Defesa
Prender o que nasceu para ser livre é de alguma maneira fuga, mecanismo de defesa do teu ego, medo da própria liberdade...da liberdade do teu EU.
Flávia Abib
A educação e um instrumento do bem.
Porém, podendo ser usada também, como um mecanismo de defesa própria.
Que tenhamos a genuína inteligência para saber aplica- lá na dose e na hora exata, como mensageiros da verdade, do amor e da paz.
nunca ataque o seu inimigo de frente, não dê a ele a oportunidade de defesa absoluta, sempre se infiltre feito uma cobra observando o seu calcanhar de aquiles, coma pelas beiradas, destrua as bases, e finalize com o golpe final.
Enquanto o povo não lutar, acima de tudo, em defesa da nação comum a todos, mas continuar se ocupando em defender político acima dela, estará jogando um jogo perdido, além de fazer papel de bufão da corte.
não brinque
com ninguém.
não brigue
com ninguém.
exclua da sua vida.
por legítima defesa
do seu psicológico.
o primeiro passo na defesa contra a tirania é a exposição maiscompleta possível das técnicas de controle.
Use sempre o seu silêncio
como arma, em sua defesa,
perante os prepotentes e os arrogantes
@poeta_sergio_espindola__
Um Rei sábio nunca confiar a defesa de sua cidade nas mãos de aliados, apenas os estúpidos tem confiança absoluta nas pessoas sem nunca duvidar.
Os mecanismos de defesa da mente se valem dos mais singelos atos do cotidiano pra refrigerar a alma da intensa agonia.
Outras pessoas não escolhem a mentira como defesa, apenas mudam o o jeito de ser defender, omitindo as suas próprias mentiras!
Uma vez ouvir dizer
"A raiva é a defesa da dor"
Foi ai que entendi o porque o ódio me consome todos os dias...
O amor próprio não existe para dar um sentido a solidão, ele é um mecanismo de defesa para que não aceitemos qualquer tipo de tratamento.
Lutei contra o inimaginável em defesa desse mundo. (...) Mas, em todas as ameaças que enfrentei, eu sabia que não estava só.
Paula Nolf
13 de julho de 2014 ·
Em defesa de quem amo, sou rosa que se alvoraça em espinhos, corsa virada em pantera, ovelha com fauces de loba! Em defesa de quem amo, me transformo de brisa em ciclone, remanso em corredeiras, mar sereno em tsunami, gramínea em mata cerrada, solo fértil em rocha bruta, sol de primavera em verão Saárico , deixo de ser a princesa Adora, e viro She-Ra! Sou praia de um surfista só, e para seu deleite e defesa me transmudo em leito, onde ele se satisfaz e se abriga! Enfim, sou candura de Oxum, mas se preciso for, me abasteço de raios e vendavais e passo a ser Inhansã...
Paula Nolf de Flores