Defesa
Trate com retidão aquele que lhe proferiu o mal. Este pobre homem não pode ser diferente, pois oferece somente aquilo que tem no coração.
Sua vontade de vencer deverá ser maior que o medo de ser ferido. Sua história deve ser lembrada pela superação, jamais pelo arrependimento.
Aquele que controla o pensamento e determina suas ações transforma o destino em um único dia e passa a ser dono do universo.
O mestre não espera gratidão! O mestre não espera reconhecimento!
Deseja apenas que sua palavra não retorne vazia e que o discípulo seja verdadeiramente sincero ao curvar-se a frente ao receber um nobre ensinamento.
Consequências da neutralidade:
… se dois vizinhos poderosos teus (do príncipe) se puserem a brigar, ou são de qualidade que, vencendo um deles tenhas que temer o vencedor, ou não. Em qualquer caso ser-te-á sempre mais útil descobrir-te e fazer guerra de fato, porque no primeiro caso, se não te descobrires, serás sempre presa de quem vencer, com grande prazer daquele que foi vencido, e não tens razão nem coisa alguma em tua defesa, nem quem te acolha.
(O Príncipe - cap.XXI)
Todos sabem que sou professor de arte marcial, mas poucos compreendem que palavras ditas de coração para coração transcende o poder da luta.
Não sou Ruim,nem malévolo só sei me defender , " um guerreiro só usa sua espada quando está em batalha " assim com eu que só uso minhas cartas quando estou dentro do jogo .
As mulheres que sabem lutar têm um comportamento diferente. Eu vi isso nas mulheres que me ensinaram, nas mulheres que fizeram minhas aulas e, especialmente, em mim. Você entra em qualquer situação com uma atitude confiante, sabendo que pode se defender e que é forte.
Quando o Ninja assume o compromisso da missão, nada nem ninguém o fará parar. O código Shinobi não permite retrocessos.
Háptica e proxêmica: Há quem fuja do abraço, do simples toque ou aproximação. Contudo, nada é mais poderoso do que proxêmica, sem ser invasivo e hapticar, sem ser indelicado. Em bom português, aproxime-se, toque, divida o lado de dentro da sua cerca emocional com a outra pessoa...
Temos a tendência de usar a oração como último recurso, mas Deus quer que ela seja nossa primeira linha de defesa. Nós oramos quando não há mais nada que possamos fazer, mas Deus quer que oremos antes de fazer qualquer coisa.