Frases com a palavra dedo
Quando minha voz insiste em sumir, minhas ideias mudam de rumo e seguem em direção a meu dedo, e, em um passe de mágica, passam por um tubo transparente, são mergulhadas em tinta e transformadas em tatuagens no tempo.
E teve um dia que eu cansei de apontar o dedo pros outros e procurar respostas que eu jamais encontraria e então resolvi VIVER!
Apontar o dedo para os outros é fácil, porém, quando vemos que nos apontam o dedo sentimos o quanto é difícil estar nesta situação.
MOTIVO TODOS ARRUMAM
Muitos só sabem apontar o dedo para seu próximo vendo somente as bebidas que ele toma,mais não conta os tombos que ele leva, você só vai saber oque se passa na vida de alguém,somente depois de ter passado pela mesma situação...
ENLA(N)CE
ALGUNS CARREGAM NO CORAÇÃO
UMA ALIANÇA FORTE E REAL,
ENQUANTO OUTROS CARREGAM NO DEDO
APENAS UM PEDAÇO DE METAL.
Quando você erra, as pessoas apontam o dedo na sua cara dizendo que você errou. Porém, quando você cria, ninguém aparece para te ajudar ou dizer algo útil que acrescente valor a sua criação.
Toda hora alguém põe o dedo no seu nariz e diz: “faça isso” ou “faça aquilo”. Dê um basta. Pra ser feliz, você deve obedecer só a si mesma.
Você já reparou como enfrentamos diariamente uma tempestade de estímulos, informações e influências? São muitas: “você precisa disso”, “tem de comprar aquilo”, “tem de ler tal livro”, “você deve assistir aquele filme”, “tem de melhorar”, “tem de estar atualizada”, “tem de”. Se deixar, a sociedade cria inúmeras necessidades pra gente.
Resultado: chega um momento em que as pessoas ficam realmente perdidas num mar de atividades que não representam uma verdadeira conexão com a alma. Sim, porque satisfação só existe quando há um elo com a necessidade verdadeira. A falsa necessidade exige nossos esforços, nos esgota e não recompensa. Sabe o que eu tenho sentido? Que todas as pessoas precisam ter um centro. Caso contrário, o mundo as leva a um caminho que não tem nada a ver com elas.
Então, vamos lá: chegou a hora. Centre-se no silêncio do seu mundo interior. Diga não a tudo que está à sua volta e que não tenha uma conexão direta e profunda com sua alma. Não permita que terceiros façam escolhas por você. Deixe as influências caminharem. Esse é um dos segredos da serenidade. Continue: pergunte, lá no fundo, do que é que você precisa realmente para ser feliz. Confronte-se já.
Sabe aquelas pessoas que comem compulsivamente, engordam e acham que está tudo bem? Pois é, isso denuncia que algo está errado. Isso significa que, nas profundezas da alma, há uma insatisfação, que é fruto de necessidades não atendidas. Amadureça! Assuma as próprias responsabilidades. É você com você. “Ai, estou gorda e viciada”, “Ai, porque a doença da minha filha está acabando comigo”… O que é isso? Você já parou para confrontar o seu eu?
As pessoas vivem em busca de coisas passageiras: lutar pela reputação, por ser chique, por ser bacana, por não poder errar… Mas será que esses sentimentos que surgem dispersam sua energia ou têm a ver com a sua alma, lhe fazem sentir-se bem? Avalie! Vamos dar uma parada hoje. Promova um momento de confronto consigo mesma. Olhe para você.
Estabeleça uma nova disciplina em favor da sua alma, da sua libertação, da sua paz. E não me venha com problema e choradeira, porque isso não resolve nada. Fica na lamentação e não se encara. Fica na culpa e não se encara. Fica no “deveria”. Não, ninguém deve nada.
Todo momento é de restauração. Quando damos um passo em direção ao que a natureza quer de nós, anulamos as atitudes passadas, os desencontros e as perdas. Quando as catástrofes, os desastres ou as doenças vêm até nós, é pra nos mostrar que estamos negligentes, voltados a um mundo fantasioso e negativo, em vez de cultivarmos dentro de nós as sementes da generosidade e do bem. Sim, porque a alma tem necessidade de ser boa. Ela precisa sentir a realização, o amor, a paz. Afinal, esse é o mundo do espírito, o mundo da nossa alma. Definitivamente, pare, sinta e caminhe em direção àquilo que realmente lhe faz bem.
Por vezes sentir olhares de acusações, por vezes me apontaram o dedo mostrando um destino que não era meu. Por vezes pensei em desistir por medo de errar, por vezes pensei que a minha luta não valeria a pena. A minha luta ainda não acabou, mas sei que cada batalha, cada erro e cada acerto me fizeram esquecer os olhares alheios e prosseguir na minha jornada.
Ahhh... o seu gosto... os seus dedos ... o seu dedo ..que me percorre, me acalma, me protege e me excita ....
Já se foi o pássaro por entre os coqueiros e a maresia, deixando um dedo apontado ao infinito e um sorriso no rosto da menina.
que faz ouvio fala que relha tem dode
pra ter dedo precisa tem mao
pra ter mao precisa ter braso
pra ter banco precisa ter corpo
pra ter corpo precisamos de uma mae e pai
pra ter pai e mae percisamos de vóvó e vovo
e asim por diante
Pelos nossos medos, somos a bala, o dedo no gatilho e a cara do outro lado do cano – os assassinos de nós mesmos.
(Matheus Maia)
Não desejo apenas teu dedo, mas tampouco teu braço ou apenas teu corpo. Desejo apenas a tua mão, hoje e sempre.
Linha de cerol
e o rosto a olhar pro Sol
Linha de costura
e agulha o dedo fura
Linha de anzol
e o Violão em si bemol
linha do trem
e na frente não tem ninguém
linha da palma da mão
e no bolso nenhum tostão
Ser feliz é confiar no Senhor em seus planos e deixar Ele escrever com seu dedo a sua história e deixar Ele alinhar os seus sonhos que são perfeito, agradável, enriquecem e não acrescentam dores!!!
Antes de me julgar, interprete a situação
Falador passa mal, não aguenta a situação
Apontou o dedo pra mim, só porque alguém lhe falou
Nesse sua mente fraca qualquer impõe terror
Acorda pra vida, para de ser marionete
Esbanja malandragem atrás da internet
Cuidado com a bondade nesse mundo virtual
Todo mundo é inocente, transparente e legal