Defesa
Não me diga que esta geração é extravagante. Ser extravagante é ser como Estevão.Não comparem um jovem desse século com Estêvão. Não ouse dizer que é parecido com Estêvão. Não diga que você é um cristão radical. Não diga que essa geração é extravagante. Se ela é extravagante, ela é extravagante pelo pecado.
Chega um momento na vida do homem, que em hipótese nenhuma, ele foge de uma luta, mesmo que o medo esteja gritando fortemente dentro de si. Com isso, ele começa a perceber e então entender que a partir de então precisará magoar muitos, por simplesmente não terem acreditado na sua capacidade de auto defesa.
O Ninja recua por estratégia! - Jamais por medo. Cruzar espadas com o inimigo em importante desigualdade, é contar com a sorte ou selar o próprio destino. E Isso, não corresponde sua maneira Ninja de pensar e agir.
A honra do Ninja está em voltar para casa. Cumprir sua missão e permanecer em silêncio. – Esse é o código Shinobi! - Ser sutil, eficiente e despercebido. Proteger o estado e sua família! E estar sempre disposto a responder o chamado do clã.
Ser Ninja não é assumir sua personificação. O Ninja histórico era um guerreiro idealista. Lutava e desafiava seus limites em busca da preservação da vida, cultura e família.
Quando encontrar seu mestre Shinobi, - diga sempre para que veio... E esteja pronto para descobrir o que é capaz.
Hoje é o melhor dia para mudar sua atitude. - Faça o que tiver que ser feito e não arrependa-se.
O que decidir fazer hoje, mudará completamente o universo e ficará para eternidade.
Todos tem uma resposta para justificar sua desistência, mas poucos encontram motivos para continuar quando tudo parece estar perdido.
Quando inicie era um homem vazio. Quando terminei, compreendi que não era um homem, somente o vazio.
- Não desista do caminho! Porque à vontade é tudo o que tem.
Se abandonar este ímpeto, será mais uma vida lançada ao rio e guiada pela correnteza
Quando este corpo cansado deixar de existir um novo guerreiro assumirá meu lugar e com sabedoria guiará a sentinela longe da escuridão