Defesa
Acho justo na política as pessoas escolherem uma direção e com afinco seguirem em defesa de suas escolhas, mas... confesso que não vejo com bons olhos a discriminação de cores até por que; Devemos lembrar que é vermelho o coração, que com vermelho irriga nossas artérias dando-nos sopro à vida. A mim pouco importa as cores da bandeira até por que, o relevante não está em si na cor que adorna o estandarte, mas no caráter que impulsiona o homem.
Uma ação injusta conduz a uma reação de defesa, assim como uma pergunta cretina suscita uma resposta não menos cretina.
O genérico do jornalismo é, sobretudo, o instrumento de defesa e ferramenta de denúncia. O poder não advêm propriamente do jornalismo em seu escopo e ofício, bem como a vida não é feita de trabalho e sim de pessoas. O poder advêm justamente de quem exerce o jornalismo, e da maneira que o exerce.
Quando exposto a um trauma, o corpo implanta seu próprio sistema de defesa. Desde o primeiro segundo em que o cérebro recebe o sinal de que uma catástrofe aconteceu, o sangue corre para os órgãos que precisam de mais ajuda. Há um dilúvio de sangue nos músculos. Nos pulmões. No coração. No cérebro. O cérebro toma uma decisão pelo resto do corpo. Encarar o perigo ou fugir. É um mecanismo designado para proteger o corpo de danos, de saber que o que aconteceu pode ser irreparável. Nós chamamos isso de choque.
Quando o choque acaba, quando o corpo pode aceitar que um trauma aconteceu, quando pode abaixar suas defesas, é um momento assustador. É vulnerável. O choque nos protegeu e pode ter nos salvado.
Assumir uma postura na defesa da sua própria opinião é assumir o risco da desaprovação e consequente rejeição de muitos que não lançam mão do entendimento, da compreensão!
"Assassino de sentimentos"
Me declaro culpado!
Livre de qualquer defesa.
Livre de qualquer tipo de perdão.
Confesso que matarei todos eles.
Pois eles vem para destruir meu coração.
Me joguei no tribunal como réu.
Até minha real sentença de felicidade chegar.
Ou até algum deus me levar para o seu céu.
Jasiel
Sem as ações dos movimentos sociais em defesa dos direitos humanos, apenas um regime existiria sufocando todos os outros regimes, o da escravidão!
A Verdadeira Segurança
Não há sustento, não há defesa, não há proteção, não há fortaleza maior do que a lucidez,
clareza mental e discernimento que o conhecimento e o aprendizado levados na bagagem da
nossa memória. Vê que, mesmo se pudéssemos ter tudo, tudo ainda poderia ser nada se não se
soubessémos o que fazer com o que se tem. Vê também, que, a diferença, ou vantagem,
não está em se encapsular e se embriagar de coisas que nos trazem pequenos lampejos de bem estar.
A diferença talvez seja a maneira com que nos conformamos com o fato de que a
vida sempre nos trará novos problemas. Segurança é a força mental que você tem pra enfrentá·los.
Sabedoria.