Dedicatórias para Presentes

Cerca de 1349 dedicatorias Dedicatórias para Presentes

⁠Aos pais presentes ou ausente,
De sangue e os que tão juntos
para o que der e vier,
Aos que se foram, Aos pais mãe,
Mãe pai, pai irmão, pai de
consideração.
um feliz dias dos pais.
Por que pai é sempre pai.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Se a vida é justa, os desafios presentes e futuros são o que atraímos. Resolvê-los um a um é expandir nosso eu cósmico e inteligência sendo este florir o sentido da vida.

⁠...tinha vontade de viver vidas presentes, passadas e futuras
...tenho vontade de descer ao fim do abismo e encontrar de tudo o princípio
...vontade tenho de um extra-terrestre ser e desejar um terrestre ser, sem mente plana, só escravo de amante e amado ser...
piu

Inserida por piu_amaro

"O combate à violência contra a mulher"

Te bate, grita, te humilha
Um te amo, presentes, te reconquista
Moça isso é uma armadilha

Pura covardia
Você se pergunta até que dia
Será reprimida
Por um homem que não reconhece que tu é uma obra prima

Sei que tem medo de denunciar
Medo de voltar para a estaca zero
Não deixe ele te silenciar
Disque 180

Inserida por isabella_lancone

Presentes valem mais que passados e futuros.

Inserida por hkywal

⁠"Relacionamentos entre Almas".

Pessoas são presentes, presentes que surgem para o auxílio da nossa cura íntima, e devem ser valorizadas muitas vezes só por isso.
Na maioria delas, mexem com feridas adormecidas que exitamos em tocar. Precisamos aprender a receber presentes e sermos gratos por eles.

Não existe dia, não existe hora, tão pouco idade, o que existe são Almas afins, afins de trilharem lado a lado, afins de crescerem juntas, essa é a beleza desse encontro. Existem Almas que se relacionam tão somente por necessidade do processo evolutivo, coisas que precisam serem resolvidas e depois, sem saber o tempo exato, seguirem suas jornadas com os corações mais leves, mas também somos capazes de identificar o tipo de relação que estamos vivenciando, o coração diz, coloque o ego um pouco de lado, baixe a guarda que a verdade surge. Observe o quanto você cresceu, ou está crescendo ao lado da pessoa, ou como você estagnou, este é um bom parâmetro de análise. Não criem brigas egoicas, pois você pode estar interferindo em um processo que pode ser lindo e transformador, ou então você irá compreender que se o tempo terminou para os pares, é por que assim tinha que ser. Sabemos dos relacionamentos por interesses e conveniências, mas estes não tomarei meu tempo em detalhar, estou falando das relações verdadeiras, com potencial para serem eternas em nossas memórias.
Todos estamos aqui para encontrarmos nossos pares, pares mais compatíveis pra jornada, quem diz o contrário sabe no seu íntimo que um dia pelo menos foi o seu desejo, e que talvez por frustração, decepção, achou melhor fechar essa porta, talvez por que em dado momento, abriu mão da Alma destinada a ser seu par na trajetória.

Não somos seres para ficarmos sozinhos, somos seres que temos um enorme poder e potencial de crescimento, e quando existe a oportunidade de crescimento conjunto, multuo, quando os pares se propõe a isso, o Divino contribuí, contribuí com a aceleração do processo de crescimento, de curar nossos Sagrados.

Curem seus relacionamentos, não fujam deles, não jogue a culpa tão somente nas costas do outro, olhe para dentro de sí, e o mais importante, olhe aquela Alma com carinho e compaixão, para entender de que forma, naquele momento você será útil e importante para auxiliar quem caminha ao seu lado, desta forma você estará se curando também.

Quando nos amamos, nos curamos e nos cuidamos, as pequenas tormentas de um relacionamento nos permite entender que o importante é a lição daquele momento, e assim não corremos nessa troca desvairada de Almas, para preencher nossos vazios, sejam eles físicos ou mentais.

O dia dos Namorados está chegando, e sabemos como é bom ter alguém do lado nesta data, tomar um vinho, fazer algo diferente, se sentir amados e importantes na vida do outro, mas para os que estão sozinhos, peço que não desanimem, o Universo é sábio no seu fazer, no seu preparar, não se enganem em se apressar e colocar qualquer Alma nesta posição tão importante, o ego cria ilusões com muita facilidade, é hora de trabalhar em conjunto com ele, o Universo, se melhorando, se preparando para o dia do encontro, ou do reencontro com este Ser tão especial e esperado.

