Definição de amor em frases
Um dos significados da palavra "traição" é "não existia mais amor", só não tá tão explícito assim no dicionário.
sobre definições do amor
Apesar de ser uma ávida leitora, eu nunca encontrei alguém que definisse uma palavra em específico por completo: Amor. Não há no dicionário o significado do amor, pelo que eu me lembre, mas as pessoas insistem em repetir a palavra como se ela possuísse uma força milagrosa. O amor resolve tudo, eles dizem. O amor é generoso, altruísta, e não pode ser medido. É algo que não se consegue descrever, só sentir. Me pergunto, então, como podem tentar defini-lo, se o sentimento é algo particular e não vem em um manual de instruções.
Quero dizer, eu amo meus pais. Quero o bem e a felicidade deles, mas não sei como fui levada a sentir isso. Não posso dizer que aprendi a amá-los, porque é quase unânime o pensamento de que você deve amar seus pais, e eles devem amá-lo. Mas de onde veio essa instrução? Será que é regra que todos os pais amem seus filhos e todos os filhos amem seus pais? Sabemos que não. Ainda assim, as pessoas repetem que o amor cura tudo e supera tudo. Mas eu não sei mais se acredito nisso.
Não consigo entender meu amor como altruísta, tampouco como generoso. Amar alguém não significa que você não sinta ciúmes dele ou dela e queira deixa-los livres demais. Amar também não assegura que você ficará feliz por todas as conquistas da pessoa, ou que você aceitará todos os seus defeitos. Acredito que, quando tentamos definir o amor, acabamos por segregá-lo, porque não há só uma espécie de amor. E, ao dizer isso, eu também caio na mediocridade de dizer que há espécies de amor. Como saberia, se não há uma definição exata do termo?
O ponto é: o amor deve ser uma coisa indefinida. Deve ser sentido, sim, mas não colocado em nenhuma categoria para que evitemos perder por não amar do jeito convencional. Acredito que seja possível amar com muita vontade, mas odiar na mesma proporção, e isso não anularia o amor, nem seria capaz de diminuí-lo. Acredito que podemos amar sem precisar aceitar os defeitos do outro, ou querer deixa-lo muito solto. Acredito que amar é pensar em perder, é querer terminar, é brigar, e não devemos nos culpar por isso. Eu acredito, mas dificilmente pratico, porque ainda estou presa à prévia definição do amor: altruísta e generoso, quando pode não ser exatamente assim.
Assim, vamos tentar definir menos e sentir mais, porque o amor é algo muito maior que conhecemos, portanto, passível de generalizações.
Viver plenamente é abraçar a vida a partir de um sentimento de amor-próprio. O que significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: "Não importa o que eu fizer ou deixar de fazer hoje, eu tenho o meu valor." E ir para a cama à noite e dizer: "Sim, sou imperfeita, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajosa e merecedora de amor e aceitação."
Eu creio que não há amor entre os jovens pois somos muito imaturos ainda, mas não significa que maturidade diz respeito a idade ,nós só conhecemos um único amor de verdade que são de nossos pais e assim mesmo você ver que tem pai matando filho ai você se pergunta amor existe? .
Nem toda história de amor tem o " felizes para sempre", mas não significa que não tenha sido especial e única... Fácil nunca será dizer adeus querendo ficar... Ouvir: "não dá mais" com uma mala repleta de planos... Sim, páginas de bons livros também são arrancadas pelo vento... Sonhos só são chamados assim porque um dia a gente desperta... Novas histórias podem acontecer, melhores ou piores, mas igual a nossa ... Nunca.
o seu amor trouxe significado a todos os conceitos que eu tinha da palavra amar, foi o sentimento mais lindo que eu já tive a honra de viver
Nasce o Amor
Entre telas e pixels, nasce o sentir,
Um amor digital, difícil de definir.
Sem toques, com olhares e palavras na tela,
E ainda assim, tão forte, não para de crescer.
A distância é ponte, não é abismo,
Nos fios do invisível, tecemos o destino.
Cada mensagem é um abraço, cada chamada, um sorriso,
Num mundo de bits, encontramos o paraíso.
Te imagino aqui, do outro lado da tela,
E o coração bate, nessa dança tão bela.
O virtual é real, no que importa ao coração,
Porque o amor não precisa de matéria, só de emoção.
Não há espaço, nem tempo a separar,
Quando o sentimento é puro, e o desejo é amar.
E assim seguimos, no brilho do monitor,
Dois corações conectados por um simples amor.
SimoneCruvinel
Vivemos em um mundo onde a busca pelo significado é uma ilusão confortante. O amor e a reciprocidade são conceitos que alimentam a nossa esperança, mas são, em última análise, meros ecos de uma existência indiferente.
Ter um amor sem intencionalidade é amar sem vontade. Amar sem esperar nada em troca significa uma reciprocidade natural, sem cobranças, sem esperas. Nunca significará unilateralidade.
Que palavra...
Amor é uma palavra
Uma palavra interessante
Mas também significante
Paixão também é outra
mas é só um momento,
e pode passar daqui a uma hora.
Isto são duas palavras
que são faladas
Mas por pessoas, que não sabem usa-las.
Temos outras palavras,
como carinho, afeição e apego.
Mas isso, é mais usado por amigos ou familiares
Não por duas almas, que juntas
fazem com que milhares pareçam nada...