Defesa
O medo e um instinto de defesa do ser humano, mas às vezes precisamos largar o medo, e tentar algo diferente algo novo, pois pode ser melhor e menos arriscado que persistir em algo que pode no futuro nos trazer arrependimento, mas para isso precisamos pensar e planejar, seja confiante e deposite um pouco a mais de confiança no que a de inovador e busque a felicidade.
LIGA DA DEFESA NACIONAL (1916 - 2016 ) Cem anos de civismo e patriotismo pelo território nacional brasileiro. Que Olavo Bilac, nosso grande patrono, perdoe o esquecimento, a falta de amor à pátria crescente e o não celebrar da liberdade no Brasil de hoje.
Não tenho por orgulho e vaidade a defesa apaixonada de tudo que creio, mas não nego o júbilo humilde por ser capaz de fazê-lo!
Somos como camaleões, nos assemelhamos aos que nos rodeiam, as vezes até por auto defesa, assim como eles o fazem. .. Sendo assim, se afaste de tudo que te faz mal, de coisas que não concorda e das pessoas negativas que te puxam para baixo , isso evita que sejas confundido com elas.
Se for partir para defesa que defenda com as armas que conseguiu para sua batalha, se for desistir da luta que desista com a cabeça erguida e sem olhar para o resultado que poderás provocar.
Quem luta em defesa das coisas da natureza tem que estar preparado para ser intitulado de trouxa, idiota, desocupado,fresco e outras coisas mais. Trabalhar pelo bem comum, na maioria das vezes, custa muito caro. Os humanos não pouparam nem Jesus Cristo que só pregou a paz.
Se a dor é um mecanismo de defesa e sobrevivência humana, como pode a mesma dor direcionar ou até empurrar a criatura humana no vale sombrio do suicídio?
Exercer o papel de pai e mãe é bem diferente de exercer o papel de advogado de defesa o tempo todo, pois, por vezes, quando se faz necessário, exercer o papel do Ministério Público na acusação pode demostrar amor maior ainda. Quem ama corrige. Julgamento justo para termos filhos justos.
O coração poderia ter sua própria defesa contra ilusões, assim como a rosa tem seus espinhos como defesa.
"Ignorar àquele ou àquilo que nos agride ou que nos diminui é uma legítima forma de defesa. Não devemos gastar energia, voz e saúde com quem é dissimulado, falso ou mau-caráter. Há quem faça o diálogo, a parceria, as uniões valerem a pena; da mesma forma que há também quem faça justamente o contrário. Perdoe sim quem te machucou, mas perdoar não significa necessariamente ter que dar uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma enésima chance. Perdoe e sinta-se mais leve, mas não dê oportunidade a quem já o feriu, a quem já te magoou, a quem o traiu, a quem te passou para trás. Não se sinta obrigado a ter que explicar aos malfeitores o porquê de eles terem ficado no passado, o seu silêncio é a melhor resposta e os mais altos dos berros, vingue-se vivendo bem e os coloque na era glacial de sua vida. Em nossa caminhada sempre existirá quem vale a pena conviver e infelizmente existirá aqueles que vale a pena desconhecer ou nem lembrar. O descarte é necessário para não carregar pesos desnecessário na vida e no coração. Dê adeus ao que é velho, no sentido do que não serve ou o que não quer servir mais e se prepare para o novo que está batendo a porta. Olhe o novo chegando ali; veja."
Quanta poesia há no coração do homem, na lei da natureza, na defesa do indefeso, no amor incondicional!
by/erotildes vittoria/4 de janeiro de 2016/12:01
Em nossa defesa....
direi.
que...éramos...
belos,
felizes,
impossíveis
inesquecíveis
inevitáveis..!!
sacou?
.