Dedicatorias Queima das Fitas para os Filhos

Cerca de 33532 dedicatorias Queima das Fitas para os Filhos

⁠Ao escolhermos uma profissão, relacionamento amoroso ou amizade por uma mera questão financeira, de status e poder, escolhemos também a frustração e a escravidão.

Se a profissão nem sempre está de acordo com a vocação, não raro isso é efeito de uma escolha ruim, mais que de um destino ruim. É por vezes um teste que o destino nos impõe, a fim de nos obrigar a descobrir e exercer algumas de nossas potências ocultas. [...] Não se deve, porém, criar uma oposição entre nosso trabalho e nossa tarefa de homem: é preciso fundi-los.

Eu acredito que minha profissão seja de plantador de esperança. Eu acredito nisso. É por isso que eu escrevo. É por isso que eu vivo.

A advocacia não é profissão para covardes.

Bem-sucedido são todos aqueles que pensam em exercer a profissão de enfermagem sem visar o lucro ou o enriquecimento.

De uns tempos pra cá, arquitetura era sua profissão paralela:
Vinha se tornando mestre em reconstruir coisas, principalmente quando se tratava da própria vida.

Ser palhaço é profissão.
Besta é quem ri.

Boêmio por natureza,
galanteador por profissão,
amar é sua proeza,
prosar, sua diversão.

Menino bom, inteligente,
sem maldade no coração,
covarde nunca, amigo sempre,
sorridente até na frustração.

Por traumas já passou,
na vida e no amor,
mas sempre se lembrou,
que pra ser feliz, é preciso sentir dor.

Dor essa que ensina,
aprendizado que não falha,
pois esta é a sina,
do gigante menino Batalha.

Professores excelentes ensinam para uma profissão.
Professores brilhantes ensinam para a vida.

E você... é um professor excelente ou brilhante?

A Enfermagem é uma ciência, uma profissão, e exige muita responsabilidade de quem a exerce, pois lidamos com a vida.

Fotojornalismo. Uma profissão tão nobre, e desvalorizada;

Eu nunca fui do tipo decidida, que tem certeza do que quer, essa gente que sabe a profissão desde criança. Minhas decisões acontecem, mas quando acontecem, são permanentes como se eu soubesse desde os sete anos de idade. Eu gosto de culpar meu signo, ascendente, a lua e todos os astros, uma indecisão e instabilidade que me foram fardadas no alinhamento do sol com a terra, coisas maiores que eu. Talvez por isso eu considere tão importante as raras vezes em que eu tenho certeza de alguma coisa, do que eu sinto, do que eu quero. Poucos entendem e não adiantaria explicar essa viagem astral, mas quando eu falo “Eu quero!”, meu Deus, eu quero de verdade e ninguém tem noção do quanto- nem eu. Afirmação que não se faz da noite pro dia, entende? Não eu, não nos meus dias em corda bamba. Preciso experimentar todas as coisas que eu não quero, pra construir essa certeza. Mas aí é certeza mesmo, tão concreta que pesa. E é por isso que, mesmo com tudo isso, mesmo com esse mapa astral desalinhado, sou muito mais segura da minha vida e bem resolvida do que muita gente pulso firme. Essas pessoas acomodadas em certezas incertas, porque são decididas demais pra se arriscarem em vão. Só que o que é em vão, se tudo vira parte do que eu sou e traça o que eu quero ser? O que é mais em vão do que abrir mão de vida por uma zona de conforto? Eu confesso que não sei lidar quando desconheço aonde eu tô pisando. Mas eu nunca paro de andar e essa é a minha certeza mais sólida. Pode parecer pouco, mas levei a vida inteira pra construir.

Não há valor nenhum numa profissão de fé cristã, se não for acompanhada pelo desejo de ser semelhante a Cristo, pelo desejo de livrar-se do pecado, pelo desejo de obter santidade positiva.

Não tema ao fato de escolher a profissão, mas sim de jamais escolhê-la.

Não tenha medo de desistir de uma profissão que lhe dará dinheiro, para ir em busca de uma profissão que lhe dará dinheiro e felicidade.

⁠"É bom, antes de tudo, que se exerça uma profissão, porque isso o tornará independente e o entregará por completo a si mesmo, em todos os sentidos".

A mais perfeita atividade na profissão não é a que se conforma mais fielmente às regras do ofício, mas a que as dita porque as ultrapassa. E, se nunca se deve transformar em trabalho a parte divina de nossa atividade, não existe profissão que não a deixe transparecer.

Quando você abre portas para chegar ao ponto de dizer que carreira artística não é profissão, você abre portas para dizer que ser professor não é uma profissão, a desvalorização cultural e artística, também equivale na desvalorização da instrução pública.

Profissão pra servir deve sempre passar por nossos vistos, e, ,a, arrogância esqueceu à muito tempo o valor da elegância da humildade, gratidade.

Programadores e artistas são os únicos profissionais que tem como hobby a própria profissão.