Dedicatorias Pre Escola

Cerca de 5082 dedicatorias Pre Escola

A escola brasileira nos oprime e nos diminuem enquanto humanos.

Inserida por lincolnbohac

Não basta o professor da Escola Bíblica Dominical amar ensinar, o professor precisa amar as pessoas para quem vai ensinar.

Inserida por simonedemelo

Parece que foi ontem, que eu estava indo para escola feliz da vida, levando minha merendeira. Ainda existe isso???

Inserida por RoneiPortodaRocha

A escola estadual de Divisópolis MG
Foi fundada quando aqui era distrito de Almenara
Atualmente ela é grande demais
Tem inúmeras salas de aula

O nome dela é Alberto Vicente Pereira,
Muitas pessoas foram alfabetizadas nela
Ela fez toda a diferença, com certeza
Atualmente e naquela época

Os professores passaram conhecimentos
Que desenvolveram a mente de bastante gente
Essa escola ficou um pouco diferente
Reformaram ela recentemente

Na frente da escola havia uma enorme tela
Depois foi substituída por um muro
Cada responsável com a sua ideia
As mudanças movem o mundo

Já tiveram vários diretores
Graça, Ademir, Alba
Citei apenas poucos
Agora a diretora é Claudiana

Acontece quase todo ano o FESPOAV
Concurso de poesia para incentivar a cultura
Os alunos usam a criatividade
Para inspirar é necessário a leitura

Antigamente tudo era mais difícil
Mesmo assim os estudantes tinham compromisso
Os sistemas eram mais rígidos
A aprendizagem é algo valiosíssimo

Inserida por SidneyAlves

Ah! Aquele cheirinho na escola, da prova recém saída do mimeógrafo. Você nem sabe o que é isso, certo?

Inserida por RoneiPortodaRocha

Eu só queria esquecer do dia em que nos conhecemos..aquela tarde de sol..linda.. Atrás da escola escondidos das pessoas.. Aquele dia calor,queria esquecer aquele primeiro beijo..o beijo mais estranho e engraçado.. Que bem na hora chegou umas meninas.. Umas das minhas melhores tardes..queria esquecer todas as poucas tardes que estive com você..que mesmo sendo poucas fizeram muita diferença em minha vida..queria esquecer de uma coisa que me lembro tão bem..que é o meu amor por você.

Inserida por AndresaCoelho

Pulava o muro da escola pra correr atrás de pipa
Jogar conversa fora
Muleke quer entriga

Inserida por SamuelLavadi

Escola Estadual Alberto Vicente Pereira
Fica localizada na praça Manfredo Ferreira
Em Divisópolis estado de Minas Gerais
Atualmente ela está linda demais.

Nela se formaram inúmeros alunos
Que se deram bem na vida
Tem aulas nos três turnos
As pessoas se divertem na quadra esportiva

Antes tinha uma proteção de tela na frente
Dava para vender coisas no recreio sempre
Depois fizeram um muro de repente
A escola está totalmente diferente

Teve bastante diretores aqui
Vou citar alguns,Ademir, Graça , Julcy,
No momento a diretora é Claudiana
A escola está passando por mudanças

Se queremos um futuro melhor
Teremos que estudar até formar
O conhecimento é tesouro valioso
Por isso temos que esforçar e dedicar

Inserida por SidneyAlves

Realmente a melhor escola é a que chamamos de vida. Mesmo com as cabeçadas, adentrando em portas erradas, temos inúmeras maneiras de aprender. Um diploma sem humildade, usado apenas para transformar conhecimentos em vaidades, não tem serventia, pois a vida é maior que um papel carimbado na moldura pendurado. A vida é ter a consciência tranquila, sonhar alto, sem vangloriar-se de sonhos roubados...

Inserida por RoselyAndreassa

Se você ainda não tem idade para saber, já tem idade para aprender.
A vida ensina mas não é escola, não há segunda chamada para as oportunidades únicas.

Inserida por marinhoguzman

... bom mesmo era quando eu saia da escola correndo só pra dar tempo de assistir jackie chan.

Inserida por Nath852

Idiossincrasia

Este mês eu não fui a escola
Por causa desse inglês
Dessa vez fui jogar bola
E aprender mais português

Porque lá na rua a gente canta,
Na rua a gente dança
Ali a gente fala
É do jeito que a língua alcança

Não importa o trejeito
Pois nele não há quem vai rejeitar
O nosso jeito é esse de falar e se comportar
Ali a gente ajeita e pra avante lança

Onde você estiver
Longe ou perto é pro que der e vier
A gente fala é do nosso jeito
E não do jeito que me disser

