Dedicatórias para Mulheres
Interpretando Clarissa Pinkola em "A demora excessiva", no livro Mulheres que Correm com Lobos:
Será que não tenho dado a devida atenção à minha intuição para saber até que ponto devo ir?
Sim! Devo por limites nas minhas andanças, nas minhas mudanças, nos meus devaneios, na minha ausência do " meu lar".
"Se eu me demorar, perderei o caminho de volta".
Estou em meio à primavera. A hora é esta! Por que esperar pela próxima?
Pensando bem, é isto que estou fazendo agora. Escrevendo o que sinto, num lugar onde a natureza me alegra, me protege e ao mesmo tempo me ajuda a repensar na maioria de meus atos.
Onde passei dos limites.
Onde me excedi.
Onde avancei demais.
Hoje, vejo com mais clareza, que sou a responsável por meus limites, mesmo que as exigências me façam exceder. A toda hora o meu selfie interior me dá sinais de que é preciso voltar. Devo ficar atenta a estes sinais e não descuidar de mim mesma.
Se eu "passar do ponto" em qualquer aspecto de minha vida, serei como aquele "bolinho da vovó" que assou demais - perdeu sua função vital de alimentar, reunir, provocar sorrisos e bem estar aos que esperam pela fornada.
Estou voltando pra casa!
melanialudwig
Mulheres...
Seus olhos, revelam todas as nuvens que o céu escondeu.
Sua boca, adocica até o mar mais salgado que há.
Seu corpo, tem a silhueta do violão nunca tocado.
E na poesia que se resguarda em cada uma, está a essência do perfume inesquecível e incopiável, capaz de deixar o homem mais centrado, totalmente perdido, o que já era perdido, em um mero capacho.
Repete se muito que mulheres são bruxas,
encantam e fazem feitiço.
Observar mamãe pode ser uma Universidade de bruxaria, olhos atentos.
A manipulação é A base em que os pés da atriz.
O truque maior da feitiçaria: resignação silenciosa, anuência c/ tudo e todos, emanando imagem da sacrificiosa mártir boazinha.
Pode evocar rostinho de princesa,de Eva, de Lilith.
Lucrar é grande mantra.
E, nos mistérios ocultos da terra,
raizes, adubada$ com inconfe$$áveis re$$entimento e rancor,
produzem suculentas maçãs,
oferecidas em dias e noites certas,
datas de jubilosas festas de vingancas.
Mamae poderia ser a feiticeira Endora, surda.
É segredo o local da mina?
Vai homens, vai mulheres, vai malandros, vai trabalhador, vai também a polícia, têm obstáculos pelo caminho, será que estão em busca de um tesouro? Buracos para colocar e para tirar, nas ruas e nas paredes, nos telhados, eles guerreiam, se matam, entre sujeira, no sol, na chuva, com medo, com raiva, de dia, de noite, correndo, gritando, no barulho, no tiroteio, tudo vale para conseguir, uma busca alucinante por algo que todos sabem que é ruim, é sujo, enlouquece e mata, policiais parecem garimpeiros cavando chão e muros, sobem em telhados, tão dispostos que chega a admirar quem vê o empenho empregado pela busca, não existe uma inteligência nem de um lado nem do outro, se armam para proteger e outros para tomar, muitos querem o tesouro podre.
Como descrever as mães? Não sei, são mulheres incríveis que sempre estão querendo o seu melhor. Ela nunca fez nada pra te prejudicar e sim pra lhe ajudar, não sei como descrever minha mãe e nem a sua, já que não a conheço, mas com certeza ela deve ser uma mulher digna de ouvir um "Eu te amo".
" Se você é um daqueles que acha que pode usar uma mulher, saiba que existem mulheres que pensam o mesmo de você...
Quem somos nós? Apenas, um rótulo de homens e mulheres, de crianças e adolescentes, de jovens e idosos,
que desperta a curiosidade se não recebermos muita informação sobre o mundo.
Somos os faraós atuais.
MULHERES EM CATIVEIRO
Marcial Salaverry
Existe um célebre provérbio que diz algo assim: Cada povo com seu uso, cada roca com seu fuso. Muito certo, muito exato. Apesar da globalização tão apregoada, apesar do enorme desenvolvimento que o progresso tecnológico nos proporciona, posso observar, completamente estarrecido, que certos povos ainda vivem com alguns séculos de atraso.
Estive lendo sobre a vida das mulheres em diversas regiões do mundo.
Não quero comentar sobre os aspectos religiosos, pois falar-se sobre costumes religiosos sempre despertará alguma polêmica. Como, por exemplo, sobre a poligamia livremente praticada em muitas regiões. Desde que essa situação seja aceita pelo povo em geral, e ainda pelas mulheres, nada se pode falar. São usos e costumes já de há muito arraigados, e mudá-los seria praticamente impossível.
Contudo, ao ver imagem de mulheres afegãs, sendo obrigadas a cobrir todo o corpo, sendo relegadas a uma sub-existência, inteiramente à mercê do absurdo machismo que impera nesse País, não pude deixar de revoltar-me.
Já não chega a precariedade do padrão de vida lá existente, já não chegam as incontáveis guerras que dizimam a população, elas ainda tem que conviver com o fato de não serem consideradas pessoas. São classificadas como pouco acima de coisas.
