Dedicatórias para Presentes
Hoje imaginei o Natal do pobre,
na mesa vazia,
sem presentes,
as crianças não sorrindo,
o silêncio sendo a música que toca,
pensei! Eles não ouvirão falar de Jesus,
e não sabem o que é o Amor!
Hoje para eles será um dia normal,
A lua não lhes sorriu,
e as estrelas iluminam somente o firmamento,
Hoje imaginei o Natal dos homens que vivem nas ruas,
os carros passando,
seres se atropelando entre sacolas de presentes,
o calor do verão, e o vazio no coração,
Hoje imaginei o Natal, dos presos, dos humilhados, dos desempregados,
dos solitários, dos doentes, dos aflitos, dos oprimidos...
E de repente senti vontade de estar com eles,
e com esta vontade algo aconteceu dentro de mim,
eis que dos maltrapilhos e todos os desventurados do mundo,
vi a Luz mais forte a brilhar entre estes,
e a Luz era tão intensa, que os abraçava,
todavia, algo me dizia, e era o que de certo via,
que A Noite de Natal, para aqueles se estenderia,
e seguiria por todos os demais dias,
qual manto protetor, de Luz e Amor,
Assim, entendi, o Natal, na força do amor, de Deus, Nosso Senhor!
Fernando Lobato.
Engraçado, as pessoas tem o péssimo hábito de cobrar presença, mas nunca estão presentes ou procuram te fazer presente. Antes de julgar, olhe-se no espelho.
PRESENTES DIVINOS : A gente só começa a agradecer por Elefantes Brancos...quando as coisas vão ficando ___ mais ___ claras!...___
Receber presentes de um doador egoísta e ganancioso pode ser pior do que dele nada receber, pois o que ele presenteia pode refletir seu caráter destrutivo.
02/11/2013
Porque se eu fizesse uma lista de presentes, o seu abraço estaria no topo, sempre. Eu nunca me senti assim, tão vulnerável, tão atingível. Eu não queria ter ganho nada do que ganhei, porque eu sei que a única coisa que realmente me faria bem era ser amada por você, mesmo que só hoje. O seu abraço, o seu carinho, a sua vontade de estar comigo contra o mundo... Isso sim me faz falta e de tudo o que eu perdi, você foi a pessoa que me mais faz falta. Você nunca vai saber a importância que tem pra mim até se lembrar que é por você que eu daria a minha vida sem pensar duas vezes. Talvez você nunca saiba, mas eu morro todos os dias esperando você você chegar e mesmo que a vida já tenha me roubado todos os motivos pra isso, caso um dia você chegue eu vou me atrever a sorrir.
Não tenho motivos para brigar com a vida...
Deus me ofereceu ótimos presentes, discernimento suficiente quando precisei e preciso, lutas que atravessei e atravesso de salto alto ou chinelos -tanto faz eu saio delas do mesmo jeito- que me fizeram ser o “ser” humano flamejante que sou.
Obtive recompensas que nunca imaginei receber, ganhei pessoas que jamais poderia esnobar e deixar para trás...
Jamais é forte, mas essa palavra é sim, força absoluta, não sou metade de nada, portanto, que seja tudo uma fortaleza entre “meus” ditos em jamais ou nunca mais...
Decidi ser quem eu sou, quando comecei a ter ao meu redor, por força aleatória da vida, princípios pequenos e mentes minúsculas em lugares sujos que por ventura temos de atravessar, com pessoas “porcas” de alma e sem piedade de coração.
Desculpa às más interpretações, mas não faço questão em explicar “passados”, faço o favor de deixá-los às claras, pois tenho essa mania em ser autêntica e flertar com a transparência!
Nunca precisei mendigar amor e respeito, no entanto, sou a justiça em pessoa, trago marca de guerreira e alfineto quando preciso só encostar e já logo dou o tiro de misericórdia quando só poderia dizer: chega!
Não gosto de tempestades em copinhos de xarope, sou mais de exageros em pequenezes...
