Dedicatórias para Fitas de Crianças
Olhar pra crianças e imaginar os adultos que serão é sempre esperançoso. Mas daí olhar pra esses rostinhos meigo no perfil do Facebook e ter a certeza do adulto que se tornaram, bem... eu consigo vê tudo, menos uma criança.
Eu creio em dias azuis cheios de paz, com crianças correndo no parque, casais de mãos dadas à luz do sol de uma manhã clarinha.
Acredito na força dos sentimentos bons, na energia positiva e na colheita dos sonhos, que chega sempre nas mãos de quem semeia o bem, de quem espalha luz e alegrias!
Nossa sociedade ocidental tem a tendência de subestimar a maldade nas ações das crianças e maldar todas as ações dos adultos. Isso é a raiz de muitos problemas.
Para imaginarmos o paraíso, o qual ainda não temos merecimento de viver, basta observar as crianças, creio que o paraíso deve ser assim...viver como crianças em toda sua plenitude.
" As crianças são as únicas pessoas que levantam os braços e dão um abraço verdadeiro sem esperar que vão receber outro. "
Você já ouviu a voz de um anjo?
É como o canto dos passarinhos,
o sorriso de todas as crianças do mundo.
É como um sussurro da brisa da manhã e as gotas de orvalho que se equilibram nas pétalas das flores. A brandura dos anjos nos inspira a sermos melhores...
Profª Lourdes Duarte
Vejo na rua coisas que me consome
Crianças dizendo, mamãe eu to com fome
Sem saber o que fazer não teve outra opção
Entrou dentro do lixo pra catar migalhas de pão.
O dia em que os adultos deixarem suas crianças saírem das trincheiras da alma, a ternura será constante e a vida, bem mais fácil!
Crianças, aprendam: O mundo vai triturá-los, extrair o seu melhor, sugar todo o seu néctar e, no fim de cada dia, só sobrará o seu bagaço.
Sempre me comovi com a imensa fragilidade das crianças. Elas estão sujeitas a tudo aquilo que seus pais lhes queiram dar: desde amor e compreensão até a mais absurda violência.
Quando éramos crianças, fingíamos estar chorando só para chamar a atenção dos adultos. Agora, fingimos estar dormindo quando na verdade estamos chorando, só para se evitar perguntas.
Crianças indígenas, enfileiradas lado a lado, apresentam canções de seus ancestrais no centro das grandes metrópoles, enquanto suas mães debruçadas em paredes ou pilares, expõem os seus trabalhos artesanais. Crianças brancas pintam suas caras nas escolas de todo o país. Semáforos testemunham os olhos amendoados, cheios de esperança, de pequenos índios na busca por uma moeda. Estes com certeza são apenas alguns dos contrastes evidenciados hoje nas cidades, em razão de anos de exploração de ontem, anteontem e de todos os dias destes 511 anos de Brasil. A forma como o índio é tratado nos dias atuais pouco se difere dos tempos da chegada das naus portuguesas.
No amor podemos até tomar algumas atitudes de criança, mas são elas, as crianças que mais amam verdadeiramente.
Quando ficamos adultos olhamos a vida de um modo diferente, ainda quando somos crianças, olhamos o mundo sem limites, com toda clareza, possível concretizar todos as nossas imaginações, criações e sonhos. Quando crescemos, olhamos o mundo como se fosse por um reflexo, reflexo não de um espelho, mas reflexo de um vidro, com pouquissima clareza. As vezes torna-se necessário subirmos ao alto de uma montanha e visualizar o mundo de forma real, sem reflexos, mas no seu todo, nítido, para com ele criarmos novos sonhos, mesmo que aparentemente impossíveis, definindo novos objetivos e metas que um dia farão parte de nossa realidade. Quanta saudade que sinto da minha infância, da forma que eu olhava o mundo, dos sonhos que tinha, das possibilidades que hoje acredito não serem possíveis. Saudade da forma que eu visualizava o mundo, real, sem reflexos, nítido, possível, simplesmente e apenas como o mundo das possibilidades...
Como são espertas,essas "crianças"?
Será que a podemos chamar assim,porque hoje é cada vez mais comum,convivermos com uma inteligencia assustadora desses pequeninos.
Qual menina ou menino hoje de menos de dez anos,que não sabe mecher em qualquer equipamento eletronico?Computador,então,indispensavel pra eles.
Onde estão os brinquedos?O que atrai eles?Não se pode mais saber,pois eles nem nos dão espaço pra perguntar,estão sempre ocupados...
Será bom pra eles?Deveriamos intervir,mas como ir contra a maré.
A maré a ser seguida é a da tecnologia,da inovação.
Grandes homens e mulheres teremos no seculo,51 ou seria 31...ou seria no ano seguinte?
Não me surpreenderia.E a você?
Sumiço da terra na Versão do Poeta
O poder transparêcia lagrimas
Choravam as crianças
Mulheres estendiam suas mãos
Não encontrando nada
O poder transparêcia balas
Adormecia soldados
As armas estendidas no espaço cuspiam aço
O poder transparêcia bombas
Chamas em cinzas
No vento eram levadas
O poder transparêcia fim
Terra no universo
Lançada em pedaços .
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Pensamentos para Crianças
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatória Fitas Acadêmicas de Sucesso