Defeitos Humanos
Os espíritos altamente analíticos vêem quase que só defeitos: quanto mais forte a lente mais imperfeita se mostra a cousa observada. O detalhe é sempre mau.
Se amar vai muito além de se gostar
É se aceitar
E com suas qualidades e defeitos lidar
É melhorar
É em autoconhecimento se aprofundar
Consegue entender
Que se amar
Não é se botar no topo ou só se desejar, querer?
Nós nascemos da mistura
E todos temos defeito.
Vamos deixar de frescura!
E acabar com preconceito.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
A perfeição né completa
Em criaturas da terra
Pois quem se acha perfeito
Está com algum defeito
Insiste em tá certo e erra.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
21/04/2024
Os defeitos que nós vemos
Nos outros tão facilmente
São nossos próprios defeitos
Por isto é tão evidente.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/12/2024
O defeito de alguns humanos, é de acharem que não precisam de melhorias. Uma pessoa que não busca por desenvolvimento intelectual, é um ser morto, fadado a ser escravo de sua mente.
Pessoas ruins, sempre se revelam.
Não é que o ser humano é assim.
Tem pessoas boas com defeitos e tem pessoas ruins com alguma qualidade.
Pessoas boas com defeito, cometem erros, mas isso não é o que elas são. Pessoas ruins erram, mas só isso não basta, tem que humilhar, tem que fazer doer, e isso é o que elas são.
Um dos grandes defeitos dos seres humanos é não pensar que as pessoas a sua volta também passam por necessidades, elas têm suas dificuldades, problemas, sentimentos e, acima de tudo, suas vidas particulares. Cada cidadão é único e com ideias individuais. Por isso releve a fala e o comportamento diante delas. É preciso haver respeito.
O pior consolo que um ser humano poderia procurar é usar(ou criar) defeitos de determinadas pessoas próximas(ou não) para justificar as próprias falhas.
Quem realmente é inteligente, não precisa alardar. Escuta mais do que fala, ensina mais do que aprende(com atitudes).
Porque o que realmente é bonito(e eu gostaria de expor, se fosse o caso) vem de berço, e não se vê, e não tem origem de uma aparência manipulável, um dinheiro sujo ou uma pseudo-intelectualidade arrogante.
Valorizar coisas simples está além de coisas materiais(ou que dinheiro possa comprar). Se você é incapaz de ter um determinado tipo de compreensão superior a respeito disso, então eu também duvido da sua capacidade de ser feliz. Porque a diferença entre ser feliz de verdade e achar que é feliz está no modo de como você leva sua vida!
Felicidade do consumismo, do que é material ou fútil e/ou superficial é momentânea, e você provavelmente sempre vai sentir que falta algo(independente de ter ou não tudo o que quer), e a felicidade que almejo é plena e verdadeira, do tipo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.
As pessoas esquecem que todos somos seres humanos, que temos qualidades e também temos defeitos, que todos erramos, mas algumas não entendem... e acabam fazendo uma "tempestade" diante de um erro, cada falha vira um motivo, isso vai se acumulando, de tal forma que começamos a não acreditar em nós.. (um erro fatal), afinal "todos nós temos defeitos".. talvez seja até um pouco nossa culpa... que tentamos todo o tempo fazer o melhor, nos preocupamos demais em não errar e tentar ser visto como uma pessoa esforçada. O tentar ser "melhor" é tanto que exigimos demais de nós, ai é que as pessoas não percebem que você se preocupa de verdade.. e acaba por só te criticar e apontar a cada momento possível seus erros. E quando percebem todo seu esforço, já será quando você estiver ausente.
O amor humano é a junção de qualidades e defeitos, e ele nasce do conhecimento da outra pessoa. Quando identificamos em alguém tanto suas qualidades quanto seus defeitos e nos dispomos a estar junto mesmo com estes defeitos, aí surge o amor. Este amor verdadeiro nos faz querer, incondicionalmente, o bem da outra pessoa, querer fazer a outra pessoa feliz, este é o "segredo" para se ter um bom relacionamento, para se encontrar a pessoa certa.
Um dos defeitos do ser humano, é achar que só por que as pessoas estão ao seu redor que elas são "amigos verdadeiros".
Muitos dizem não gostar de pessoas em geral por diversos defeitos que encontram no ser humano. Esses costumam preferir a presença dos animais dotados de inocência, que agem por instinto e demonstram a simplicidade natural de seus gestos, tornando-os incapacitados de cometer os delitos que o ser humano comete.
Devo dizer que este não é o meu caso… Eu gosto de pessoas. Gosto das diferenciadas maneiras como elas se comportam. Gosto de observar como o grau de ambiciosidade do homem pode afetar na evolução humana. Assim como amo animais…E sua inocência tão simples e coerente aos meus olhos.
O defeito do ser humano é achar que só consegue superar uma pessoa bloqueando ela ou ofendendo-a, isso é muito comum no meio dessa nova geração. É por isso que me envergonho de "fazer parte" dela.
A verdade é que existem pessoas boas, as que são ruins já nasceram com esse defeito. Um ser humano nunca se torna ruim se não tiver a vontade a salivar.
Entre tantos defeitos que uma pessoa pode ter, a ingratidão é o pior deles. Nada de humano, altruísta ou nobre se deve esperar de um ingrato.
O ser humano é incrível, ele começa gostando de uma pessoa pelas qualidades, e acaba amando pelos defeitos.