Definição de amor em frases
Definir amor nem é tão difícil assim, o difícil é achar alguém que reflita à simplicidade de seu significado e aja conforme pensa. Assim sendo, só os que sabem realmente sentir suas próprias emoções é que sabem, da mesma forma, como projetar suas sensações e reações.
Jota Cê
-
Um olhar, um beijos,um abraço significa pouco para aqueles que não sente o amor, mais significa muito para aquele que ama, ame com toda a força que podemos ter mais lembre-se sentir é o principal.
O amor é algo que se houvesse definição não existiriam poetas.
Pois são estes que vivem e morrem para tentar explica-lo sem deixar nenhuma reposta.
O que deixam para trás, são apenas rascunhos ! Fragmentos de se tentar entender,
aquilo que é infinito.
Uma parte do significado do que é o amor, está no que o tempo nós revela.
Afinal, não existe amor onde não existe tempo.
O amor se faz e fortalece de dia após dia, somente assim ele pode ser expressado comprovado e eternizado.
O que é tão bom como um sonho e mais real que o mesmo? O amor; transcende a barreira das definições.
Uma definição quase completa do que é saudade é que ela e amor são inimigos pois quando amamos alguém que está longe o amor se torna insuportável contudo meu amor por você é tão grande que supero a distância e enfrento a saudade. E eu quero te dizer que eu te amo e que sem você não posso mais viver,assim como o céu está cheio de estrelas meus olhos estão cheios de amor por você!
Amor
Amor, amor, o que isso significa realmente, será que seja apenas uma simples palavra que nos enche de duvidas e medo, ou é uma palavra pequena de milhares de significados, amor isso é o que falamos que sentimos quando estamos com alguém especial que nos faz feliz, amor, amor, amor, quatro letras, duas vogais duas consoantes, AMOR, não sei dizer o que sentimos quando ele bate nossa porta é algo inevitável é algo profundo, difícil falar sobre amor,mais fácil é amar, e eu amo como nunca amei um dia, por isso venho agradecer ao ninguém mais do que o próprio amor.
Te amo meu amor....
Amor é psicologico, tragico e inultil.
Nossa mente consegue definir todos esses termos, e mal conseguimos escapar de todos eles.
Um dia me perguntaram sobre o verdadeiro valor da vida e o significado do amor, mais nada pôde dizer, pois era muito pequenina e nada da vida e nem do amor sabia... Quando cresci queriam saber novamente o que eu achava da vida e qual era o valor do amor para mim...
Respondi a todos da seguinte maneira: o amor faz parte da vida, quando aprendemos a amar aprendemos o que a vida vale. Quando falo de amor não digo só do amor entre duas pessoas, digo de todos os amores que descobrimos com a convivência, o amor entre pais e filhos, entre amigos, entre pessoas que denominamos ser especial para nós... Com o passar da vida descobrimos que podemos nos magoar com o amor, mais nada impede de dar a cara à tapa novamente e tentar ser feliz. A vida só tem valor quando vivemos com intensidade, quando tudo que nos rodeia é felicidade e alegrias sejam elas compartilhadas ou não... Às vezes é inevitável o escorrer das lágrimas, mais aprendemos novamente que sem elas a vida e o amor não têm graça...
Hoje sei o que o conjunto dessas coisas significa pra mim, descobri a razão, a emoção, a tristeza, a solidão e principalmente o amor, e desse sentimento lindo só quero levar a beleza que ele me oferece, pedindo que eu o carregue pela vida com a mesma intensidade que hoje carrega por mim...
Não importa a definição,
sentir o amor é uma experiência indescritível...
Olhe nos meus olhos quando você está comigo,
você vai ver o significado do amor neles.
Esse sentimento que existe entre nós não existe definição...
Amor, amizade, loucura, saudade, cumplicidade...
Misto de querer bem...
Amor e suas descobertas.
AMOR, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai ela apareceu em minha vida, e mudou tudo...
No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo nela, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei-a ver pelo buraco da fechadura, e ela olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei-a entrar, mas com o tempo entreguei a chave e dei toda liberdade para ela fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que AMOU verdadeiramente...
Mas ela soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, dei muito amor e o pote pesou e ela deixou cair e quebrar. Mas não a culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas será que ela aprendeu com os delas?
Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas em parte sei que ela provocou tudo isso, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e ela o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para oferecer.
Mesmo em constantes dúvidas, não a tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras, o que não encontrava mais nela, mas fui desfalecendo por causa dela, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei ,ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo; ela; e ela não estava lá, para ela estava as mil maravilhas, mas fui ferido gravemente.
Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não daria a chave do meu coração, e com certeza o amor só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para não fazer a bagunça que ela fez, e sair e deixar tudo desarrumado. As pessoas não sabem lidar com sentimentos, tratam com insignificância, e às vezes com total futilidade, falam que amam, mas não sabem o verdadeiro significado da palavra AMOR, mas para mim, para nós acabou, e durou o tempo necessário para ser inesquecível.
Não vou deletá-la da minha vida, mas com certeza irei bloqueiá-la...
Irei seguir o meu caminho e encontrar a pessoa certa na hora certa... E você que está lendo isso, provavelmente passou ou ira passar por isso, é difícil, foi complicado para mim, porque sinceramente o difícil não foi lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama, desistir do que amei, mas mesmo assim foi difícil!! –eu desisti, mas não pense que desisti por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer! Desisti depois de tentar, porque a certeza que tenho e que não me arrependerei de nada futuramente.
Eu já não sei o que o amor significa,só sei que seu nome significa pra mim mais até do que o proprio amor.