Dedicatórias para finalistas pré-escola
Um aluno do oitavo ano já deveria saber perfeitamente o seu papel na escola, mas não sabe! Como posso lhe exigir que saiba qual é o papel do professor?
Receita para uma boa escola
Custo: Elevado
Grau de Dificuldade: Elevado
Tempo de duração: 25 anos ou mais
Para:600 alunos
Ingrendientes:
-140 professores
-1 xícara de bom ambiente
-Por cada turma 20 a 25 alunos
-70 funcionários
-5 litros de estudo
Numa sala quadrada junte uma turma com 1 ou 2 professores, e vá juntando os funcionários; vai ao Ministério durante 50 dias. De seguida, junte, 5 litros de estudos huma forma forte. Quando retirar a massa do Ministério junte os novamente os estudos, vai de novo ao Ministério, desenforne e sirva num Agrupamento para o Mundo.
Boa sorte!
A vida é uma escola, concordo. Vejo nela a cegueira que carregamos, para não ser contraditório, não vejo.
Na morte, nome dado ao fim de uma jornada, associada a tristeza e a escuridão, eu tenho a esperança que também traz o fim:
das ilusões;
dos conceitos distorcidos;
de tudo que foi sentenciado como certo ou errado sem direito a defesa;
da prisão imposta pelas ideias alheias que transpuseram as gerações e que termos como nossas;
das verdades perdidas na estreita visão ou na pretensão de ter algo muito acima do próprio ser.
TALENTO: É um dom que nasce com a pessoa... não é preciso escola e nem selo de fabricação. É talento natural... made-in DEUS...!
O ensino que a escola concede, muitas vezes limita a sua vida, ao invés de libertá-la ensinando o que realmente importa!
Estudar apenas na escola não basta.
Se você quer sempre estar evoluindo, seja um autodidata, é necessário estudar a vida inteira, e que seja por conta própria!
Um Pai levando o filho para a escola.
E este Pai oferece a mão para o filho a todo instante e diz: “não solte”.
Acontece que o horário de entrada na escola está findando, e o portão irá se fechar.
Após fechar não poderá entrar alunos, apenas adultos que são professores.
E esse Pai é um professor.
Então eles tem que chegar juntos e a tempo.
O Pai faz de tudo para chegar mas o filho tem dificuldades para caminhar rápido.
Ao longo do caminho o filho solta a mão do seu Pai diversas vezes e cai.
Porém seu Pai o ajuda a se levantar, a levantar e, a levantar e sempre oferecendo a mão para te guiar e te levar novamente para continuar a caminhar.
Dar tempo deles chegarem fazendo um esforço.
Só não chega se o filho realmente não colaborar e não querer.
Você é o filho, apenas faça o possível e deixe o impossivel com Deus; esse Pai é Deus!
Quando se referem a Escola Fluminense de Belas Artes ela é mantida pela Associação AFBA desde a sua fundação mas quando falam em Faculdade Fluminense de Belas Artes, é inverdade pois ela não existe e nunca existiu.
A AFBA Associação Fluminense de Belas Artes não possui a outorga de presidente de honra da Escola Fluminense de Belas Artes e muito menos titulo de associado benemérito livre da contribuição obrigatória associativa. A AFBA só permite congraçar medalhas e premiações para os artistas não associados por meios do Salão Fluminense de Belas Artes, nome e marca do tradicional evento artístico e cultural brasileiro que a entidade desenvolve desde o ano de 1940.
Querer imbuir a ideologia de gênero na escola é o mesmo que desconstruir a figura do ser humano e isso seria uma colonização ideológica delirante.
O dia da criança também é dia do professor, pois no dia 11, as crianças vão a escola brincar e comemorar, e no dia 12 é o feriado, ninguém pisa lá. Assim se norteia o compromisso e o profissionalismo, requerido de outras formas mais duras.
....''certa vez levei uma pistola de metal, muito semelhante como uma original, ao chegar na escola minha sábia professora logo viu e pediu para ficar com o brinquedo, dei para ela na maior inocência. Ela nunca me devolveu, no começo fiquei uma fera. Porém hoje lembro da minha professora Vera, tomou um brinquedo maldoso, tornou meu futuro mais bondoso"....
Pagar, com verba pública, para o vulgar estudar, é dar mais do que ele se importa com a escola, é autovulgarização do sistema educacional. E o mercado aceitando orelhas nos diplomas.
Acho engraçado alguém pensar colocar um escoteiro com salário para dirigir uma escola atual. Vai ser comido vivo.