Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 39375 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

Descubra-se sem presssa… e para isso,aprenda até mesmo com as decepções transformando-as em ricas experiências de vida;
Alce vôo em busca de seus objetivos mas, nunca te esqueças que o chão em que pisas é a maior acolhida para o teu pouso se porventura,teus devaneios te afastarem muito do real;
Acolha os teus sem medo mesmo que se por acaso, não consigas obter a mesma reciprocidade;
Discorde,relute,imponha-se se for o caso porém,respeite a opinião do teu próximo porque sem ele,estarás escrevendo uma nota e no entanto,a melodia não estará enfim,finalizada;
Ou seja,para ser feliz basta-nos tão pouco então,entregue-se ao contentamento….Simplesmente assim!”

Aprendi....
Que não devo esperar demais das pessoas, pois um dia verei que não são perfeitas e me decepcionarei com elas...
Aprendi também que elas poderam me dizer uma coisa, quando na verdade queria me dizer outra...
Que um passo errado irá refletir em toda minha vida...
Aprendi que por muitas vezes serei insultada, mas cabe a mim não ser insultavél...
Que devo demostrar minha afeição pelas pessoas que gosto, pois um dia elas poderão partir sem saber o quanto as amo...
Aprendi que as pessoas poderão ser muito crúeis fazendo coisas só para sua sastifação pessoal sem pensar nos sentimentos dos outros...
Que poderei viver a vida inteira ao lado de uma pessoa, e terá coisas que não saberei sobre ela....
Aprendi...
que haverá pessoas que me arrancarão lágrimas sem me dizer uma palavra se quer...
..Que só o amor não é suficiente para tornar uma relação duradoura...
Que cabe só a mim achar a minha felicidade e um erro se torna um acerto quando se aprende com ele...

Vou vivendo e aprendendo com meus erros e acertos, sendo feliz e aprendiz do futuro que planejo.

Com o tempo, aprendi a interpretar o silêncio - talvez porque eu tenha passado muito tempo calada também. Sei quando a ausência de palavras significa raiva, desespero ou indiferença; sei quando significa cansaço, vontade ou reflexão. O silêncio sempre quer dizer alguma coisa, só não sabe como. O teu silêncio me disse tudo, mesmo que você não tenha me dito nada.

Eu rezei para a mudança, então eu mudei de ideia.
Orei por orientação e aprendi a confiar em mim.
Eu rezei para a felicidade e percebi que não sou o meu ego.
Eu rezei pela paz e aprendi a aceitar os outros incondicionalmente.
Orei por riqueza e percebi que é a minha saúde.
Rezei por um milagre e percebi que eu sou o milagre.
Orei por uma alma gêmea e percebi que sou única.
Rezei para o amor e percebi que está sempre batendo, mas eu que tenho que permiti-lo entrar.

DESABAFO DE UM ALUNO

Lamento não ter aprendido mais do que sei...
Quando era criancinha, pensava em ser doutor, mas não consegui romper as barreiras sociais que sempre são mais generosas com quem já tem o bastante e tiram o pouco dos que ainda não têm nada.

Lamento ter sido mal alfabetizado...
E agora não interpretar direito o que os textos querem me dizer. Quanto a escrevê-los? Bem... Este desabafo foi o único que arrisquei.

Lamento não ter tido bons professores o tempo todo...
Alguns, sempre mal humorados, não estavam dispostos a me ajudar. Outros sabiam demais, sabiam tanto que fiquei com vergonha das minhas dúvidas perguntar.

Lamento não ter aprendido vários idiomas...
Não por incapacidade minha, mas por não ter tido matéria nas poucas aulas que tive de Língua Estrangeira. Lembro-me das raras vezes que vi o professor de inglês. Ele só me ensinou o verbo TO BE. Ainda me recordo um pouquinho, porém isso não me dá uma base sólida no assunto.

Lamento não saber direito minhas origens...
E não conseguir me situar entre os continentes. Além disso, carregar comigo um ar preconceituoso de quem não entende os “porquês” da vida, pois nunca apreendi direito o que os professores de Filosofia, História e Geografia queriam me ensinar com aquelas palavras estranhas.

Lamento ter que contar com a ajuda da calculadora até para os cálculos mais simples...
Eu acho que os professores de Matemática fizeram o que podiam, passando comigo alguns minutos por semana - quando não estavam em greve. Mas, isso não foi o bastante... Tentava estudar em casa, porém nesse momento da minha vida já tinha que trabalhar fora para me sustentar.

Lamento acima de tudo:
Não conseguir, com minha pouca bagagem, uma boa colocação no mercado de trabalho;
Não passar nas entrevistas;
Depender de programas governamentais para o básico;
Não conseguir colocação nos concursos públicos;
Não ter realizado meus maiores sonhos;
Não poder oferecer aos meus filhos uma educação diferenciada da que recebi;
E, principalmente, não conseguir sustentar minha família.

Lamento ter participado de um sistema educacional fraco, com ideias que não funcionam e profissionais que insistem em só acreditar nelas.
Olhem pra mim! Eu sou o resultado dele!

Lamento tudo isso que me levou a outro sistema: o prisional.
Este sim funciona.

