Defeitos e Qualidades, Clichê
Viver o amor é saber que você terá que enfrentar todas as qualidades e todos os defeitos da pessoa que voce escolheu, amar é saber lidar cm a situação, é saber amar sem julgar, é se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa, é poder contar com ela em todos os momentos, amar é cuidar, respeitar.
Amar é entender o outro lado da história, amar é saber que nem tudo é fácil, é perdoar erros, é ter compaixão.
Amar é viver todos os dias um dia novo, com a mesma pessoa, com intensidades diferentes. Amar é ser feliz!! ❤
Amor nada mais é de que amar o próximo amar as qualidades e principalmente os defeitos. Saber lidar um com outro na diversidade. Na saúde e na doença. Na riqueza ou na pobreza por mais que seja só um namoro ou um noivado, mas que seja algo pensando no futuro casamento,família ao lado da pessoa amada.
É fato que a maioria das pessoas focam nos defeitos, e não nas qualidades... Se fosse só em empresas, produtos ou serviços... mas nesta "análise humana" é incluso pessoas.
O olhar do Eterno para o homem, é baseado no princípio da graça D'Ele, ou seja, pelo não merecimento ou favor imerecido, e não por quem tem mais defeitos ou qualidades, pois senão seria por merecimento, e quem merece alguma coisa diante de Deus ?
Imaginem se Deus nos avaliasse como os homens nos avalia constantemente?
Diante de Deus, relacionado ao pecado, todos os homens e todas as mulheres são farinha do mesmo saco!
Tenho meus defeitos mas isso não me impede de mostrar as minhas qualidades então por favor perca apenas 10 segundos do seu tempo e me deia a oportunidade de poder te mostrar antes mesmo de poderes me julgar.
Não vejo sentido em só amar as qualidades, os defeitos também são uma construção balanceada do certo e o errado!
Cada pessoa é um universo particular, cada uma com seus defeitos e qualidades, cada uma com sua cruz e sua glória individual.
Eu sei que você tem muitas qualidades, e dentro dessas qualidades obviamente também alguns defeitos. Inclusive, confesso que sempre esforcei meu olhar com o intuito de realçar somente suas qualidades, cegando-me em relação a alguns traços bastante obscuros em ti.
Mas o tempo talvez tenha curado essa minha cegueira, essa minha estupidez. Comecei a olhar as coisas "de cima", e como alguém que ficou anos sem a luz do sol, finalmente acordei com o sol queimando meus olhos.
Já não sabia se eu tinha criado um monstro - mesmo que dentro de nós - ou eu era o próprio. Lentamente comecei a tomar coragem de ficar de frente ao espelho e descobri que não existiam monstros.
Neste processo, acabei percebendo que além de deixar de lado a ideia de monstros, percebi que a questão girava em torno de pessoas. Pessoas, apenas. Nem boas, nem más. Nem fartas de qualidades, nem defeitos. Algumas cegas em relação às outras, outras nem tanto.
Hoje tento entender se não estou retornando à maldita cegueira - mesmo que inconscientemente. E mesmo que eu não consiga saber a dimensão deste entendimento, considero importante ter consciência de suas próprias vulnerabilidades a fim de não deixá-las entrar pelo fresto da porta.
Ao admirar a beleza da face, entenda que há qualidades e defeitos por trás dela, que merecem igual atenção!
Amar é
Amar é aceitar o outro como ele realmente é, com seus defeitos e qualidades.
É não tentar fazer do outro a sua “imagem e semelhança”.
É somar, ajudar, proteger, aconselhar, valorizar as qualidades e confiar.
É desejar a felicidade do outro como se fosse a sua própria.
Nosso verdadeiro amigo é aquele que conhece nossas qualidades e defeitos melhor do que nós mesmos, sabe o que é o melhor para o nosso futuro e tem um propósito na vida de cada um. Ele está sempre ao nosso lado, aliviando nossas dores e principalmente quando sentimos um vazio no peito ou quando sentimos que estamos sós, quando na verdade estamos cercados de pessoas ou falsos amigos. Ele é um amigo que não irá te trair ou abandonar, pois nos ama acima de tudo.
O seu nome é *Jesus*
É certo que a dor da perda ameniza os defeitos e ressalta as qualidades. Um sábio chamado amigo, me ensinou que isso acontece, porque defeitos só se pode tratar em vida.