Não podem estudar. Não podem se divertir. Não podem participar de nada na comunidade. O único que lhes é permitido é “servir” seus senhores. Não podem mesmo lhes dar prazer. Não saberiam como. Apenas são animais para procriação. Com uma desvantagem, pois a fêmea animal só aceita o macho quando está no cio. E a fêmea afegã nem essa defesa tem. Tem que estar sempre à disposição. Afinal, serve apenas para isso...
Serão belas as mulheres afegãs? Como sabê-lo? Não lhes é permitido sequer mostrar o rosto, que se poderá dizer do corpo.
Pobres mulheres afegãs, sequer lhes é permitido ter vaidade. Parece que só lhes é permitido respirar, porque ainda são necessárias para a reprodução da espécie...
Como viver assim? Submetem-se a esse regime cruel de vida, mesmo porque não lhes é permitido saber que existem outros sistemas de vida no mundo. Para elas o mundo se resume naquilo que tem ao seu redor.
Acredito que com a queda dos talibans, a situação tenha mudado um pouco, mas basicamente a situação continuará a mesma. Ao que tudo indica, já podem agora expor o rosto, e existem lindos rostos. Quem sabe com o tempo as coisas mudem mais um pouco, e elas possam viver com alguma liberdade, possam ser consideradas como pessoas, ao menos...
Não podemos nos esquecer de que há alguns quantos anos atrás, as mulheres ocidentais quase nada podiam. Tiveram que lutar muito para chegar à situação atual, de uma quase equiparação ao homem. Quem sabe lá no distante e sofrido Afeganistão também as coisas evoluam... Quem viver, verá...
A sociedade atual, a vaidade e a falta de crescimento do ser humano, e no caso as Mulheres, faz com que acreditemos que temos um prazo pra pifar, temos data de validade, uma vez que atingimos uma certa idade ou circunstância não seriamos mais boas para ninguém. Se temos estrias, flacidez, cabelos brancos, menopausa já seríamos descartaveís. Temos sim isso tudo, mas crescemos, aprendemos a nos amar e amar o Outro, não temos medo do trabalho, de dormir sozinha, temos experiência, não somos mais fúteis,
sonhadoras ou mimadas, temos independência financeira, caráter, maturidade, o brilho de ser quem o tempo nos tornou. Não somos intolerantes, mas não engulimos mais sapo de ninguém, ninguém se impõe sobre nós, e só fica o que soma, o que faz bem. Somos mães, avós, amantes, esposas, Amigas. Enfim...... nosso prazo de validade esta longe de vencer.
Conversa com um Robô
Comunique-se?
Os homens amam com os olhos, as mulheres amam com os ouvidos.
Acho que isso é uma grande vantagem.
Mesmo que a menina diz em Inglês, para construir um relacionamento com um homem que diz que sua língua nativa é, na verdade, uma vantagem.
Uma das queixas que recebi de meninas que vivem no exterior que não se pode argumentar com os seus homens, e quando eles começaram a discutir e as senhoras usavam os homens russos não entendem 🙂 assim para você que não vai ser um problema para entender por que sua senhora discute com você.
Curiosamente, e como eles chamam aqueles que estimula a comunicação com robôs?
Mulheres!
Nunca permitas que teu coração sofra em nome do amor.
Amar é sinônimo de felicidade e não de sofrimento.
Não derrame lágrimas por quem jamais poderá te fazer feliz.
Não entregues teu corpo a quem apenas quer te usar.
Não te deixes levar por paixões desenfreadas que te levam por caminhos de perdição.
Não se tornes dependente de uma paixão sem que não seja recíproca.
Não se permita ser escravizada por um amor proibido, daqueles onde só você ama.
Não passe parte de tua vida a correr atrás de um homem que não se importe contigo.
Nunca permitas a teu coração viver angustiado, dependente de alguém que te fez acreditar que você nasceu pra sofrer, que não é capaz de ser alguém com iniciativa e pensamentos próprios.
Não deixes que a dor, a solidão, o ressentimento te enfraqueça fazendo com que esqueças que dentro de ti existe uma força enorme e uma vontade louca de ser feliz.
Nunca se percas por ninguém, ame a si mesma e acredite em você.
Pra ser valorizada é preciso que você se valorize, tenha em mente que nunca deves perder sua dignidade de ser mulher."
(Roseane Rodrigues)
Mulheres sabem como dosar a ponderação. Talvez os nove meses de gestação as tenham ensinado a virtude da paciência. Talvez as dores do parto as tenham ensinado o poder da resignação. Talvez a responsabilidade da amamentação na calada da noite as tenha ensinado o significado da tolerância.
Julga-se a cultura de um povo pelo comportamento das pessoas: indiana casa as mulheres com 9 anos e santifica o gado; brasileira santifica as mulheres e come o gado.
Para entender os Homens é preciso sabedoria, Para entender as Mulheres é preciso ter sensibilidade e muita sabedoria.
Do que adianta andar de bar em bar e tomar muitas cervejas e dormir com diversas mulheres se qdo acordo no outro dia e sinto da mesma forma, sempre sozinho.
Sou contra violencia
Contra as mulheres mulher naceu para ser prisioneira no ❤coração não domiciliar
Mulher naceu para ser amada não para ser espancada
Mulher naceu para fazer o homem feliz não para ganhar uma sicatriz