Deficiente Visual
Poesia Visual | Poetisas Brasileiras Contemporâneas
FORTE FEITO FLOR
Forte feito flor ❀
que dos restos . | .
. . . e das rochas .
. . . nasce bela . . .
meio . a tanta . podridão . .
- Unindo pe|o cau|e . , .
. , . A sujeira . , . , da terra , . ,
à sensibilidade das pétalas.
.. Haverá flor para onde for dor. .
Visual nada mais é que mescla de cores em densidade de iluminação.
Esquece tudo que lhe parece, não serve pra tirar conclusões e lhe ocupa memória e processamento (energia e tempo) totalmente em vão e o pior, lhe atrasa e também ao mundo ao redor.
A foto nada mais é do que um mero registro visual de momentos únicos e eternos em nossas vidas. Ela não é capaz de captar a intensidade de cada emoção sentida, seja um instante de alegria nos momentos felizes, um olhar apaixonado por alguém que ocupa, ou ocupou boa parte de nossos pensamentos, ou um simples sentimento de paz e harmonia que permeia nossos corações quando estamos ao lado de pessoas que fazem tão bem para a nossa alma.
Só Deus sabe o que eu seria capaz de fazer para ter a oportunidade de voltar no tempo e desfrutar, novamente, de cada um destes momentos incríveis do passado, nem que fosse por alguns segundos. Sentir meu coração bater acelerado, sorrir de forma verdadeira e espontânea, ser feliz, amar, sonhar, olhar para cada um deles e sentir, ao mesmo tempo, carinho e gratidão por poder compartilhar comigo estes sentimentos naquele exato instante.
Dizem que dá para contar nos dedos o número de amigos verdadeiros que levaremos até o fim de nossas vidas. Isto, infelizmente, é uma triste realidade. Algumas amizades vão ficando pelo caminho, seja por desavenças, mal-entendidos ou pequenas feridas que se mostraram incuráveis. O tempo e a distância, de forma sádica e impiedosa, encarregam-se de apagar ou enfraquecer boa parte dos relacionamentos restantes, que acabam se revelando tão frágeis quanto mensagens escritas nas areias da praia em dias de ventania.
Hoje, tenho ciência de que, com o passar dos anos, as pessoas definitivamente mudam, para melhor ou para pior. Muitas vezes, idealizamos nossos amigos como se o tempo não trouxesse os ares da mudança e, ao reencontrá-los, muitas vezes sentimos decepção por não corresponder às nossas expectativas.
Mas será que não seria isto, por acaso, um dos propósitos da vida? Aprender a respeitar as escolhas do próximo, compreender os seus motivos e amá-lo, ainda que não seja recíproco, por tudo que este representou em nossa breve história? Afinal, cada momento vivido ao lado de cada um deles serviu para moldar tudo aquilo que sou hoje.
Alheio à todas estas possíveis decepções, o meu ingênuo coração transporta-me para diversos pontos do passado toda vez que olho para estas fotos. Embora esteja muito longe de matar minha saudade, todos os bons sentimentos vêm à tona, com força total, reflorescendo todas aquelas emoções perdidas com o passar dos anos, e fazendo-me ter a certeza de que a minha vida valeu a pena. A foto, ainda que limitada, traz a imagem daqueles com os quais passei os momentos mais incríveis da minha vida.
Ser Atleta Guia de atletas portadores de deficiência visual é compartilhar amor e cumprir a única missão com que, de fato, devemos estar inteiramente comprometidos o tempo todo neste planeta, que é servir.
A arte e a espiritualidade, como um dom e uma técnica aprimorada de comunicação visual sempre existiram entre um limite tênue entre uma dadiva de Deus para alguns escolhidos e uma das mais prodigiosas conquistas das habilidades humanas para qualquer um.
No contexto da cultura visual contemporânea, a tecnologia se
transformou em cultura, na cultura cibernética. Ao mesmo tempo, essa
tecnologia possibilita o contato com outras dimensões e o encontro com
novas geografias.
Bom dia !
Uma saudação que tem se tornado tão fria
Não existe mais o contato visual
Nem uma real preocupação
Apenas uma imagem
Em um aplicativo de mensagem
Te cobrando uma retribuição
Cumprindo alguma exigência social
Então nos calamos engolimos nossos sentimentos
E respondemos apenas
Bom dia !
Sim bom dia !
Não precisa saber que chorei até adormecer
Nem que eu não tenho forças para levantar
Nem que eu preciso de um abraço
De um contato humano
Alguém para desabafar
Estou as margens da sanidade
Sozinho
Acompanhado com meus demônios
Querendo que eles se calem
Lutando para viver
Um zumbi
Sangrando de solidão
Mas enfim
Nada disso importa
Coloco minha máscara e te desejo
Um bom dia !
Que seu dia tenha toda felicidade que eu não tenho !
Aparência fala de aspecto visual, que pode ser visível, tangível e palpável. Contudo, beleza diz sobre algo profundo e conciso. Você pode casar-se com um homem (ou mulher) bonito (a) e atraente e mesmo assim não ser feliz e contente com esta pessoa. Tornando assim a exterioridade ilusória e superficial. Por outro lado, a relação envolvente com alguém não tão bonito e aparentado, pode te tornar bem, alegre e satisfeito, visto que está pessoa seja rica em atitudes e reações. Deste modo, podemos até pressupor que você se apaixone por ele progressivamente, pois se a aparência atrai, a beleza interior convence e corresponde.
A criação de uma obra de arte por um consciente artista plastico e visual nacional deve seguir as regras de ser criteriosa, com boa qualidade e um verdadeiro sentido no convite visual a interlocução criativa em sua cultura e seu tempo. Pois não existe mercado de arte consumidor gigantesco no Brasil para tanta produção.
Memória visual é qualidade arquétipa, que agora não pode ser burlada, pondo falsa impressão, pela natureza das materializações.
A distração impediu de notar o som da voz.
O contato distante não alcançou o visual.
Frente a frente e olho no olho avassalador.
A visão de raio laser computou no minuto.
O foco se perdeu na imaginação num segundo.
Saltou da boca um sorriso largo e revelador.
Vermelho como a casca da maçã ficou o rosto.
O calor subiu como um vulcão em erupção.
A revelação a fundo não deu a solução.
O tempo estendeu aumentando o fluxo.
A sensação arrepia com o dia que aproxima.
Visual sem contra mão e sem sinal fechado, na próxima esquina dobro a esquerda. E no passeio da quarta casa a direita, a moça na janela, mendiga uma serenata...(Patife)
O que para os aficionados é agradável ao sentido "Visual", para os touros, no sentido do "Tato" é insuportável"