Dedicatórias para Presentes

Cerca de 1333 dedicatorias Dedicatórias para Presentes

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz.

Quando duas pessoas se encontram há, na verdade, seis pessoas presentes: cada pessoa como se vê a si mesma, cada pessoa como a outra a vê e cada pessoa como realmente é.

Sugestões de presentes para o Natal:
Para seu inimigo, perdão.
Para um oponente, tolerância.
Para um amigo, seu coração.
Para um cliente, serviço.
Para tudo, caridade.
Para toda criança, um exemplo bom.
Para você, respeito.

São tão simples os homens e obedecem tanto às necessidades presentes, que quem engana encontrará sempre alguém que se deixa enganar.

Maquiavel
O príncipe (1532).

De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?

Não é difícil alimentar pensamentos admiráveis quando as estrelas estão presentes.

A marca de uma inteligência de primeira ordem é a capacidade de ter duas ideias opostas presentes no espírito ao mesmo tempo e nem por isso deixar de funcionar.

F. Scott Fitzgerald
The Crack-Up, revista "Esquire", fevereiro de 1936.

O amor pode viver de recordações; o ódio requer realidades presentes.

Reflita sobre as suas bênçãos presentes, as quais todo homem tem bastante; e não sobre os infortúnios passados, os quais todos homens têm alguns.

Se a razão é uma dádiva do céu, e se o mesmo se pode dizer quanto à fé, o céu deu-nos dois presentes incompatíveis e contraditórios.

Uma reunião em que todos os presentes estão absolutamente de acordo, é uma reunião perdida.

Albert Einstein

Nota: Autoria não confirmada.

O que somos hoje vem de nossos pensamentos de ontem, e nossos pensamentos presentes erguem a nossa vida de amanhã; nossa vida é criação de nossa mente.

Melhor do que flores e presentes, é ter você com esse teu jeito alegre e apaixonado de ver a vida! Quero você sempre pertinho de mim.

Amigos de verdade não esperam que os procuremos, simplesmente se fazem presentes.

Detalhes tão pequenos, são coisas muito grandes para esquecer... E a toda hora vão estar presentes, você vai ver...

Atravesso a rua sozinha, carregando uma sacola cheia de presentes e cartinhas. Entro sozinha no meu carro, ouço de novo a música da semana, sigo em frente. Carrego o afeto que ganhei numa sacolinha rosa, mas dentro do meu coração é sempre esse saco furado e negro. Por mais que todas as terapias do mundo, todas as auto-ajudas do universo e todos os amigos experientes do planeta me digam que preciso definitivamente não precisar de você, minha alma grita aqui dentro que, por mais feliz que eu seja, a festa é sempre pela metade. É você quem eu sempre busco com minha gargalhada alta, com a minha perdição humana em festejar porque é preciso festejar, com a minha solidão cansada de se enganar. Não agüento mais os mesmos papos, os mesmos cheiros, as mesmas gírias, os mesmos erros, a volta por cima, o salto alto, o queixo empinado, o peito projetado pra frente. Não agüento mais fingir com toda a força do mundo que tudo bem festejar sem saber quem é você.

Os presentes dão-se por prazer de quem oferece, não por mérito de quem recebe.

Não julgues as coisas ausentes como presentes; mas entre as coisas presentes pondera as de mais preço e imagina com quanto ardor as buscarias se não as tivesses à mão.

Quem com gosto aceita presentes perde a liberdade.

A filosofia triunfa facilmente sobre os males passados e os futuros; mas os males presentes triunfam sobre ela.