Dedicatórias Queima das Fitas
Mulher
Que direitos são estes que ferem
Não só o corpo, mas a alma,
Que luta é essa que maltrata
Dilacera a coragem, faz crescer o medo?
Que culpa tão grande é essa
Que faz desejar não viver,
É a beleza, o aroma ou o sorriso encantador?
Seus cabelos ao vento, não podem servir como chicotes!
Um silencio, que fere!
Dilacera e maltrata.
Mas os olhares tão tristes
Com esses dias tão incompreensíveis
Não fingem.
Existe vida além-mar?
Existe esperança além da dor?
Existe força aonde só há terror?
Tantas perguntas em um corpo tão frágil
Capaz de fazer surgir à vida,
Mas ainda incapaz
De viver com a dor.
Não é pela violência sofrida
Não é pelo desespero nela contida,
Não é pelas marcas que não cicatrizam!
É pela alma ferida
Pela pureza perdida
Pelo corpo que deveria receber
Somente o calor
E sentir apenas o amor.
É o direito de viver
De ser feliz,
Que alguns ainda não conseguem
Se permitir.
Pela luta compreende como elevar o corpo ao ponto em que corresponde em obediência imediata, sabe que o caminho é difícil, que as provas são muitas, que a carne é facilmente corrompida pelos maus hábitos, mas se elevar o espírito alcançará tudo, não importa quão difícil seja, ficará fácil pelo fato de estar deixando ser guiado por uma força Suprema.
O artista, forasteiro num mundo estranho, luta contra o vento e rema contra a correnteza, na esperança de criar à sua mais eminente obra de arte, e nesse dia, voltar ao seu verdadeiro lugar.
Sérgio's
O desafio é necessário para que o inevitável possa ser contornado com a luta e honra para que a derrota se desfaça e a opção seja a vitória;
Coloca emoção na sua vida.
Se voce quer ser um presidente, vá a luta e voce será.
Se voce quer ser um operário, vá em frente e voce será.
Se voce quer ser um escritor, coloca escrita nas páginas e voce será.
Se voce quer ser um ator, suba num palco e voce será.
Mas, se voce quer ser Gente...
Bem...Se voce quizer ser gente, seja um aliado do amor, seja um fruto de semente plantada que quando voce regar, nascerá um fruto não maduro...mas pronto pra voce morder.
Amigo não é aquele que diz ser seu amigo só para ganha sua confiansa Mas sim aquele que luta para nunca perde-la.
Dúbia, inconsequente, imediatista e desordenada. Juventude antes perdida, luta por suas crenças em uma revolução ditosa, irrequieta e imaculada.
lute pelos seus objetivos com o mesmo fervor que luta por sua vida, pois os objetivos não são mais que o reflexo do que queremos em nossa vida.
O grande espetáculo da Terra é a vivência de todos os dias...é a luta de todos os dias...e sempre na incessante busca da verdade e da felicidade.
Os fracos de alma enxergam a vitória em dois caminhos: na luta ou na sorte, forte é aquele que escolhe a luta com coragem e determinação;
CONFLITO
A luta com a palavra
É constante conflito
Sangra-se
Inspira-se
Transpira-se
O Poeta morre e renasce
Na correnteza do tempo.
Transmuta
Meus dias de luz e brilho não nascem por querer ou sem querer, mas com muita luta de um dia anterior;
Minha persistência me garante a plenitude e a alegria de viver a cada dia melhor para erguer o meu queixo e dizer a mim mesmo... ”Valeu à pena!”
Sonhar é visualizar o que se quer. Tornar realidade é ir a luta, todos os dias, até alcançar seu objetivo.
O egoísmo é um mal sem culpa, sem luta, sem cura? Peça o que também pode oferecer. Exija o que estiver ao seu alcance. Retribua. Quem te fortalece não se encaixa no seu descaso e nem na sua medíocre insignificância.
- Relacionados
- Poema para a Queima das Fitas
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Frases de Motivação
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Motivação