À vida, nos abre portas e janelas todos os dias, começando pelos olhos, que são duas lindas portas de amor, fonte de ternura e assim vou alcançando, desgastando e revitalizando constante meus limites e saturações.
Quem não sabe ditar às próprias regras me assusta, tenho medo de quem não têm opiniões formadas e decisões imediatas, eu persisto nas urgências, já não é à toa que vivo atropelando minhas tristezas, sou uma má condutora da hipocrisia, das mesmices e da falta de um belo sorriso no rosto, mesmo quando tudo cospe "nãos" em minha "cara" e mesmo que eu tenha que enfiar meus sentimentos no bolso, não sei assim fazer, sou ousada quando se trata em ser feliz e fazer “os meus” felizes...
AINDA NÃO INVENTARAM O TELETRANSPORTE, PORTANTO VAMOS SER MAIS HUMANOS PRESENTES, SAIA DO VIRTUALISMO EXACERBADO E ABRACE SEU PRÓXIMO COM O CALOR DE SUA ALMA E NÃO COM A FRIEZA DE UMA TELA - Almany Sol, 11/11/13
Crenças em dias melhores; estão sempre presentes, na vida de cada ser humano. Mas há obstáculos que surgem para pôr um freio, em determinados projetos de vida.
Desanimar jamais, em termos de dar novos ares, em tudo àquilo que seja de máxima importância, como no caso; ser bem sucedido.
pessoas que são ganhadas com presentes fúteis,se tornam fúteis
pessoas que são ganhadas com sorrisos,são simples mais ricas
Nesses novos tempos, em Dia dos Namorados deve-se ser cauteloso(a) com presentes materialmente valorosos, pois, acaba-se o compromisso e seguem as parcelas mensais!
Não há dia que eu deixe de ser confrontado com minhas ambivalências, com as contradições presentes em minhas escolhas, quando sou quem acho que não seria, quando encontro descompassos entre o que estou sendo e o que penso ser, entre o agir e o querer, entre o mundo que cresce para o lado de dentro e o mundo que vivo no lado de fora. Não sei amar, mas tento praticá-lo.
Não sei perdoar, mas todos os dias tenho oportunidades de exerce-lo.
Não sei ser bom, e a vida me enche de chances para que eu seja.
Não sou humilde, mas seria tolo se não admitisse que a falta de humildade mata; por isso exercito, por isso caminho, por isso, quando me canso, sei que logo me renovo e então prossigo sabendo que, em cada dia, a chance de dar mais um passo, de experimentar um pouco mais, de perceber, de enxergar, de, finalmente, acordar.
Quando nos conhecemos e vivemos juntos, você me deu dois presentes, um era uma flor que representa o seu amor e o outro um diamante que representa a amizade. A flor não entendo o por que esmoreceu, mas o diamante... Bem o diamantte eu estou aprendendo a lapidar.
Não acredito em coincidências. Acredito em sinais e a todo momento eles estão presentes, basta parar de olhar apenas pra si mesmo.
Flores não duram, elas não são presentes eternos, elas se vão. Odeio flores, odeio tudo que fica, odeio tudo que fica, sabendo que um dia vai embora..
Forma errada de se ganhar; dinheiro, status, fama, presentes, poder, riquezas diversas... Às custas do bom nome dos outros alheios aos seus negócios escusos.
Momentos terminam em um segundo.
Pessoas são únicas.
Alegrias e aprendizado são presentes.
A vida é para ser aproveitada.
A indecisão e o medo paralisa.
E o tempo vai passando...
Decida-se!
Atitude!
Caminhe...
Porque o tempo não para.
Podem substituir a saudade do cônjuge por orações, telefonemas e depois com presentes e declarações afetuosas.
Quem disse que dinheiro não trás alegria é mentira, compra presentes e comida pras crianças e pessoas que necessitam que você vai ver, porque se dinheiro não trás alegria você pode levar ela