Defeitos e Qualidades, Clichê
Há pessoas que te odiarão, simplesmente porque suas qualidades naturais são os defeitos principais e em potenciais delas.
Não vejo sentido em só amar as qualidades, os defeitos também são uma construção balanceada do certo e o errado!
Tenho meus defeitos mas isso não me impede de mostrar as minhas qualidades então por favor perca apenas 10 segundos do seu tempo e me deia a oportunidade de poder te mostrar antes mesmo de poderes me julgar.
Viver o amor é saber que você terá que enfrentar todas as qualidades e todos os defeitos da pessoa que voce escolheu, amar é saber lidar cm a situação, é saber amar sem julgar, é se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa, é poder contar com ela em todos os momentos, amar é cuidar, respeitar.
Amar é entender o outro lado da história, amar é saber que nem tudo é fácil, é perdoar erros, é ter compaixão.
Amar é viver todos os dias um dia novo, com a mesma pessoa, com intensidades diferentes. Amar é ser feliz!! ❤
Amor nada mais é de que amar o próximo amar as qualidades e principalmente os defeitos. Saber lidar um com outro na diversidade. Na saúde e na doença. Na riqueza ou na pobreza por mais que seja só um namoro ou um noivado, mas que seja algo pensando no futuro casamento,família ao lado da pessoa amada.
"Quando reconheceres que es cheio de defeitos, lembrai que as qualidades que tens, é por Cristo. Tudo que TEMOS, SOMOS vem dEle."
—By Coelhinha
Ó meu amor
Se tu me amas, ama-me como eu sou.
Com todas qualidades e defeitos que encontrou.
Se tu me amas, não diga em palavras, palavras se perdem no ar, mas declaração que vem de um gesto, marca pra sempre o nosso universo.
Se tu me amas, ama-me sem medo, ama-me com desejo de vir para ficar.
Porque amor é simplesmente aceitar o diferente e mesmo quando ausente ter saudade de estar.
Ó meu amor
Se tu me amas, se prenda nos meus braços, porque um segundo longe de ti; me parece uma eternidade.
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados
04/09/2018 às 18:25
Uma das piores facetas do feminismo é o de copiar os defeitos dos homens; e não as qualidades. E com isso vemos surgir em bando, mulheres barbaras e vulgares quanto qualquer homem.
Em meio a autoanálise eu percebi que muitos dos meus defeitos na verdade eram qualidades que os demais distorciam. Ninguém quer o seu bem, todos desejam o seu lugar e nesse jogo de cartas ter o curinga chama a atenção. O tapete puxado se torna uma ordinária e lamentável rotina onde saber cair te faz diferente e saber levantar te faz rei.
Cada pessoa é um universo particular, cada uma com seus defeitos e qualidades, cada uma com sua cruz e sua glória individual.
Eu sei que você tem muitas qualidades, e dentro dessas qualidades obviamente também alguns defeitos. Inclusive, confesso que sempre esforcei meu olhar com o intuito de realçar somente suas qualidades, cegando-me em relação a alguns traços bastante obscuros em ti.
Mas o tempo talvez tenha curado essa minha cegueira, essa minha estupidez. Comecei a olhar as coisas "de cima", e como alguém que ficou anos sem a luz do sol, finalmente acordei com o sol queimando meus olhos.
Já não sabia se eu tinha criado um monstro - mesmo que dentro de nós - ou eu era o próprio. Lentamente comecei a tomar coragem de ficar de frente ao espelho e descobri que não existiam monstros.
Neste processo, acabei percebendo que além de deixar de lado a ideia de monstros, percebi que a questão girava em torno de pessoas. Pessoas, apenas. Nem boas, nem más. Nem fartas de qualidades, nem defeitos. Algumas cegas em relação às outras, outras nem tanto.
Hoje tento entender se não estou retornando à maldita cegueira - mesmo que inconscientemente. E mesmo que eu não consiga saber a dimensão deste entendimento, considero importante ter consciência de suas próprias vulnerabilidades a fim de não deixá-las entrar pelo fresto da porta.