Dedicatórias para Trabalho de Tese
"Seja como uma semente plantada, cultive seus sonhos financeiros com dedicação e perseverança. Com trabalho árduo, disciplina e aprendizado constante, você verá seu potencial florescer, alcançando um crescimento extraordinário na sua vida financeira. Acredite em si mesmo, mantenha o foco e nunca desista, pois o sucesso financeiro está ao alcance daqueles que ousam sonhar alto e agir com determinação."
Por trás de uma mulher bem sucedida tem ela própria, pois a mulher faz um milhão de coisas ao mesmo tempo e quando atinge seus objetivos e conquista seus sonhos, é por mérito próprio
A qualidade e a excelência não se permitem levar por atitudes pequenas e costumes sem fundamentos. A qualidade e excelência são viabilizadas por um compromisso contínuo, fundamentalmente embasado em movimentos constantes de melhorias, desenvolvimento, aprimoramento, entre outros requisitos de impulsão rumo ao sucesso do que é pleiteado, sonhado, vislumbrado.
Um homem se esvazia de sono
Quando se enche de idéias.
Um homem cheio de idéias
É um homem cheio de vida.
A vida está na ideia de viver.
Novas idéias, renovam nossas vidas.
CARTA DO PASSADO AO FUTURO
Um convite me foi dado anos atrás, na época, eu não conseguia perceber tamanha dimensão do que estava sendo proposto a mim. Nunca me imaginei vivendo tudo isso que estou vivendo hoje. No fundo no fundo, eu sentia que algo incrível estava por vir. Algo me falava isso. Eu já conseguia sentir as entrelinhas que eu poderia viver um dia. Do interior, vim! Do interior, me vi! Enxerguei potencial suficiente para conseguir tudo aquilo que eu queria ser, para viver tudo aquilo que me foi convidado. Eu não sabia o que me esperava e o que estava preparado para mim, vivia numa corda bamba. Outrora balançava muito, me questionava como pessoa e se eu seria capaz de viver um dia os meus sonhos. Outrora, do outro lado da corda, eu conseguia sentir a sensação do que é viver tudo àquilo que sonhei um dia. Quando me foi dado o convite, velejava à deriva, à medida que o convite foi tomando forma, encontrei a minha bússola, o meu norte. Comecei a vislumbrar os horizontes. Algo me fascinava à medida que eu me aproximava do horizonte, comecei a perceber que eu nunca iria alcançá-lo, isso me dava mais força para desbravar o que estava reservado para mim! Quando fui convidado a viver o que sonhei um dia, muitas coisas se passaram em minha cabeça! Mantive o foco em pensar vivendo tudo aquilo que me esperava. Deu certo! Eu consegui! O convite foi entregue com sucesso ao destinatário. O destino do convite? É lindo! Único! Mágico! Surreal! Como dragões imaginários... sim! Não existem! Eu quem construí para poder existir! E o destino é o horizonte! O horizonte me mostra que quanto mais me aproximo dele, mais eu preciso sonhar para chegar onde nunca cheguei. Isso me fascina!
É bom se cobrar muitas vezes, mas acontece que nesse mundo em que vivemos atualmente somos cobrados muito e isso nos tornam ansiosos... nos preocupamos demais... pensamos demais... as vezes devemos sim nos cobrar a ser pessoas melhores... mas na maioria das vezes devemos parar de nos preocupar excessivamente... dê mais valor pra sua saúde... planeje suas metas e sempre deixe reservado um dia para cuidar de si mesmo e se divertir... vivemos sempre sérios muitas vezes, e isso, uma hora nos faz perceber que estamos perdendo o melhor da vida... não adianta chegar nos seus objetivos se você não aproveitou o caminho que o levou até eles... procura uma hora pra se distrair... e buscar forças para continuar batalhando cada dia !!! Se for pra desistir, que seja para desistir da sua antiga vida por uma melhor...
Prefiro ser um gotejar contínuo a ser um jorrar momentâneo. Disciplina e persistência são as armas dos conquistadores.
Vai lá e faz.
Hoje é segunda feira, dia bom pra recomeçar graças a Deus.
Novas idéias, planos e metas.
Semear e culturas os planos até a colheita.
Com uma boa lista de coisas a fazer todos os dias.
Quem quer fazer algo encontra um jeito, quem não quer, arruma muitas desculpas.
Então o que está esperando?
Força, caminhe na direção dos seus sonhos sem medo ou raiva.
Cambuquira 11/02/2019
Rosildo Antunes
GRÃO
Sonhe com seus pés no chão, não se conta "um" e pula para "dez", está com pressa?! O relógio não está nem aí para você. Somos nós que administramos nosso tempo.
O que tem feito do seu tempo?
O importante não é como você começa, mas como termina. Por isso, todos os dias, mesmo com as lutas, você precisa erguer sua cabeça e acreditar em cada passo que está dando.
Existem ocasiões na vida, que para seguir em frente, é preciso parar, desligar os faróis, acender a luz interna e identificar-se.
Hoje, eu acordei de guerrilha!
Afinal, vivemos não apenas em um momento, mas sim, em um mundo onde valoriza e investe-se mais em marketing do que no própio valor qualitativo, falando de pessoas. Vivemos em um mundo de poucas ideias sadias, onde tudo logo é Chester, (coxa e peito), no mais, pornografia; onde o bom senso não é aceito, onde tudo é nudes e, ao mesmo tempo, fantasia.
Vivemos em um mundo de embalagens; em um mundo de primeira, quando se trata de arte final em um marketing de emboscada, mas, com uma rara e tímida arte interior, e às vezes, levemente deteriorada; em um mundo de diversos nomes, mas, cada qual, com pouquissíma personalidade, onde o nome é nome apenas por vaidade.
São muitos comerciais para pouco filme. Falando em filme, são muito bons atores para pouca ação. São mercenarios de plãntão? Bom nome para o filme, mas o roteiro, à desejar: deixou na mão.
Vivemos em um mundo de boas molduras para quadros ruins.
Vivemos em um mundo de músicas, mas, de poucas letras (que infelizmente ficam no ar).
Vivemos em um mundo onde o indecente #malandramente sobe e o decente desce sem mais parar. Desce do pódio, desce da mídia, desce do padrão, desce do patamar. Às vezes, por um empurrão, outras, prefere por si mesmo calar.
Vivemos em um mundo de muitas palavras, para pouca atividade, e de que vale uma boa palavra sem uma boa ação?
Vivemos em um mundo de "santinho", mas, de corrupção. Às vezes, o melhor caminho é seguir na contra-mão.
Vivemos em um mundo de platéia e não torcida, da que não dá flor em vida, para dar-te no caixão.
Dizem: "Vivemos em um mundo de mais amor" Cadê então?
Vivemos em um mundo sem resposta para a questão, que vira as costas para a razão... Um mundo sem noção e sem consentimento, que ignora que para tudo, mesmo sem merecimento Deus deu perdão.
Vivemos em um mundo que assemelha-se a um pacote de chips, afinal: cheio de vazio e pouco conteúdo de qualidade, essa marcância logo dá ância. Não é verdade?