Defeitos de Caráter
Preciso reviver dentro de mim, o meu caráter só vem acrescer com qualidades e defeitos, e tudo o que me diz respeito é de total importância.
"A NOBRE ARTE DE PERSUADIR OS IGNORANTES E A TOTAL AUSÊNCIA DE CARÁTER, É O PERFIL DOS POLÍTICOS BRASILEIROS"
Uma pessoa sincera ao extremo pode ser chata, cheia de defeitos e imperfeita, mas pode ter caráter, ser genuína e honesta. Outros, cheios de simpatia, podem misturar gentilezas com falsidade, e hipocrisia com mentiras.
O maior defeito do mau caráter é acreditar que todo mundo tem o mesmo desvio que ele. A desonestidade o impede de enxergar a honestidade alheia.
Eu aprendi que a lealdade na ausência é uma afirmação de valor. É uma proeza de caráter que revela minha essência e a profundidade da minha gratidão para com aqueles que confiam em mim.
Se você tiver auto estima...for verdadeiro...ter bom senso...ter caráter...os outros defeitos passam ser pequenos detalhes.
Na ausência de caráter para assumir os erros e incertezas, transferimos nossa culpa e responsabilidade para o ser superior.
Tenho inúmeros defeitos. Mas caráter e dignidade tenho sobrando. Duvidar disso, mesmo por uma "lata", sim, isso me ofende
O choque da dopamina. Saber que somos cheio de defeitos de caráter não quer dizer que somos imunes à recaída de comportamento, e a droga que usávamos desconfigurou o nosso cérebro, memória, raciocínio, concentração, percepção sensorial, temporal e coordenação de movimentos. Um dos efeitos é a liberação de dopamina no cérebro, o que cria uma sensação de prazer ou “barato”. Outros efeitos incluem alterações no humor, perda de coordenação, dificuldade de raciocínio e problemas com memória. Se continuarmos usando substâncias que alterem nosso humor, torna-se mais crônico, progressivo e fatal.
Um dos defeitos da humanidade é amar pela aparência e pelas palavras ao invés de amar o caráter e as atitudes.
Não espere atitude nobre de quem tem caráter distorcido, caráter é um defeito grave e absolutamente incorrigível.
Para ser político no Brasil são exigências básicas: não ter caráter, ausência total de escrúpulos e princípios, nenhum pudor de apropriar-se do alheio. Sem isso não tem a menor possibilidade de se criar no serviço público eletivo.
Ter caráter não é ser bom; é ser o que você realmente é, com virtudes e defeitos, não enganando as pessoas que ficam a seu lado por livre escolha e consciência; a deformidade de caráter é seiva da solidão.
(Amante da Liberdade)
Santos,23 de agosto de 2015.
