Deficiência
Quem possui deficiência
Tem uma limitação,
Que pode ser superada
Com esforço e ação.
Quer acessibilidade
E mais inclusividade
Para ser um cidadão!
A maior e pior deficiência que pode haver no ser humano, não é físico.
A maior e pior deficiência está no interior de si próprio, digo a disposição, a vontade, a determinação e o comprometimento que leva a ação que precisa para o difícil acontecer!
Uma deficiência nas pessoas são querer preencher um vazio na vida de outra pessoa, você não é o mundo de ninguém para de querer ser útil quando você não está na vida de outra pessoa.
O dito normal de hoje pode ser a Pessoa com Deficiência de amanhã. Por isso não discrimine, mas aprenda a respeitar e conviver com as diferenças.
O orgulho surdo não nasce da deficiência, nasce das superações de desafios diários que ela submete.
Uma criança especial não tem deficiência, deficiência tem aqueles que não conseguem enxergar quanto amor e carinho cabem em meio as suas dificuldades.
Ser Atleta Guia de atletas portadores de deficiência visual é compartilhar amor e cumprir a única missão com que, de fato, devemos estar inteiramente comprometidos o tempo todo neste planeta, que é servir.
O verdeiro cego não é aquele que nasceu ou adquiriu uma deficiência visual e sim aquele que não tem deficiência alguma e decide não enxergar!
Por mais difícil e dolorido ter uma deficiência, ainda sim o mesmo indivíduo que vai definir o seu nível de satisfação com o mundo que o cerca.
Só dê seu lugar para uma mulher sentar, se ela estiver grávida ou se tiver alguma deficiência física. Fora isso, trate ela da mesma maneira que você trataria um homem.
As tecnologias assistivas são todos os recursos e metodologias que assiste a pessoa com deficiência, isso a fins de tornar as barreiras existentes em sociedade em acessibilidade e igualdade de condições.
Amparar a pessoa com deficiência além das determinações legais é muito mais que incluir, trata-se de empatia, amor ao próximo e respeito à vida.
Há deficientes com deficiência tão imperceptível que para serem respeitados nas prioridades da ordem do atendimento, teriam de transportar, com apoio nos ombros, umas placas, tipo, "Homem placa" onde estaria inscrito o respectivo aviso, "Cuidado, sou deficiente".
Somos responsáveis pela deficiência de nossas próprias representações, isto porque, preferimos permanecer no conforto da “plateia”, à descermos para lutar na “arena”.