Defesa
A todos, indistintamente, é assegurado o direito à defesa, de forma ampla, bem como o direito ao contraditório, igualmente, de forma irrestrita.
Na criação e na criatura existe inteligência e amor porque tem estratégia para defesa e preservação da vida; a Fonte de tudo só pode ser uma Consciência Inteligente e Amorosa!
Mais que uma reação de defesa, a timidez é uma técnica, aperfeiçoada sem cessar pela megalomania dos incompreendidos.
Se o ilícito penal da direito a legítima defesa, o excesso desta legítima defesa configura um ilícito penal, visto que a lei permite defesa proporcional do agredido. Configurado o ilícito em sede de legítima defesa, pode-se aceitar a legítima defesa sucessiva, pois o direito não pode escolher entre um bem jurídico e outro.
De todos os seus descaramentos, o pior é defender as suas amiguinhas, enquanto eu não tenho defesa alguma. Como se nem você e nem elas tivessem sido levianos nessa relação.
O que é defender a Psicologia? para mim é estar na defesa de uma Psicologia científica. Nada de achismos, ideologias, posições ou suposições. Nos importa o conhecimento empírico, fidedignidade, comprometimento com a práxis, esclarecimento e defesa.(aviso no grupo: Em defesa da Psicologia)
Mesmo que nos esforcemos na defesa de nossa opinião, se nossos ouvintes se recusarem a entender o que dizemos, devemos aceitar e respeitar essa decisão.
O nome disso é tolerância.
Se há necessidade de uma guerra, que seja unicamente de legítima defesa, com o fim de salvar a própria vida, se não houver um outro jeito, civilizado, de se proteger. Fora isso, uma guerra, nesta altura da vida, é estupidez ou capricho pessoal de certos governantes.
E ainda há pessoas que usam o Orgulho como estratégia de defesa, mas mal sabem que estão agredindo a si mesmas.
Quando a sociedade visível insiste em veemente defesa de indivíduos infratores perigosos, sem citar, defender e/ou atribuir direitos aos atingidos, tratando-os como simples efeitos de uma causa, então urge que repensemos toda a nossa vã filosofia.
Os Jesuítas, soldados de Cristo, surgiram em defesa da Igreja Católica, a qual foi ameaçada e acuada pela Reforma Protestante, criada por Martinho Lutero.
Lutero criou e divulgou suas teses na Catedral de Wittemberg, dividindo e contestando a cristandade romana. Os Jesuítas se esforçaram ao máximo para defender a sua Igreja e religião, que estava amedrontada, logo correram ao mundo com a proposta da Reforma Católica.
Eles percorreram a Europa e procuravam reforçar o catolicismo por meio de ensino. Em suas conquistas, em outros continentes, buscavam expandir-se através da catequese.
Os soldados de cristo levaram ao limite aquilo que os franciscanos e dominicanos haviam começado no final da Idade Média, que era difundir a fé junto ao povo. O animo deles aparecem com nitidez em imagens antigas. Segundo relatos a missão de "procurar ajudar, com a graça divina, a salvação e perfeição dos próximos" foi praticada com muita eficácia.
Contudo os Jesuítas foram e são considerados os salvadores da Igreja Católica, conseguindo defender-se da Reforma Protestando e ainda sim reerguer a estrutura Católica, fazendo com que o povo acreditasse novamente em suas teses.
Se o dia é frio, se o dia é triste, é porque toda fragilidade que somos, passa a existir como defesa, contra a alegria que nos ilumina e a vitalidade que nos aquece.
Atire uma flecha na felicidade, e não ataque quem te persegue, pois a maior defesa vem das mãos de Deus, e o poder para derrotar todos os teus inimigos vem DEle,
siga em frente, confiante, e nunca perca a esperança, pois Deus fará de Você um grande Vencedor!