Deixo aqui uma reflexão:
As energias se atraem e também se repelem, ninguém tem a obrigação de curar ninguém, o máximo é auxiliar.
SOLITUDE não é o mesmo que solidão, quando você se sente sózinho, provavelmente a bagunça interna é tão grande, que não terá muito a oferecer, pois sua espera é por uma Alma para ser explorada, e este relacionamento infelizmente terá seus dias contados.

⁠Todos querem elogios e atenção às cores que estão presentes em suas vidas, mas esquecem de levar alguma delas para a vida de alguém que está toda em cinza.

Inserida por madson_sucarelly

⁠Dê presentes a quem te magoou
Deus dá presentes - aberta e secretamente - a Seus inimigos todos os dias (Mt 5:43-48; At 14:17). E cristãos devem ser perfeitos como Ele, fazendo o bem aos seus inimigos, pois são estas boas ações que vencem o mal - o seu ato de dar um presente se sobrepõe aos seus pensamentos de vingança (Rm 12:17-21). Ao invés de permitir que a raiva ou a ira de outra pessoa provoque a maldade ou a vingança, tome o alto caminho de retornar com o bem para superar a maldade deles e o seu mal! — Let God Be True.
“Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!” (Rm‬ ‭15:13‬).
Precisamos ter a fé e a esperança de que tudo que fazemos é para a nossa própria edificação e para a edificação do nosso próximo. Nesse sentido, lembramos de Jesus que sendo Deus se esvaziou de toda a sua autoridade e poder para poder elevar as nossas culpas e nos perdoar.
Isso significa que, como aprendemos que somos a semelhança de Deus, precisamos imitar Jesus nesse sentido, quando por exemplo alguém faz algo que nos desagrada, ofende, prejudica etc., deixando de lado o nosso orgulho, a nossa mágoa, a nossa decepção, eu compreender o outro com a decisão de perdoar.
Precisamos agir dessa maneira para que alcancemos a paz e a alegria tão desejadas. De outra maneira, estaremos no direito da nossa humanidade, mas enfraquecendo a nossa espiritualidade diante de Deus.
Como aprendemos de Deus que temos liberdade para tomarmos decisões e agirmos segundo o nosso entendimento — livre arbítrio —, precisamos também ser responsáveis pelas nossas escolhas e decisões, lembrando da palavra de Deus que nos exorta ao reconhecimento de que cada um responde pelo que faz. As obras que eu faço são da minha responsabilidade de modo que Deus nem ninguém pode responder por elas, a não ser eu mesmo.

“Nós que somos fortes devemos ter consideração pelos fracos, e não agradar a nós mesmos. Devemos agradar ao próximo visando ao que é certo, com a edificação deles como alvo” (Rm‬ 15:1,2).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Alguns presentes são passados, que precisam de tempo para se tornarem futuro

Inserida por sthefani_brandao

⁠Não existem palavras, nem gestos, nem presentes que possam expressar a gratidão por tudo aquilo que você fez, faz e ainda vai fazer. Mas este é o dia que tentamos, de todas as formas, em tudo o que fazemos, em tudo o que falamos, em tudo o que te damos, demostrar o quanto você é amado, querido, esperado, respeitado! Obrigado, por você ser maravilhoso! Feliz Dia dos Pais!

Inserida por fernando_lorenzzo

⁠Amar de verdade não é comprar presentes para a pessoa amada, mas sim, estar sempre aí quando ela precisar.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠GRATIDÃO ⁠

Gratidão é a expansão do peito cheio de presentes que se ganha, sem enxergar merecimento para tal.
Gratidão é a percepção que existem fontes te banhando de água refrescante, em meio à aridez da existência.
Gratidão é o suspiro que transborda a alma, e se derrama até o pé cansado de galgar a estrada da vida.
Eu sou só gratidão.

Inserida por ValberBarreto

⁠Apego é um guarda roupa esperando roupas novas e estas já estão presentes na nudez aonde mora.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠Um feliz aniversário basta para alegrar o meu dia, do que muitos presentes dado murmurando.

Inserida por SamoJossefaSamo

⁠Quando a meta é atingir o apogeu, os obstáculos presentes no caminho tornam-se inexistentes.

Inserida por chicojunior

⁠Qual foi a ultima vez
que sua mente,
seu corpo,
e seu coração
estiveram presentes
no mesmo momento?

Inserida por ShandyCrispim

⁠Há pessoas que se fazem presentes mesmo estando ausentes. Desnecessária é a presença de quem se faz ausente.

Inserida por regismeireles

⁠As dores se fazem presentes em nossa vida para nos tornar seres humanos mas fortes, não lute contra elas. Apenas as conduza de forma a fazer com sejam suas aliadas.

