Defesa

Cerca de 1078 frases e pensamentos: Defesa

“Amnésia em algumas situações é a melhor saída”.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Não basta se defender, é preciso atacar.

Quem muito se defende acaba fraquejando.

Olho por olho, dente por dente, terra sem Lei.

Inserida por bruno_morgon

"A desordem social começa no trânsito."

Inserida por ronnerpm

Somos vítimas inermes quando amamos, pois diante do amor, todos ficarmos sem armas e sem meios de defesa.

Isaque Ribeiro

Inserida por isaque_ribeiro_1

O Ninja faz dos seus feitos uma lição! Jamais transforma suas lutas em glória.

Inserida por ShihanCiceroMelo

Não tem ninguém melhor para me defender de que eu mesma.

Inserida por profepiedade_teodoro

A verdade se defende sozinha, Jesus só apresentou a verdade e ela mesma fez o serviço.

Inserida por josh010

O muro que construísses ao redor de ti, ele não só impede a entrada de outros, ele também impossibilita a tua saída.

Inserida por CleiaSLima

Não importa se vai iniciar de E4 ou D4, você vai ter que defender o centro do tabuleiro, desenvolver as peças certas, armar uma boa defesa / ataque para chegar até o Rei adversário e dar o cheque mate.

Inserida por Darkjasi

Interessante seu ponto de vista.
Permita-me confrontá-lo.
...

Inserida por anapaulafing

Ninguém pode se sentir seguro quando se empenha em amealhar opositores. Mas nem mesmo o mais impiedoso dos meus inimigos me assusta mais do que o extremismo do melhor dos meus amigos quando acredita que essa é a postura de que precisa fazer uso para me defender.

Inserida por bodstein

O debate saudável entre opostos é extremamente proveitoso para os que priorizam a compreensão da realidade sobre a mera e sempre contraditória defesa de lados.

Inserida por bodstein

Não se pode ir a um teatro sem precisar dizer se gostou ou não, e porque sim e porque não. Aprendi a dizer “não sei”, o que é um orgulho, uma defesa e um mau hábito porque termina-se mesmo não querendo pensar, além de não querendo dizer.

Clarice Lispector
Todas as cartas. Rio de Janeiro: Rocco, 2020.

Nota: Trecho de carta para Fernando Sabino, escrita em 8 de fevereiro de 1947.

...Mais
Inserida por portalraizes

Atesta-se que nem o defensor mantém a crença na própria tese quando o contraditório - que justifica sua atuação - abandona o mérito e se concentra em manobras que possam impedir o julgamento da ação.

Inserida por bodstein

O que me causa estranhamento, incômodo e uma certa indignação é que, numa tentativa em se defender, ambos estão errados.

Inserida por ogsperle

Seu amor vai ser minha blindagem hoje

Inserida por deruloMarcos

Homo sapiens
Basicamente, a vida é um processo químico em constante transformação. Enquanto os outros animais dispõem de meios de defesa, tais como: garras, chifres, agilidade, asas, força, velocidade, peçonha, etc. O ser humano tem como arma de defesa a inteligência. Através da inteligência chegamos à linguagem, às grandes invenções e destruições. Somos simples mortais, disfarçados em seres divinos. Vivemos agredindo a Natureza e seremos dizimados com ela. O processo de vida na Terra foi tão complexo e singular...que não creio possa ele ter ocorrido em outros planetas. Não há extraterrestres.Estamos sozinhos!
Nunca existiram tantas informações através da Internet e outros veículos de comunicação, tanta liberdade de expressão, tantos cultos diversificados, tantas escolas, tantas facilidades, etc.Todavia nunca se viu tanta corrupção, tanta destruição, tanta crueldade, tanto desrespeito, tanta falta de solidariedade, tanto desamor...Paradoxo? Não. Incapacidade dos educadores; influência nefasta e virulenta dos meios de comunicação; excesso de liberdade dos pais, isolamento da vizinhança; perda de sensibilidade humana, enfim...perda total de valores. Os seres humanos estão de volta a suas antigas origens: primata Pithecanthropus erectus “litteratus"
O ser humano aprendeu a ler e escrever, mas perdeu o respeito por si mesmo,pelos seus semelhantes e dessemelhantes, pela Natureza e lamentavelmente perdeu a capacidade de amar.
Nelson Barh

Inserida por Aldamora

Quando o afã de punir entra na esfera da arbitrariedade, o que seria justo e legal passa a ser injusto e ilegal. Por mais nobre que seja a intenção, o desequilíbrio na ação deslegitima o ato, fortalecendo a cifra do descrédito nas instituições a quem foi outorgada a missão de agir em prol do interesse comum. Quando o representante da coletividade externa interesse no conflito, sinaliza o retrocesso ao ciclo da “vingança pública”.

Inserida por IsmarViana

Quando uma pessoa ofende outra para defender o que é certo, as duas precisam de ajuda.

Inserida por pedrowanderley

Porque viver não aparece no Lattes.

Inserida por Wilmartins