Dedicatórias para Mulheres

Cerca de 7136 dedicatórias para Mulheres

Nós precisamos remodelar a nossa própria percepção de como nós nos vemos. Nós temos que assumir o papel como mulheres e tomar a frente.

⁠A mulher é em todas as suas versões, poesia

“SUPREMA”

Suprema força que me atrai
para o que temo
e o meu temor me excita mais
e mais... e mais...
Suprema calma que te encarna
e não me acalma
e a tua mansa, mansa fala
já calou...

Supremo canto dos teus lábios
talvez escárnio
de mim mesma...
talvez a vida
louca vida
me roubou...

Suprema luz que me fascina
supremo enlevo
que me toca
e dia-a-dia
dia-a-dia
me assassina...

Não sejamos pessoas interesseiras, mas sim interessantes... E garanto que acabará cobranças, surgirá a confiança, e se formará o amor... Bens vão e voltam, caráter permanece, paixão é ilusão, amor é para sempre.

De que adianta ganhar o mundo e ser só. Então melhor fazer parte do mundo de alguém com simplicidade, e ser feliz.

As pessoas hoje, procuram alguém só para uma noite, um lance apenas, e não mais para andarem e crescerem juntos. Daí fica difícil mesmo algo mais sério.

Gostamos de futebol sim...
Sambamos até o dia clarear...
Se queremos...buscamos...
Ousamos, falamos, gritamos até alguém escutar
E ai daquele que quiser nos calar !
Falamos na cara o que temos para falar...
Não temos medo de nos arriscar !
Somos mulheres !!

INJUSTO MARTELO


E haverão de pagar
Aquelas que nunca deveram
E haverão de confessar
Os pecados que não cometeram

Fazer falar o que não é
Repreender de forma dura
O simples fato de contrariar
As levariam para a tortura

E como justo seria
Há quem já ia pra julgamento ciente da condenação
Mães, filhas e principalmente
As que apenas pediam pedaços de pão

Não peça-me para esquecer
A injustiça não pôde quebrar nosso elo
Eternamente estampado em seus dogmas
Será a figura do injusto martelo

⁠Menina-Mulher
Louca e responsável.
Meio fofa, meio braba.
Apegada à família, amiga do mundo.
Cabeça nas nuvens, pés no chão.
Seu guia? Sempre o coração.

⁠dentro de nós existe e Reina uma Mulher.
e ela reina por ser sua mãe, sua namorada, sua esposa, sua filha, sua neta, sua... por ser VOCÊ.
mas, essa Mulher, que reina, não é sua! não é de ninguém, que não seja dela mesma. pois a Mulher que se conhece e sabe o valor que tem, antes de ser de alguém, é precioso que seja dela também.
aprendendo a se conhecer e sabendo de o seu valor.
a beleza dessa mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que penteia os cabelos. a beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.
a beleza de uma mulher está refletida na sua alma. está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros.
essa mulher extraordinária e fenomenal, acredita e vence todos os obstáculos. essa Mulher não é Rainha ao acaso!

⁠Enfrente seus medos, permita-se experimentar, ouse grisalhar!

⁠Ser grisalha!
Ser grisalha é, ser quem realmente sou.

É ser livre de padrões de beleza e desfrutar da liberdade como a de um pássaro, que acabou de sair de uma gaiola.

Em busca de vôos mais altos e distante de quem o aprisionava.

E andar de cabeça erguida, por orgulhar-se da mulher que sou hoje.

É ser feliz pela dádiva de viver e poder contemplar meus cabelos grisalhando.

É aproveitar a vida a cada momento.

⁠A mulher que resgata o seu poder pessoal, busca uma relação de companheirismo e respeito e não para suprir suas carências.

Um homem que faz por dinheiro, tem seu preço e mostra seu limite.
Um homem que faz por amor, torna-se invencível e sem limites.

Pra quem não sabe viver, às vezes a vida ensina
Se a gente chega no topo, então respeita as mina

⁠<Rotina>

sempre
uma
mulher
violentada!

sempre
uma
mulher
estuprada!

sempre
uma
mulher
silenciada!

sempre
mulher
louca!

sempre
mais
um
número
do feminicídio!
Que essa rotina acabe!

⁠Da primeira vez que bateram no coração dela aconteceu de forma calma e tranquila, ela abriu a porta e, receosa, deixou ele entrar como quem diz:
"-Entra, tira os sapatos, a casa é nossa, cuide com amor." Ele ficou alguns dias e depois foi embora.

Da segunda vez ela deixou bater na porta por dias, abriu, confiou, e disse:
"-Entra, eu consegui arrumar tudo, cuida"

Dessa vez ela deixou a porta com uma fresta aberta e quando ela se virou, lá se foi ele novamente.

Ela disse que não iria tentar mais, mas sempre acreditou no amor, dessa vez ela não abriu a porta, deixou lá fechada por meses e ninguém bateu, em um dia qualquer ela decidiu abrir e ele entrou, cansada ela sentou no sofá e disse:
"-Fica dessa vez, não aguento mais te ver sair"

Ele ficou, arrumou toda a casa, cuidou de cada espaço que existia ali. Ela sorriu, sentiu firmeza na sua chegada, deu as partes do seu coração para ele montar. Ele as colocou na mesa e deixou aquele quebra cabeça quase pronto, quando ela viu que ele estava terminando e que estaria inteiro novamente, sorriu. Olhando na mesa, faltando um pedaço que ela não achou ali, escutou a porta cair com um chute. O som foi estrondoso, lá estava ele indo embora de novo, dessa vez com o último pedaço do seu coração no bolso.

⁠Ela não é fria e sim madura o suficiente para encerrar um relacionamento sem dramas desnecessários.
Felizes são os que aceitam um término de um relacionamento com maturidade e segue o baile.

⁠Ela é daquelas que se perde, se acha, se encontra, se levanta.
Ela é dela, ela é bela, totalmente na dela!

Os homens comandam este mundo. Ele não é para nós.