⁠Discurso de Professor e Amigo, meados dos anos 2000.

Cumprimento a todos os presentes.
Queremos convidá-los a pensar conosco questões novas e complexas, e buscar caminhos para um processo de formação capaz de permitir aos futuros professores a compreensão de que somos diferentes e, na diferença, nos constituímos sujeitos. Nossa relação com o mundo e com os outros precisa ser pensada a partir daí.
A escola que temos, ainda se pauta em um modelo que valoriza práticas ritualistas e lineares, que atualmente mostram-se insuficientes para enfrentar os desafios contemporâneos de novas questões sociais, culturais e identitárias. Importa desconstruirmos o olhar que privilegia a homogeneidade, que ignora as individualidades e silencia as histórias de vida de seus educandos.
Na contra corrente dos processos de exclusão social que marcam a falta de oportunidades escolares de crianças, jovens, adultos, indígenas, afro-brasileiros e portadores de necessidades especiais, firmamos a unidade na diferença e na diversidade. Unidade que reorienta as práticas educativas a partir de novos discursos e que propõe o acesso democrático à escola como valor universal.
Com ênfase na Formação de Professores, fazem-se necessários o debate e as ações sobre educação inclusiva, perpassados em todos os níveis pela conquista da cidadania. Mas, as vitórias da inclusão não devem restringir-se apenas no âmbito legal. A inclusão deve ser pensada como lugar onde a teoria e a prática tencionam-se, vividas como história humana para além dos campos de batalha e dos gabinetes presidenciais. A inclusão deve ser defendida em ambientes antes impensados, nos quais está o humano: nos palácios e nas sarjetas, nos quintais, entre plantas e galinhas, nas ruas de subúrbio, nas casas de fogos, nos prostíbulos, nos colégios, nas usinas, nos namoros de esquina, porque só é justo continuar a viver se a nossa vida arrasta com ela as pessoas e as coisas que não tem voz.
Tendo a inclusão, como horizonte, podemos sinalizar uma prática pedagógica a partir da memória e da história dos alunos, orientação metodológica que remete ao cotidiano de segregação, desigualdade e exclusão de serviram como caldo cultural ao longo da formação social brasileira. E isso basta? Pensamos que não. necessitamos da força vital, da credibilidade de nosso aluno. Ele, mais do que ninguém, como desejante, pode ser solidário e renovar, com sua visão crítica, compromissos com a ética. A inclusão, como ampliação da cidadania e do direito, depende de nossa capacidade de conquistar a fé e a esperança que residem no "coração de estudante".
Ao ouvirmos nossos alunos, professores em formação, talvez nos surpreendamos ao descobrir que eles, seus pais e avós, são doutores em desigualdades de oportunidades, mestres em desescolarização, PHDS em analfabetismo, Livres Docentes, em exclusão. Reconhecer cada aluno como dono de sua voz e das muitas vidas severinas - para quem a escola foi a terra boa nunca cedida - talvez seja um bom caminho.
As linguagens, pelo significado das palavras e pelo sentido dos discursos, concretizam e externalizam o pensamento e permitem que o indivíduo, no campo das relações sociais, constitua-se sujeito. Dessa forma, elas confluem para a realização, no indivíduo, da consciência de si e de ser-com-o-outro, de ser membro da espécie humana, de pertencer a uma nação, expressar uma cultura, de dizer-se brasileiro.
Caros formandos, temos em frente o grande desafio de atualizar a escola como ruptura e continuidade. Ruptura com a tradição de exclusão, de silenciamento das culturas (como a indígena e a afro-brasileira); ruptura com o silenciamento de pessoas com necessidades especiais; ruptura com a exclusão de jovens e adultos cuja vida na escola foi a morte severina. Trabalhar a continuidade na escola, implica recuperar o sentido filosófico do homem como sujeito produtor de seu destino e de sentidos. Somente assim superaremos a contradições que excluem crianças, jovens, adultos, etnias, tornando nossa nossa questão-objeto cidadã, em pertencimento a todos nós.
Finalizando: Sussurrando: Cheguem mais perto, mais perto, ouçam:
"Aproveitem a vida!
Cada momento!
Temos só uma oportunidade para viver e compartilhá-la, torná-la possível aos outros, a quem realmente precisa!
Um grande abraço.
Do professor e amigo:
Maxileandro,

Inserida por MaxileandoLima

Pensava que o papai Noel era bom, ele roubou meus presentes.🎅🏻⁠

Inserida por PNVictor