Defender
Defender aquilo que acreditamos nos faz realizados e motivados e fazer política é ter os opositores como adversários e não como inimigos.
Mentir eu também minto... Mas para me defender... Ah sim, errar? Eu também erro, mas não por querer e sim para aprender...
Amar? Sim eu amo de todo o coração com exagero eu sei... Para desmedir o medo que tenta o infinito da paixão...
Defender sua religião e criticar a dos outros é pura contradição espiritual...é agir como fanático que prega a união e o perdão mas pratica a intolerância, que prega o amor mas dissemina o rancor, que prega humildade mas expressa arrogância, que fala de Deus mas se revela perdido e desconectado da luz divina do Pai. É triste qdo as pessoas colocam a religião acima das virtudes, quando agem como se fosse mais importante converter do que amar. Jesus jamais criou religião alguma. Apenas tentou construir dentro de nós a verdadeira igreja do amor. Sem essa, tudo que é pregado em nome de Deus não passa de puro egocentrismo enrustido, não passa de igreja feita de tijolo e barro, não passa de bandeira partidária que separa e desune os seres humanos. Há de vir o tempo em que a gente se torne capaz de viver o amor porque nos tornamos capaz de perceber que ele é o elemento superior a todas as religiões, dele surgem todas as virtudes capazes de harmonizar nosso planeta, a através dele Deus se revela a nós em toda a sua glória
É preciso conscientizar-se
E tudo acontecer...
Para compreender, se defender
O homem primitivo, seu ato instintivo
O homem atual, sua consciência racional
É tempo de se inteirar
Compreender, descobrir, desfuliginizar
Do nacionalismo à globalização
A energia nuclear, a genética, a comunicação
A conquista do espaço sideral
O progresso do homem social
As novidades tecnológicas
As estratégias mercadológicas
As ciências humanas e sociais
A espiritualidade e os paranormais
O conhecimento do Universo
A civilização e o progresso
As leis, os preceitos, as normas
A conduta do bem-viver
As fórmulas, as fôrmas, as formas
Mas não somos mais inteligentes
Somos descendentes e decadentes
Nos importamos com o que é humano
Nos esquecemos do ser humano
Se é preciso conhecer e de tudo nos defendermos
As doenças e a medicina
Os comportamentos e a psicologia
A obscuridade da tecnologia
A ascensão da decadência
O materialismo e a demência
Difícil mesmo é ser natural
Coração compreensivo
Sem atmosfera artificial
Viver no luxo quando não passa de lixo
Conforto na cidade e no mundo ao redor
Enquanto perdura, ao nosso lado
A discriminação, a fome, a dor
E mais distante vai ficando
A solidariedade, a solução, a sanidade
A reforma no Sistema
A integridade social
E a realidade atual
É um homem crucial
Que este Natal e Ano Novo restituam à nossa memória não apenas o nascimento de Cristo, mas seu significado: O Cristo da Palavra, da Pregação, do Milagre, pescador de Peixes e de Homens. O Cristo que morreu na cruz por nós e nos ensinou que o sacrifício pelo amor vence o derradeiro lance, e que é possível viver – e morrer – para os outros e pelos outros.
Que a paz possa vir ao encontro de todos nós, que sejamos representantes de Deus na defesa dos ofendidos, na inumerável legião dos pobres, dos oprimidos, dos discriminados e vitimados por amor a Deus, a sua raça, a justiça, a liberdade e a Paz!
Andar de cabeça erguida exige coragem. Defender os SEUS se faz necessário e eu, não me importo de ser má.
Amizade é rever conceitos, aceitar defeitos e defender os erros (pros outros). Aprenda o que é amizade, que eu te ensino o que é respeito, mas não te poupo da saudade.
Ao defender nossas convicções, às vezes esquecemos nossos objetivos reais. Ser feliz é mais importante que estar certo.
Em que momento de nossa história os papeis se inverteram? Em que momento a lei passou a defender o culpado e a culpar o inocente, em que momento a falta de respeito e educação virou regra e não exceção? Em que momento os ladrões de milhões passaram a ser absolvidos e os ladrões de galinha condenados? Em que momento os pais passaram a obedecer os filhos? Em que momento os adolescentes passaram a achar que a vida é uma grande piada? Em que momento ser honesto virou piada? Em que momento de nossas vidas Deus perdeu lugar para as crenças do mundo? Em que momento família deixou de ser o berço dos valores, dos exemplos positivos, dos ensinamentos adquiridos não nos livros, na vida, passarem de pais para filhos? É em que momento, deixamos de viver para apenas existir? Também busco a causa e acima de tudo a solução.
Você é o compositor de sua própria obra. Você, como ninguém, é o mais indicado para defender-se, amar-se e respeitar-se. Você é capaz de inspirar e provocar inúmeros sentimentos e interpretações. Não há outra arte como a sua, e é por ser único que você é especial. Ame-se e melhore a sua obra, faça dela um orgulho para o seu criador. Orgulhe-se de ser você.
Defender o bem coletivo é ser contra você mesmo, quando se dá conta de que você está contra o bem coletivo.
Aprendi que é caindo que se levanta, que é apanhando que aprendemos a nós defender e por fim que é tendo a experiencia de ficar triste por alguns dias que poderemos ser felizes para sempre ,pois na vida é preciso passar por provações para podermos aprender o que realmente queremos em nossas vidas.
O que é seu
Você arrebatou meu coração
Não tive a chance de me defender
E agora estando eu apaixonada
O que vou fazer?
E cada dia que passo sozinha
Me faz recordar cada gesto seu
Eu fico aqui sonhando acordada
Com seu beijo e seu olhar
Então porque você não volta e vem prá cá
Porque você não vem só pra me abraçar
Se a cada minuto que passa sem você é eterno..
Te dou uma sugestão que vem do fundo
Do fundo do meu coração
Quem você venha logo cuidar do que é seu
E o que é seu, somente seu... sou Eu!