Dedicatórias para finalistas pré-escola
Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo.
Normalmente, quem tem ideias que não vão neste sentido, e que tendem a menosprezar o amor como fator de realização total e pessoal, são aqueles que não tiveram o privilégio de vivê-lo, aqueles a quem não aconteceu esse mistério.
A vida é tão simples...Aprendi a não me sufocar com nada, por isso o que sinto mostro, o que tiver de falar, falo. Complicado é viver fingindo não sentir.
____Dani Andrade
Aprenda a dar valor apenas aos blocos que constroem...
Aqueles quebrados que nem servem de apoio, nem faça questão, porque bloco quebrado só vai te derrubar quando você precisar do apoio. e volume desnecessário, só ocupa espaço !
Talvez vai doer mais precisamos viver, aprendi muito com você mais sou como uma águia que precisa de liberdade pra descobrir novos rumos e tomar novos ares, mais não sofra por mim, quem sabe eu volte ou talvez nunca mais.
Viver nos ensina muito. Mas talvez a maior lição ficamos sem aprender e por isso buscamos em outro o que nos falta. Se não aprendemos a expressar o amor então que a vida nos permita continuar tentando.
A vida é um dilema, estamos aqui pra errar, aprender e evoluir, faz parte do nosso show. Não pense muito agora, somente em você, de um tempo pra você, coloque as ideias no lugar, esqueça o mundo lá fora, viva o seu mundo um pouco.
Aprendiz de Bolhas de Sabão
E como um sopro de vida
Encho essa bolha que flutua
Na imensidão deste espaço
Que não sei onde a levará
Viajo com ela alguns sonhos
Nesta imaginação de menino
Mundos ainda não percorridos
Distantes de minha realidade
Ainda nato aprendiz
De muitas bolhas que eu fiz
Explodiram num sopro forte
Outras nem tiveram a mesma sorte
Presos as minhas mãos
Sonhos pairaram no ar
Feitos Bolhas de sabão
Aprendi que :
Não há nada de errado em se passar por tolo, se na verdade o que você está fazendo é inteligente. Às vezes, é de muita sabedoria se passar por tolo e é muito melhor passar por tolo e ser inteligente do que ter inteligência e usar fazendo tolices.
Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem
As pessoas sempre têm os motivos delas...aprendi a não julgar...aprendi a não olhar com olhos de repulsa...cada um sabe de si...cada um sabe o que o move...independente do que seja faça-o...movimente-se...vá em direção daquilo que te faça feliz...não se reprima por julgamento e olhares de terceiros, eles não sabem nem o mínimo de você para ter esse direito...portanto, não se preocupe em atender as expectativas dos outros; antes, atenda as suas... é o mais sensato a se fazer...
Tenho aprendido que no que diz respeito à construção da minha Felicidade, eu mesmo devo cuidar de assentar os tijolos, todos os dias.
Não existirá cura maior que o respeito. Quando aprendermos a nos respeitar e a respeitar aos outros como seres humanos, sem nomenclaturas, divisões, rótulos e preconceitos, apenas com seres humanos, já será um grande ganho.
Dizem que estamos destinados a nascer, se apaixonar, viver e quebrar a cara até aprender, ou seja é um ciclo eterno, porque por mais que quebramos a cara nunca aprendemos realmente, sempre temos uma esperança que um dia vai dar certo. E é verdade, um dia vai dar certo. Um dia quando você já estiver cansado, quando você achar que não há esperanças mais, bum! Vai e aparece alguém em sua vida, alguém de verdade, alguém para marcar, para ser feliz, para chorar, para consolar, para mostrar as coisas da vida que valem a pena. O ciclo só é eterno se a gente quiser, é preciso ter paciência que sua hora vai chegar. É, enquanto sua hora não chega, você vai sofrer e quebrar a cara muito ainda, mas é como dizem: é preciso sofrer uma tristeza profunda, para dar o devido valor na verdadeira felicidade.
Aprendi que as pessoas realmente mudam como da água para o vinho, e que devemos estar preparados para essas certas mudanças.
Hoje trago comigo apenas lembranças..boas e ruins mas com elas sei que muito aprendi . Sorrindo ou chorando adquiri experiencias que daqui pra frente vou procurar coloca-las em prática ,caso contrário não valeria a pena ter vivido...