A gente se solta
E salta ali sem rodeio
Pois não há regra que rege
E impede o meu dialeto
Somos feito criança louca no recreio
Falando popular,direto e aberto.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Salmão ou Cor da pele?
Minha filha mais nova, Pietra, 03 anos, sempre que chega da escola, pega os lápis de cor e começa a perguntar, replicando a rotina da escola, que cor é essa?, que cor é essa? Certa vez, respondi: cor da pele, pegando ela um lápis salmão (gama de cores pálidas entre laranja-rosado e laranja claro, proveniente da cor da carne do salmão. A cor real do salmão varia de quase branca a vermelha profunda), depois me veio a mente um pensamento... “se o lápis de cor salmão pode ser cor da pele, o porquê marrom, preto, amarelo, também não”. Entendamos que desde cedo, já influenciamos nossos pequenos ao estereótipo* , o qual o ser humano tem que ser branco. Vem a tarefinha e não os orientamos a colorirem os personagens com cores de peles diferentes , sempre a mesma cor: salmão!. Mas, que necessidade fútil é essa de sermos iguais? Se a história, os registros, mostra-nos relatos da nossa verdadeira origem: negros, índios e brancos, somos mestiços , pois! Campanhas , leis , manifestações, Ongs tudo isso para combater ações desumanas contra negros, entretanto em casa agimos como se todos fossem iguais. Deixemos o passado no passado, não se pensa mais como no século IX em que ser negro era uma MANCHA, mesmo assim temos provas de negros que COLORIRAM nossa história, por exemplo: Machado de Assis,cronista, teatrólogo, contista, grande romancista brasileiro , cuja dificuldade da cor da pele não o impediu de chegar onde chegou: O MAIOR NOME DA LITERATURA NACIONAL.

Estereótipo- imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação, grande motivador de preconceito e discriminação.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

sempre eu acordo banguelo dentes
escovo os dentes
vou pra limpo para escola volto limpo da escola

Inserida por henrique11047

Danielle Duarte de Medeiros, aluna da Escola Estadual Berilo Wanderley, nascida em 08 de outubro de 1996 na cidade de Natal - RN, filha de Luiz Duarte Da Silva e Maria Lúcia de Medeiros tendo cinco irmãos. Foi campeã brasileira de arremesso de peso em 2010.
Nascida em Natal - RN aos seis meses após seu nascimento mudou-se para uma cidade de interior chamada Cerro Corá, onde lá viveu até os 14 anos de idade.
Aos 13 anos seus pais se divorciaram e ela passou por momentos dificeis em questões familiares, foi ai que no atletismo encontrou forças para não desistir e percistir.
Com sua primeira medalha de bronze no campeõnato estadual do Rio Grande do Norte em 2007, a campeã brasileira não parou, e foi por cinco anos a campeã estadual do RN, também foi quatro anos campeã do JERN'S sendo dois anos de atleta ouro destaque, vice-campeã Norte e Nordeste no arremesso de peso e no lançamento de dardo, além de ter ganhado vários festivais.
Ainda em 2010 a atleta foi convocada ao campeõnato Sul-Américano que foi realizado em Lima - Perú, onde conquistou medalha de bronze no arremesso de peso, conquistando mais um importante titulo, dessa vez não só para o RN, mas para todo o Brasil.
Aos 15 anos mudou-se de volta à Natal finalizando seu ultimo ano no atletismo e consagrando-se a primeira atleta feminina de arremesso de peso a conquistar medalha de ouro em um campeõnato brasileiro pelo Rio Grande do Norte e também por ganhar uma medalha de bronze em um Sul-Américano.
O termino de sua carreira como atleta foi trágico, logo que hávia falta de investimento e patrocínio. Com o fim, hoje Danielle vive com sua mãe e três irmãos, mãe e filha trabalham juntas em uma loja de cabelos humanos e cursa o 1° ano do ensino médio.
Contudo a mesma se diz feliz e realizada pelas conquistas e também confiante e entusiasmada para novas conquistas, buscando sempre o melhor.

22/08/2013 Natal - Rio Grande do Norte.

Inserida por DanielleDuarte08

A ESCOLA

NA ESCOLA ESTUDAMOS,
MAS TAMBÉM BRINCAMOS.
MATEMÁTICA E PORTUGUÊS
NÓS ESTUDAMOS

Inserida por lara44767

A Vida é uma escola
De vez enquanto agente chora..

#Boanoite
#VemcomOpoeta
#PoetaAntonioLuis

Inserida por PoetaAntonioLuis

Bom,eu sei que sou bem educado e tenho respeito com todos seja na escola,no bairro,na minha rua e principalmente em casa,os vizinhos e as pessoas que me conhecem respeitam a minha mãe que me educou,algumas mamas pretende ter um filho como eu.Mas meu querido amigo eu te aviso se tu não quere me perder como amigo porfavor não me falte respeito.

Inserida por FilomenoM

Literalmente a vida é uma escola, se você não se permite nela estudar, jamais estará pronto para a próxima lição.

Inserida por pensando1

Ser confiável.

Depois de certa idade observar o mundo é a melhor escola.
Ver como as outras pessoas vivem, tentar melhorar sempre e se necessário for, nivelar o próprio comportamento por cima, nunca por baixo.
O crescimento que aperfeiçoa dá prazer a quem cresce e causa boa impressão e admiração naqueles com quem se convive.
Ser confiável é uma das maiores virtudes do homem.

Inserida por marinhoguzman