Deixa a Paixao Fluir
Desejo
Quero voltar
ao mundo dimensão,
ao centro da paixão
desenhada num ponto só
fixo no meio de ti,
no meio de mim,
a rodopiar
na confusão.
Queres voltar
para lutar,
entre a espada e a flecha
no vento da porta que fecha
na chave do teu coração,
segredo que ultrapassa,
se dispersa e abraça
o teu medo, o teu chão.
Talvez adormecer,
talvez mergulhar,
talvez revirar
a flor que em ti nasce
neste verso tão confuso,
que me cobre meia face.
Quero viver,
quero voltar.
Quero querer
quero sonhar.
Nada há mais letal para uma paixão do que vivê-la; e nada há mais letal para o amor do que tentar vivê-lo como se ele fosse uma paixão.
Uma paixão “vivida” (experimentada em todos os sentidos) faz do objeto do desejo alguém que rapidamente tornar-se-á um “ser mortal”; como todos os demais; e isso para a dor daquele que se deita na cama da Psique com a luz acesa, e vê que ela é apenas mais uma ela...
Quem troca amores estáveis e de sempre por uma PAIXÃO recebem a seguinte paga: Alguns vão, quebram a cara e não voltam. Outros vão, quebram a cara, e tombam. Outros vão, quebram a cara e voltam. Alguns encontram alguém esperando na volta. Outros não... Então, a antiga paixão é chorada como a pior dor do coração; e que vem a ser com muita propriedade chamada de “dês-ilusão”.
Paixão, no seu surto, quando se associa à transgressão, à traição ou mesmo ao abandono, sempre crê que todos os impossíveis, dessa vez, serão possíveis.
A pessoa apaixonada crê que uma nova era está sendo inaugurada pela sua paixão disfarçada de amor feito de desejos incontrolável.
a pessoa tomada pelo surto da paixão, vê (às vezes já tarde demais), que tudo o que ela dizia ser essencial, nada mais foi do que uma fome criada pelo instinto do inseguro; o qual, agora, depois de ter feito tudo quanto disse que tinha o significado de uma eternidade de importâncias, nada mais foi que um fugaz desejo de possuir; e apenas porque individuo não sente que possui a si mesmo; e, pior ainda: não gosta de si mesmo!
A PAIXÃO é um estado de surto; e, de cujo estado, vi muito pouca gente sair feliz; pois, os que saíram felizes, assim saíram apenas em razão das bem-aventuradas dores do arrependimento.
Por mais que uma paixão te faça sofrer, também lhe dá a horrível sensação de estar “vivo” —ainda que seja “vivo em dor”.
Troca de sentimentos sem censuras e incondicionalmente o amor tomado pela paixão, Carinhos com os olhos e sentimentos com o coração lhe faz única em mim.
Fecho meus olhos e vejo você reluzindo em meus olhos com desejos inevitáveis.
O amor jorra uma alegria inexplicável e a cumplicidade nos uniu e faz o carinho mais sublime.
Através da emoção mantêm a confiança e o amor dentro do meu coração.
Paixao
Oque venha ser? ilusao , eu nao sei dizer ,
mais bate uma vontade louca de fazer
aquilo que um dia fizemos ,so eu e voce
paixao oque venha ser?
loucura , eu nao sei dizer ,
mais sinto uma vontade louca de ti ter ,
aqui juntinho ao meu lado, so eu e voce
paixao oque venha ser ? nao sei , eu nao sei dizer..
PAIXÃO É TER FÉ.
Criar é puramente paixão. Você já percebeu que pessoas apaixonadas ficam mais sensíveis para escrever, para traçar desenhos ou até mesmo para ler. Estar apaixonada não significa somente gostar muito de outra pessoa, pode ser de se mesmo também. Com isso, a sensibilidade da criação brota da pele. É por isso que seres criativos a cada dia criam. Levam em conta tudo na sua vida, até os meses dentro do útero de sua mãe. Filmes, músicas, discografias inteiras, qualquer coisa serve de base para essa sensibilidade que alguns autores só tentam descrever, ou até mesmo explicar. É uma pena não conseguirem. E realmente não vão conseguir. Paixão por si mesmo e sensibilidade para criar, é saber usar como mecanismos dias de estresses no trabalho, falta de dinheiro, e tudo vira uma pauta, até motivo de chacota. É poder e ter liberdade pra pensar. É enrijecer a “musculatura” do cérebro. É poder criar sem tornar-se obvio. É ser um criador nato e apaixonado pela vida. Porque criar é paixão. Paixão é fidelidade. Fidelidade é fé.
A característica especial da paixão é arder até às cinzas e extinguir-se por completo.
Então, as cinzas são sopradas pelo vento e nada mais
resta.
João Aguiar in A Voz dos Deuses
Olho em seus olhos
sem restriçao
pois o q sinto por te,
é mais q paixao...
... E algo nobre
q brota do coração
te amo