compreender que melhor é multiplicar do que dividir, somar, do que subtrair. Eu não quero nada sem a Sua direção, sem o Seu favor.
Eu nunca escondi de ninguém, que não tenho o modelo de família que eu queria, mas me orgulho muito de ter uma família que não conheceu o mundo das drogas, nem da prostituição, nem da ilegalidade e sem problemas de saúde. Ninguém nasce com um determinado DNA por acaso. Obrigada pelas cunhadas maravilhosas que o Senhor me deu. Obrigada pelos filhos da minha madrasta que se preocupam comigo, e que me acolhem como uma irmã de sangue. Obrigada pela vida do meu pai, pela saúde perfeita dele. Obrigada por ter nos abençoado com uma madrasta querida. Então, obrigada pela família que o Senhor me deu.
Eu agradeço muito a Deus pelos amigos que eu tenho, por aqueles que me aceitam exatamente do jeito que eu sou e com suas críticas e conselhos me ajudam a melhorar. Obrigada pelos bons e poucos amigos que me apoiam nas circunstancias mais adversas, e estão sempre prontos a me abraçar. Agradeço por cada “eu te amo” que ouço dos meus sobrinhos, dos filhos das minhas amigas, e por ter sido escolhida por essas crianças.
Obrigada, Deus, por eu passar por tantas dificuldades e decepções sem NENHUMA mágoa no coração, sem deixar de perdoar uma única pessoa se quer. Obrigada por me dar um coração que não sabe acumular rancor. Isso é um presente de Deus, e também por isso eu agradeço. Agradeço a Deus pelos talentos que eu tenho. Pela minha capacidade de superação e por chegar até aqui sem nenhum problema grave de saúde, aliás, até resfriado eu conto nos dedos, rarissimas vezes eu sinto uma dor de cabeça... Nossa, isso não tem dinheiro que pague. As pessoas ficam mais velhas e, com os anos, a insônia os alcança, mas comigo, não, cada vez tenho mais sono e noites mais tranquilas, pq quem sofre desse mal, sabe o valor de uma noite bem dormida. Nunca senti tristeza profunda e, definitivamente, não tenho pré-disposição pra depressão. Como deixar de agradecer a esse Deus que é sempre tão generoso comigo, e cuida de mim nos detalhes... Me diz?
Sou eternamente grata por ser quem eu sou. E, acima de tudo, pelo Senhor acreditar em mim, confiar em mim e fazer de mim uma mulher de bem. Hoje, sou apenas alguém em busca de cumprir a minha missão e o meu chamado. Pq no final das contas, vc entende que as coisas mais simples da vida são as melhores que se podem ter.
Enfim, 40 anos!!! ;)
Eu agradeço muito a Deus pelos amigos que eu tenho, por aqueles que me aceitam exatamente do jeito que eu sou e com suas críticas e conselhos me ajudam a melhorar. Obrigada pelos bons e poucos amigos que me apoiam nas circunstancias mais adversas, e estão sempre prontos a me abraçar. Agradeço por cada “eu te amo” que ouço dos meus sobrinhos, dos filhos das minhas amigas, e por ter sido escolhida por essas crianças. ;)
Eu nunca escondi de ninguém, que não tenho o modelo de família que eu queria, mas me orgulho muito de ter uma família que não conheceu o mundo das drogas, nem da prostituição, nem da ilegalidade e sem problemas de saúde. Ninguém nasce com um determinado DNA por acaso. Obrigada pelas cunhadas maravilhosas que o Senhor me deu. Obrigada pelos filhos da minha madrasta que se preocupam comigo, e que me acolhem como uma irmã de sangue. Obrigada pela vida do meu pai, pela saúde perfeita dele. Obrigada por ter nos abençoado com uma madrasta querida. Então, obrigada pela família que o Senhor me deu. ;)