Defeitos Humanos
Valorizar o simples, enxergar as qualidades e aprecia-las.
Cative o lado bom das pessoas, os (d)efeitos são invitáveis.
Valorize isso;
Tenha isso;
Aceite isso;
Atraia isso.
Algumas pessoas completam a outra, elas tem o poder de extrair o melhor dos outros, a perfeição do amor é isso, é exalar o seu melhor de forma a deixar os defeitos insignificantes, vc é incrível e tem esse superpoder.
Procuramos por ideias que digam por nós e exacerbem como qualidades os nossos defeitos. O perigo é que sempre encontraremos pretextos desse tipo...
As pessoas não mudam, elas apenas melhoram ou pioram com o tempo. Assim como quando se ergue uma obra, a base ao estar de pé não há como mudar, é aquilo que foi criado para ser, você pode até tentar melhorar o acabamento, mas jamais sua estrutura. O importante é sempre se contentar com aquilo que você tem e aprender a lidar com os problemas que defeitos e até mesmo qualidades vão se mostrar com os anos.
Tentar ajudar as pessoas é um ato de bondade se vem do coração.
Mas se por ventura e mazelas da vida alguém se aproveitou ou se aproveitar dessa sua qualidade não fiquei chateado consigo mesmo, o problema está nela e não em você!
Os erros que qualquer pessoa comete não são desméritos das virtudes que carregam. Faz parte da nossa humanidade o erro. Então, é nosso dever procurar enaltecer as qualidades, e suplantar os defeitos
Há nesse mundo um oceano de pessoas, cada uma em sua busca particular e todos em sua busca universal, a busca de ser perfeito. Mas essa imensidão de pessoas são apenas a superfície, o oceano é muito maior para quem está mergulhado e até perdido em toda sua grandeza. Há nesse mundo, pessoas que somam, que subtraem, há pessoas que andam só e outras acompanhadas; mas nesse mundo há o lado triste, o lado negro, pois há pessoas que são vazias, tão vazias que a única coisa que carregam dentro delas são as confissões, tão mortas e enterradas, que talvez nem pese como um fardo para se carregar. Ouço e leio sobre muitos procurarem caminhos para ser perfeitos e sinceramente não entendo como procurar tão longe, se a resposta está em nós. Definir algo como perfeito é dizer que suas cores combinam com sua forma e todo o conjunto em sintonia é perfeito; então eu penso, por que dizer que um ser humano completo tem que ser apenas bom? Apenas bonito? Apenas uma parte da própria figura humana? Ser humano é ter defeitos, é ser chato, implicante, é ter bom gosto, é ser ignorante, é ser completo. Ser humano é ser quente, é ser frágil, é ser inconstante. Acredito que para ser perfeito como todos procuram ser, é preciso, primeiramente, aceitar a condição de que ser humano, é ser diferente e no fundo as coisas que mais nos diferenciam uns dos outros são os defeitos. É só olhar as referencias da sociedade, não dizemos que alguém faz algo melhor do que outro, preferimos dizer que alguém é ruim e o outro não, preferimos falar que alguém é mais feio que outro do que aceitar definitivamente que a beleza na aparência é apenas um ponto de vista. Então me considero perfeito, porque além de todas as minhas qualidades, eu tenho minha assinatura no mundo, e mesmo que todos chamem de defeito, eu chamo de toque mágico, particular. Eu vejo o mundo com outros olhos por ser diferente, se ser perfeito fosse ser apenas bom, seriamo formigas trabalhando e correndo a vida inteira apenas por instinto, mas nos somos completos, questionamos, brigamos, discordamos, mudamos, evoluímos. Eu sou perfeito porque sou inconstante, chato, sou perfeito porque tenho um lado só meu e em sintonia com tudo que sou. Nossos defeitos só não devem ser destaque, assim como nossas qualidades, não quero ser chamado de rabugento, nem mesmo de generoso, quero ser chamado de ser humano, completo, com características únicas no conjunto mas em sintonia com tudo que existe.
Não sinto muita tranquilidade diante de pessoas que se colocam como perfeitas. Fico preocupada com elas. Acredito que muitas vezes, os defeitos são tão importantes para qualquer um de nós, quanto as qualidades. São peculiaridades que nos fazem ser tão maravilhosamente únicos. Individuais...
Eu sou humana, tenho defeitos incontáveis, mas sou real, sou gente e, como tal, tenho direito a erros e acertos, a risos e lágrimas, por isso, nunca mais, mas nunca mais mesmo, vou me permitir me autodepreciar e, muito menos, me deixar ser depreciada por outros como muitas vezes me permiti ser. Não sou perfeita, mas, e daí?
Sabe o que eu aprendi? A me olhar no espelho e ver uma imensidão de defeitos, de erros, uma deformidade, uma imperfeição. Isso provavelmente irá me levar aonde eu quero. Sabe por quê? Eu posso ouvir qualquer verdade sobre mim e evoluir, porém, tem pessoas que vão morrer no mundo perfeito delas. Continue engolindo sua verdade e cagando sua vida no mundo. Teórico? Não, não ... Vem cá que você aprende na prática.
Conviver com seu maior defeito e esse mesmo defeito ser sua melhor qualidadade não é facil. A vida não se mostra tão simples para aqueles que sentem demais.
É natural que enxerguemos com lentes de aumento as qualidades das pessoas por quem nutrimos sentimento de carinho e respeito. Talvez elas não sejam nem tão boas assim para os outros, mas, sob a nossa ótica, os defeitos, se é que conseguimos enxergá-los, tornam-se imperceptíveis, embora existentes.
A pessoa pode ter um comportamento insuportável, chato, grosso, egoísta, egocêntrico. Pode ter todos os defeitos possíveis. Mas se apesar de tudo isso, você ainda quer estar perto dela. Isso, se chama amor. Querer estar sempre com essa pessoa, mesmo conhecendo todos os seus defeitos.
Eu nunca entendi o porquê das pessoas serem frias comigo. Sempre fui o tipo de pessoa que quer se dar bem com todos, que quer ser alguém digno de um simples 'oi' no meio da rua, ou até digno de uma amizade ou relacionamento, mas parece que vim com defeito, o defeito de não saber retribuir as pessoas do mesmo modo que elas me tratam.
Será que você suportaria me conhecer de verdade? Pois sou assim. Gosto de pessoas verdadeiras. As que vivem na mentira e não cometem erros são desprezíveis. Não gosto do morno ou do mais ou menos. Nunca mudam, estão sempre em cima do muro. Nunca se dão de verdade. Falsos.
Gosto de quem dá a cara à tapa, que se arrisca, mas que sabe muito bem a consequência da inconsequência. Gosto do risco desmedido, destemido, mas assumido. A liberdade é fundamental. Não a libertinagem. Respeito ao próximo. E principalmente a mim mesmo.
Esse sou eu. Com meus milhares de defeitos. Estranho, sim. Louco, também. Chato, muito. Mas sempre sensível àqueles pessoas que conseguirem transpor a barreira e atingir o coração.
E o simples fato de você me aceitar e me amar com todos os meus defeitos mesmo eu mudando a cada 4 meses a cor do meu cabelo e os moveis de lugar só me faz ter a certeza que você é louco e isso é a maior prova de amor que uma pessoa pode dar.