Defeitos Humanos
Um dos maiores defeitos do ser humano é olhar e criticar o jardim do outro, esquecendo que ele mesmo se encontra perdido na sua própria selva.
Quando o instinto de pai ou mãe dá defeito, acredite, pessoas usam qualquer um (a) pra ficar perto dos filhos.
Olhar além das aparências.
Dos julgamentos precipitados.
Com o olhar humano vejo inúmeros defeitos, mas em todos.. me abstenho dos julgamentos...
porque penso.. como Deus vê?
No melhor sentido da palavra
Quero olhar para o meu próximo e exergar àquilo que que Deus consegue ver
Amor não é quando você aprende a amar até os defeitos da pessoa. Amor é quando você odeia esses defeitos mas ama tanto a pessoa que lida com esses defeitos com muito amor, com todo o amor que você pode dar. Porque ela arranca o melhor de ti, porque pra ti ela merece amor.
Muitas pessoas passam a vida inteira olhando os defeitos dos outros, no entanto se esquecem de olhar seus próprios para corrigí-los. 🤔🫣
Assim é fácil demais!
O ser humano tem uma facilidade enorme em achar os defeitos alheios, e quase nunca reconhece suas próprias desvirtudes.
As pessoas tem o grave defeito de colocarem a culpa de sua incapacidade nos infortúnios que a vida demonstra, todavia, esquecem que a trilha do destino é feita por suas pernas e não às de Deus.
Egoísmo não é defeito, é a simples falta de amor pelo outro. Vivemos em um mundo onde as pessoas se preocupam cada vez mais em ganhar dinheiro, serem bem sucedidas e estarem sempre com boa aparência, baseiam-se em esteriótipos e padrões predeterminados, com tudo este não é o problema, o problema real é que além de viverem assim estas pessoa buscam a quem seja seu semelhante, o que consequentemente resulta em uniões de mentira, uniões que baseiam-se em ideais de relacionamentos "perfeitos" onde ambos partilham dos mesmos gostos, ou até mesmo não partilham dos mesmos, porém frequentam ambientes em comum e tem ciclo de amizades semelhantes e isso os faz ignorar o que de fato determina o quão intenso e duradouro será o relacionamento, as individualidades. Feliz é aquele que consegue respeitar, ceder e aceitar as individualidades do outro, pois a partir desse entendimento este será capaz de amar, saber enxergar e acima de tudo interpretar as inúmeras facetas e fazes do seu parceiro(a), tratando-o como se fosse a parte "imperfeita" de si, afinal relacionamentos afetivos existem porque não somos capazes de levar a vida de forma plena e buscamos quem a complete, "a outra metade da laranja". O problema é que em um mundo tão narcisista e que gira em volta do dinheiro, as pessoas são induzidas o tempo todo a buscarem estes ideais, substituindo sentimentos verdadeiros por vontades momentâneas e se esquecendo que existem vários dias depois do hoje. Preocupam-se apenas consigo, com o que lhes faz bem e com o que lhes é conveniente, ignorando e passando por cima dos sentimentos e vontades alheias. Nunca põem-se no lugar do outro, até imaginam-se, mas e daí!? Não sou eu mesmo... Com o passar do tempo essas pessoas vão se afundando; afogam-se nas próprias vontades; apegam-se as próprias verdades e desapegam-se do que realmente distingue alguém feliz, dos infelizes: confiança, lealdade e claro, amor.
Os defeitos das pessoas com as quais convivo, não me incomodam nem um pouco, pois é com eles que aprendo a ser cada vez melhor.
Pessoas sem noção e invejosas, sempre irão colocar defeito em tudo o que você adquiriu e lutou para conquistar.
Dizendo que é feio ou que teria um melhor; quando na verdade ela não tem nada a não ser ciúmes e olho grande, em tudo o que você já possui ou venha adquirir.
Ricardo Baeta.
O Corpo Humano é a única máquina que funciona, mesmo com defeito em algumas engrenagens. Obra de Deus.
Enaltecer a qualidade das pessoas é muito mais fácil do que apontar os defeitos. Todos nós temos qualidades e defeitos, portanto não julguem os outros. Pensem Nisso!👍