Dedicatórias para Trabalho de Tese
Tenho em mim um pacto de despertar e agradecer, cantar, sorrir, enaltecer, ser distinto sem deixar de ser eu. De ser Íntegro, de ter coragem para resistir, cumprir e usufruir do bom êxito.
Todas as peças no xadrez já nascem o que são. A rainha é rainha, o rei é rei, o cavalo é cavalo, a torre é a torre e o bispo é o bispo. E para essas peças o objetivo é apenas um. O xeque-mate! Porém, em toda regra existe uma exceção. Só existe uma única peça que passa por uma imensa transformação. Essa peça, senhores, é o peão. Essa peça no tabuleiro tem outro objetivo. Enquanto as peças mais poderosas lutam entre si, existe uma verdadeira guerra acontecendo dentro do coração do peão!
Estando próximo a conquistar o seu objetivo, ele olha para trás, observa todo caminho que acabou de percorrer, as suas tragédias, todas as vitórias e incertezas e, com felicidade, pula para a última casa do tabuleiro, penso eu, que se o peão fosse gente choraria emocionadamente, pois quando chega a última casa do tabuleiro é que finaliza a sua caminhada e a sua transformação, pois é nessa hora que o peão passa a ter o privilégio de escolher ser a peça que quiser ser.
A reorganização de sentimentos, pensamentos e atitudes são o que nos leva a crescer, amadurecer e reerguer.
"Ao motivar alguém a se superar e ir além, não deve ser considerado uma obrigação, e sim um privilégio, pois é infinitamente melhor dar do que recebê-la e fazer parte desta conquista."
"Não olhes para o passado como felicidade perdida, mas olhe para ele como promessa a ser adquirida!"
Todo dia é dia de novas conquistas!
E assim precisa ser, enquanto motivações houverem para conquistarmos.
Eu vou conquistar muito ainda, e vai ser com meus amigos do lado, logo após deixá-los motivados o suficiente no sonho deles.
Acredito que a melhor forma de aproveitar a vida é trabalhando, pois não há satisfação melhor, que conquistar algo dando tudo de mim...
"Jogue bola com pessoas tristes e ruins e você será visto como um derrotado. Jogue bola com pessoas felizes e competentes e você levantará um troféu com elas".
Ser um vencedor não é um título que se carrega, é uma jornada que se vive, um verbo que se conjuga com esforço e dedicação.