Defeitos Humanos
Tendemos a reproduzir os defeitos das pessoas a quem criticamos, pelo simples fato da nossa mente absorver e assimilar esses aspectos negativos. Sem perceber nos tornamos aquilo ao qual não suportávamos. Por isso devemos sempre ver o bem e o positivo nos outros para que possamos nos tornar bons e positivos. Para que nossa esponja seja embebida de valores e princípios, de amor e caridade, de fé e bondade, de luz e pureza, de Deus.
Nós...
Seres humanos, fomos feitos para amar, mesmo que tenhamos defeitos, temos que oferecer ao outro o nosso melhor...
...e todos temos como melhor o amor.❤️
"Qualidades e defeitos são
inerentes ao ser humano.
Se você encontrar alguém
sem defeitos, desconfie...
Pode ser um E.T."
Livro: Aceite ou Mude...
Olhar além das aparências.
Dos julgamentos precipitados.
Com o olhar humano vejo inúmeros defeitos, mas em todos.. me abstenho dos julgamentos...
porque penso.. como Deus vê?
No melhor sentido da palavra
Quero olhar para o meu próximo e exergar àquilo que que Deus consegue ver
Amor não é quando você aprende a amar até os defeitos da pessoa. Amor é quando você odeia esses defeitos mas ama tanto a pessoa que lida com esses defeitos com muito amor, com todo o amor que você pode dar. Porque ela arranca o melhor de ti, porque pra ti ela merece amor.
O ser humano é um hipócrita nato, pois se implica com seu próprio defeito praticado pelo outro, e tolera, sob alguma justificativa criada, quando ele próprio o pratica.
Muitas pessoas passam a vida inteira olhando os defeitos dos outros, no entanto se esquecem de olhar seus próprios para corrigí-los. 🤔🫣
Assim é fácil demais!
O ser humano tem uma facilidade enorme em achar os defeitos alheios, e quase nunca reconhece suas próprias desvirtudes.
...E o mais plausível em nós seres humanos é reconhecer que, os defeitos de um,são de todos.
E se houver culpado, o início foi lá no eden!
Só existe um jeito de você não encontrar defeito algum em alguém. As pessoas tem um mal hábito de condenar, colocar defeitos ou difamar o outro por pura falta de capacidade ou coragem. Sim, é preciso muita coragem pra se mostrar, seja real ou virtualmente, você sempre vai ofender os olhares críticos dos incapazes.
Eu não me importo com o que vão dizer, só mostro ou posto o que eu quero que vejam, nada além disso. Sabemos que ninguém nesse mundo gosta de ver o “feio” né mesmo, ou melhor dizendo, tem sim, os profissionais da área da estética que não se importam em te colocar de qualquer jeito em uma foto, pra depois com todos os recursos possíveis que a internet possui , mostrar o seu feito “milagroso” .
Como havia dito no início, o único jeito é: “Não Olhe” , simples assim! Falar que não suporta alguém e continuar seguindo é platônico, amor ou ódio quando são platônicos é doentio e agressivo, não com o próximo, mas com você mesmo.
Eu procuro olhar o que me inspira.Busque o que te faz querer ser melhor em tudo, que te ajude a progredir em todos os âmbitos. Seguir pessoas pra detonar sua exposição não te faz melhor nesse mundão de Deus, e por falar no pai, ele está te vendo viu, então melhor seria falar tudo em sigilo só você e ele, tenho certeza que ele vai responder todas as suas queixas e orações.
ALCANCE
Alcançar. É o instinto humano básico. O dom, ou defeito, de estar sempre alcançando e batalhando. Alguns humanos, esperam que o destino traga o seu desejo em seu alcance. Outros, corajosos, travam guerras e matam tanto semelhantes quanto conceitos éticos. O alcance é a arma mais perigosa na mão desta, que deveria ser humilde, raça uma humana. Mas até onde o desejo é poderoso a ponto de cegar o seu usuário, como um feitiço trevoso que mostra sua face real? Dom deveria ser o nome, por tornar o homem digno e guerreiro? Defeito deveria ser amaldiçoado, para que a existência transpasse o olhar em sua possível ignorância? Seriamente, como de início, o que é o dom-defeito do alcance, se não fazer do ser humano um animal cego, egoísta e objetivo? A reflexão na morte é a tortura plena, justa. É o que esperamos, mesmo sabendo do valor da corrida mortal. E juntamente com o castigo da mortalidade vem a verdade: sabemos que estamos correndo cegamente para o egoísmo, admitimos no passado, presente e futuro. Alegamos com toda a certeza de que vimos o que perdemos. Só, infelizmente, não tivemos resposta quando a vida nos perguntou o porquê de deixar tudo para trás.
Pessoas tem defeitos, imperfeições e diferenças Reconhecer e aceitar é a pura demonstração de amar o próximo como a ti mesmo
Um dos grande defeitos de nós seres humanos é se esconder atrás das coisas.
E pensamos que temos valor por imaginar possuí-las.
E experiênciamos o devaneio, o qual esquecemos, que morreremos todos sem darmos a real importância a que viemos a este mundo, que é aportar Amor, Valores e Sabedoria.