Defender
Se for para combater de verdade a corrupção na administração pública, defender a ética e o erário público, como valores inegociáveis, pode me convidar para a festa
Devemos treinar nossos protegidos para que eles tenham capacidade de se defender sem nossa presença.
Quando se trate de defender a família e a pátria, a fraqueza é um crime e o descuido é uma desonra.
Incapaz de defender seu pensamento por ignorancia ou com falta de argumentos para tanto o internauta some, e assim age na vida real também, como um burro empacado ele tenta valer uma postura incompreensível e no fim percebe que de nada adiantou a teimosia.
Eu não preciso ser de
esquerda, nem de direita
para defender indígenas,
negros, mulheres,
minorias, trabalhadores,
doentes, necessitados.
Só preciso usar
o cérebro,
o coração
e a alma.
Defender o princípio da propriedade, mas fazer vista grossa à dissolução da família é assumir uma atitude, não só ilógica, mas hipócrita
Mesmo sabendo que é fundamental criar ou defender causas, busque pela causa da vida, o amor pela vida.
Afinal, alguém disse algum dia: “Somos responsáveis por tudo o que fazemos, deixamos de fazer e por tudo o que impedimos que o outro faça”.
Excepcionalmente, o ser humano mobiliza céus e terra para atrair milhares de seguidores ou simplesmente busca reconhecimento para as suas atividades profissionais ou vocacionais.
Temos a obrigação de defender nossas escolas e alunos contra falas, mensagens e expressões que tendem para violências. Essa missão de defesa é de todos que acreditam no poder transformador que a educação exerce nas pessoas.
Fui preso várias vezes por defender o meu direito verbalmente. Agora me digam: onde está a justiça?
Não são vocês que diziam que o homem tem direito de expressão?
Se as pessoas que tinham que me defender estão contra mim, então a quem eu recorro?
Personalidade é a coragem (ou falta dela) para defender o que consideramos justo; comportamento, é nossa postura cotidiana.
Podemos ter um comportamento sereno, amistoso, alegre... e, ao mesmo tempo, ter a capacidade de enfrentamento em uma situação que ponha à prova nossos valores. Mas comportar-se de maneira agressiva sob o pretexto de ter uma personalidade “forte”, a mim não me parece razoável. Afinal, será que nossos valores estão sendo postos à prova cotidianamente ou estamos simplesmente nos expressando de forma áspera quando poderíamos expor nosso ponto de vista de uma maneira que não agrida nosso interlocutor?
Tenho medo do desconhecido porque tenho um corpo a preservar e a defender. Se algum dia deixar de ter medo, então, estarei pronto para partir.