Defeitos das Pessoas
Às vezes nós estamos tão cegos que é necessário que outra pessoa veja por nós. O que é decisivo é se vamos perceber, pelos olhos dos outros, o que não conseguimos enxergar com os nossos próprios olhos.
Fazer uma pessoa gostar de uma marca não é um trabalho instantâneo. É um trabalho de longos anos. É como disse alguém (desconheço a autoria) e que adaptei para este caso: "Amor não é se envolver com a marca perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem marcas que são Príncipes ou Princesas. Encare a marca de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos uma marca que nos transforme no melhor que podemos ser."
Algumas pessoas completam a outra, elas tem o poder de extrair o melhor dos outros, a perfeição do amor é isso, é exalar o seu melhor de forma a deixar os defeitos insignificantes, vc é incrível e tem esse superpoder.
Valorizar o simples, enxergar as qualidades e aprecia-las.
Cative o lado bom das pessoas, os (d)efeitos são invitáveis.
Valorize isso;
Tenha isso;
Aceite isso;
Atraia isso.
Esperei a mudança na vida de pessoas, mas Deus acabou mudando a minha própria vida.
Frustrado com algumas situações, busquei a Deus perguntando o que Ele queria de mim.
E Ele me respondeu de forma surpreendente, quebrando meu orgulho e me mostrando o caminho que deveria seguir. Tenho que confessar uma coisa; não há nada melhor nesse mundo do que ouvir a voz de Deus.
Andamos por ai procurando falhas e defeitos nos outros para encobrir os nossos próprios erros, muitas vezes a mudança precisa acontecer dentro da gente.
Seja receptivo a mudança que Deus pode fazer na sua vida quando reconhecer que precisa dela.
As pessoas falam de agressividade, ciumes ,carência como se fossem coisas boas,qualidades, ao ponto de se orgulharem, admirarem esses traços.
Ninguém se beneficia!
Eu nunca entendi o porquê das pessoas serem frias comigo. Sempre fui o tipo de pessoa que quer se dar bem com todos, que quer ser alguém digno de um simples 'oi' no meio da rua, ou até digno de uma amizade ou relacionamento, mas parece que vim com defeito, o defeito de não saber retribuir as pessoas do mesmo modo que elas me tratam.
Será que você suportaria me conhecer de verdade? Pois sou assim. Gosto de pessoas verdadeiras. As que vivem na mentira e não cometem erros são desprezíveis. Não gosto do morno ou do mais ou menos. Nunca mudam, estão sempre em cima do muro. Nunca se dão de verdade. Falsos.
Gosto de quem dá a cara à tapa, que se arrisca, mas que sabe muito bem a consequência da inconsequência. Gosto do risco desmedido, destemido, mas assumido. A liberdade é fundamental. Não a libertinagem. Respeito ao próximo. E principalmente a mim mesmo.
Esse sou eu. Com meus milhares de defeitos. Estranho, sim. Louco, também. Chato, muito. Mas sempre sensível àqueles pessoas que conseguirem transpor a barreira e atingir o coração.
Os erros que qualquer pessoa comete não são desméritos das virtudes que carregam. Faz parte da nossa humanidade o erro. Então, é nosso dever procurar enaltecer as qualidades, e suplantar os defeitos
Nem sempre as melhores pessoas estão longe, só não estão perto o suficiente para descobrirmos os seus defeitos.
Tentar ajudar as pessoas é um ato de bondade se vem do coração.
Mas se por ventura e mazelas da vida alguém se aproveitou ou se aproveitar dessa sua qualidade não fiquei chateado consigo mesmo, o problema está nela e não em você!
As pessoas não mudam, elas apenas melhoram ou pioram com o tempo. Assim como quando se ergue uma obra, a base ao estar de pé não há como mudar, é aquilo que foi criado para ser, você pode até tentar melhorar o acabamento, mas jamais sua estrutura. O importante é sempre se contentar com aquilo que você tem e aprender a lidar com os problemas que defeitos e até mesmo qualidades vão se mostrar com os anos.
O maior erro é julgar que pessoas admiram nossas qualidades, a maioria fica satisfeita mesmo com nossos defeitos.
Existem pessoas que praticam o significado da palavra "GRATIDÃO",
a ponto de conseguir enxergar lindas qualidades que para outras pessoas são insignificantes!
Conviver com seu maior defeito e esse mesmo defeito ser sua melhor qualidadade não é facil. A vida não se mostra tão simples para aqueles que sentem demais.
É natural que enxerguemos com lentes de aumento as qualidades das pessoas por quem nutrimos sentimento de carinho e respeito. Talvez elas não sejam nem tão boas assim para os outros, mas, sob a nossa ótica, os defeitos, se é que conseguimos enxergá-los, tornam-se imperceptíveis, embora existentes.
É impressionante a capacidade que as pessoas tem de julgar o próximo. São raras as pessoas que se colocam no lugar do outro, que sentem junto o que o outro sente, e se coloca diante o outro a entender, e não julgar. É muito fácil você olhar para o outro e julgar, criticar, e ser ignorante, sem saber o que a pessoa realmente pensa, sente, e qual a bagagem que ela tem dessa vida. Ei, imagine sua vida como a dele(a), olhe mais para seu próprio umbigo, perceba que você também erra, e que somos seres humanos com inúmeros defeitos e qualidades. Então, com base nisso, exalte mais as qualidades do que os defeitos.