Defeito
Egoísmo não é defeito, é a simples falta de amor pelo outro. Vivemos em um mundo onde as pessoas se preocupam cada vez mais em ganhar dinheiro, serem bem sucedidas e estarem sempre com boa aparência, baseiam-se em esteriótipos e padrões predeterminados, com tudo este não é o problema, o problema real é que além de viverem assim estas pessoa buscam a quem seja seu semelhante, o que consequentemente resulta em uniões de mentira, uniões que baseiam-se em ideais de relacionamentos "perfeitos" onde ambos partilham dos mesmos gostos, ou até mesmo não partilham dos mesmos, porém frequentam ambientes em comum e tem ciclo de amizades semelhantes e isso os faz ignorar o que de fato determina o quão intenso e duradouro será o relacionamento, as individualidades. Feliz é aquele que consegue respeitar, ceder e aceitar as individualidades do outro, pois a partir desse entendimento este será capaz de amar, saber enxergar e acima de tudo interpretar as inúmeras facetas e fazes do seu parceiro(a), tratando-o como se fosse a parte "imperfeita" de si, afinal relacionamentos afetivos existem porque não somos capazes de levar a vida de forma plena e buscamos quem a complete, "a outra metade da laranja". O problema é que em um mundo tão narcisista e que gira em volta do dinheiro, as pessoas são induzidas o tempo todo a buscarem estes ideais, substituindo sentimentos verdadeiros por vontades momentâneas e se esquecendo que existem vários dias depois do hoje. Preocupam-se apenas consigo, com o que lhes faz bem e com o que lhes é conveniente, ignorando e passando por cima dos sentimentos e vontades alheias. Nunca põem-se no lugar do outro, até imaginam-se, mas e daí!? Não sou eu mesmo... Com o passar do tempo essas pessoas vão se afundando; afogam-se nas próprias vontades; apegam-se as próprias verdades e desapegam-se do que realmente distingue alguém feliz, dos infelizes: confiança, lealdade e claro, amor.
Defeito é defeito. Pra mim não existe defeito melhor ou defeito pior. É saber aceitar as pessoas como elas são, sem se influenciar por comparações.
Tudo tem seu defeito: o trabalho, porque nunca acaba; as férias, porque sempre acabam; e a aposentadoria, porque nos faz confundir uma reles terça-feira qualquer com um fim de semana com feriadão.
Te aceito
Te aceito, do seu jeito
Por mais que digam que exista algum defeito
Te aceito
Até se o sujeito falar sem jeito
No pretérito mais que imperfeito
Te aceito
Até se o dia virar noite e a noite virar dia
Te aceito, com todo o seu defeito
O mundo precisa brilhar com a imperfeição do seu olhar
As estrelas precisam se deslocar com a beleza do seu jeito
Pois a única coisa que me faz pensar é a imperfeição do sol quando não te vejo mais nesse lugar;
E aceito...
As noites tenras que o sol afagou porque não viu o seu brilho brilhar
Meu maior medo é a solidão;
Meu maior receio é a traição;
Meu maior defeito é a possessão;
Minha maior qualidade é a gratidão;
E o meu maior sonho é estar 24 horas por dia contigo;
Seja inverno ou verão..
Faça sol ou um furacão..
Na luz do dia ou na mais profunda escuridão!
O defeito dos bons é achar que todos vão pensar e agir como eles. Mas não devemos nos iludir, pois mesmo quando achamos que conhecemos alguém, e que esse alguém jamais será capaz de fazer algo para nos machucar, vem a vida e nos mostra que realmente, o coração do ser humano é uma terra desconhecida e capaz de nos surpreender com os mais inacreditáveis atos de hipocrisia,dissimulação,falsidade e falta de caráter.
Todo ser humano tem seu defeito, ninguém é perfeito ates de você julgar alguém primeiro se põe nu lugar dele.
Todo ser humano tem um defeito. Todavia, nunca deve ser considerado inútil.
Todo ser humano nasce com uma habilidade.
Não mentir poderia ser um defeito corrigível em determinadas situações, principalmente porque eu evitaria expor as minhas fraquezas.
Evite ser perfeccionista, isso não é qualidade, mas sim defeito. Esforce-se para dar o melhor de si em tudo que propor a fazer, mas respeite o individualismo alheio e não sofra se houver alguma falha no meio do caminho.
A preguiça pode até ser pecado, mas não é defeito ou mesmo proposital. É uma parte inegável do ser humano.