Deficiente Auditiva
Eu não sou o que eu deveria ser - ah, quão imperfeito e deficiente! Eu não sou o que eu desejo ser - eu abomino o que é mau, e gostaria de me unir àquilo que é bom.
Eu não sou o que eu espero ser - logo, logo eu lançarei fora a mortalidade, e com a mortalidade todo pecado e imperfeição! Embora eu não seja o que eu deveria ser, o que eu desejo ser, e o que eu espero ser - ainda posso verdadeiramente dizer que eu não sou o que eu fui uma vez - um escravo do pecado e de Satanás! Posso me unir de coração com o apóstolo e reconhecer: "Pela graça de Deus, eu sou o que eu sou!"
Aprendendo a doutrinar minha ótica imperfeita, porém, não deficiente. Aprendendo também, a filtrar o eco que silencia gestos violentos refletidos no cotidiano.
Admito claramente, sou um ser comum e encantador, enquanto os "rotulados" seres únicos, são indispensáveis.
Sou tão doce e feroz, quanto o tédio dos agressores intelectuais.
De instinto efêmero e capaz.
Talvez, de sabedoria que em um instante faz-se atual e em outro momento, já ultrapassada.
Sou de voz pequena e pouco aplaudida, mas minha rouquidão alcança a surdez dos que amam.
Sou bem mais feliz com as minhas tristezas, que muitas alegrias desfilando façanhas.
Nasci a pouco tempo na cultura, e já penso em nascer de novo amanhã. Pois é lindo a luz que arte me obriga.
tenho minha própria sombra e altura, não preciso de figurações.
"Deficiente incapaz"?! Não sei se essa pessoa está generalizando demais com esse termo sobre minha existência. Gostaria de ponderar que eu apenas aprecio um sotaque de dedicação ao conhecimento de mundo para transformar algo que o meio social está precisando, mas não sou perfeccionista das ideias... Então, eu sou uma pessoa ímpar que está preocupada em buscar coisas como sementes, dos quais não estão sendo plantados e para isso realizo experimentos para colher bons frutos que o mundo se compreenda-os. Se eu estou voando o mais alto como águia, foi-se pelo preço que paguei pela vida e sempre lutando pelos meus sonhos para que tudo eu possa viver no gerúndio da felicidade. Se quer seguir o meu exemplo, conversa comigo que te ensino a voar também, sou igualmente como todos, no entanto, com personalidade diferente. Por isso, eis cuidado com o termo, pode estar detectado com fruto cancerígeno da inveja!
A educação é deficiente; o transporte público é ineficiente; a corrupção é permanente; os gastos públicos são exorbitantes; a renda per capita é uma grande mentira traiçoeira; todavia a coisa mais vergonhosa que existe no Brasil é a Justiça brasileira.
Feio é o seu preconceito...
Ser diferente ou deficiente
Não te faz feio,
Vamos mudar esse conceito
Eu creio que hipócrita
Seja o seu preconceito.
As pessoas do mundo poderão ignorar uma criança deficiente, porém, a mãe amará sempre sem observar seus defeitos.
Ele: Você namoraria um deficiente físico ?
Ela: Francamente, sim! Já namorei um com transtornos mentais, ele não entendia direito o que era amor rsrsrs..
Ele: Sério? Você está sendo sincera? Namoraria mesmo um deficiente?!
Ela: Você tem sentimentos? Consegue amar? Sente raiva? Sente desejos? Tem raciocínio? Sensibilidades afetivas? Você crêr em Deus ?
Ele: Sim, tudo isso e mais um pouco, sou capaz de muitas coisas! Porque a pergunta?
Ela: Então você não tem deficiência, porque a deficiência, está no coração, na alma e na incapacidade de amar. Eu namoraria você, porque você é eficiente no quesito ser humano, a única deficiencia que estou vendo aqui é seu medo. Respondido?
Ele: Urfa! Então já posso te pedir em namoro?... :D
Ser gordo, magra, feio, preto, branco, idoso, pobre, baixinho, alto, deficiente, gago, seja lá o quer for, não é defeito, defeito é seu preconceito.
Ao ver uma pessoa deficiente, não dê o desprezo, porque assim você estará carregando a sua própria deficiência.
"Assim como existe deficiente físico, existe deficiente da alma.
Assim como existem analfabetos, existem analfabetos emocionais e espirituais."
Engana-se quem pensa que o deficiente é pior do que o bullies,pois são os bullies que são mais deficientes do que os alvos.