Ao ver meu filho de apenas alguns meses chorando de fome no colo da mãe, entrei no primeiro supermercado, segui em direção ao leite que ele precisava e sai sem pagar...
Resultado: Art. 155 do Código Penal - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel.
Pena: reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Foi a primeira vez que entendi um pouquinho da lei do meu país, porque esta é a pena que estou cumprindo agora.
Peguei a pena máxima porque bati em um segurança que veio me tirar o leite da mão.
Não queria machucá-lo, mas precisava levar o alimento para meu filho que estava com fome.
Além disso, não tive advogado pago. O advogado que me defendeu chegou em cima da hora à audiência com o Juiz e não teve tempo para formular minha defesa.

Agora... Só não sei como vou fazer para pagar a tal multa.

Como lamento não ter me formado para doutor...
Como lamento!

"Devemos aprender que: o AMOR chega quando estamos prontos, e não nas condições de SOZINHO. Amar não é curar carência, muito menos ser esparadrapo para feridas de alguém."

-Aline Lopes

Com você, aprendi que minha alegria vem de dentro para fora e não de fora para dentro. Aprendi também que não é o ambiente que me contagia, sou eu que contagio o ambiente.

Pensando Bem...
“A vida nos ensina de varias maneiras aquilo que temos que aprender de qualquer jeito”.
Pensando Bem... Ou tomamos atitudes quando a vida exige de nós, ou teremos que exige mais de nós mesmos quando for necessário e preciso. Sabemos que muitas das vezes fugimos de coisas que não gostaríamos de passar. Mas que ao final de tudo; concluímos que tudo que passamos foi fundamental para o nosso crescimento, mesmo não aceitando.
“Muitas das vezes na vida levamos um NÃO! No momento certo na hora certa, mesmo não gostando. Mas tendo a certeza que aquele NÃO! ajudou-nos, e nos ajudará de tal forma, que não conseguimos dizer para quem quer que seja, que aquele NÃO! Foi verdadeiramente um SIM!”
Todas as pessoas têm um sonho, verdade? Verdade. Afinal todos nós somos sonhadores, mas porque muitas das vezes as pessoas desistem de seus próprios sonhos? Será medo? Ou simplesmente falta de coração de lutar por aquilo que sonham? Os sonhos são determinados e realizados quando criamos metas, procurando alcançá-las, não ligando para o que as pessoas falam ou dizem ao nosso respeito.
Pensando Bem... Amar incondicionalmente será possível? Quando amamos uma pessoa, seja quem for ela: amigo, namorado ou simplesmente um irmão em cristo. Sabemos que uma vez por outra eles vão nos magoar. Mas mesmo assim nunca estamos preparados para essa possível decepção inesperada e ao mesmo tempo tão esperada. E vamos fazer o que? Amá-los incondicionalmente em meio a tantos erros e decepções? Ou fazer de conta que nada aconteceu e deixar tudo de lado.
A vida está ai para isso, para nos ensinar quando for preciso, quando necessário. Pois o bom dela é você esperar, esperar e esperar... E quando pensar que tudo não vai dar mais certo, a vida mostra o lado bom da história, o lado bom dela. O lado da alegria em meio a tantas tristezas, da paz em meio as nossas guerras, do Amar e não ser amado, do perdoar e não ser perdoado. E mesmo assim não perdemos a chance de sermos felizes, pois temos a certeza que Jesus estará ao nosso lado não importando qual seja a situação, Ele vai está. Só dependerá de nós, se queremos ao nosso lado ou não.
A promessa Ele nos fez “Eis que estou com convosco até a consumação dos séculos”. Por isso que a vida é bela, pois até Jesus se fez homem para viver as regalias que ela nos proporciona. Isso sim é alegria, e por isso te digo: sou feliz com e por Jesus... Porque tudo que não sou Ele é, e tudo que sou é por causa dele e para Ele.

Aprenda a escutar o silencio dos teus pensamentos e sentir a inquietude da tua alma quando sentires vontade de fugir da sua realidade.

O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.

Deus não fará que passemos pelo fogo, se não houver algo a ser purificado. A grande virtude é aprender a glorificar a Deus no meio do fogo. Portanto, glorificai a Deus no fogo. Quando glorificamos a Deus no fogo? Quando nos esforçamos para conseguir tal graça da parte do Senhor, a fim de que não O desonremos ao passar pelo sofrimento; portanto, glorificamos a Deus no fogo em ocasiões que suportamos, com quietude, a aflição como uma disciplina.

A cada dia que vou vivendo, aprendo que a dor é algo tão inevitável quanto nascer ou morrer. Tão inevitável, tão improvável, tão difícil. Não sou acostumada com a dor, não vou e nem quero me acostumar a algo ruim, MUITO menos então, conformada, não posso me conformar com algo tão injusto. Não acho certo alguém tapar os olhos por estar com medo, pode até ser egoísmo da minha parte, mas o medo irracional de outra pessoa me machuca. Sei que essa pessoa não tem o dever de me proteger, e não tem também a intenção de me machucar, pelo contrário. Sei que nela eu posso confiar a minha vida, meus olhos e meu sorriso, somente pelo fato de ser o motivo disso tudo. Sinto me perder naqueles olhos castanhos. E quando me pego, estou o encarando, sem conseguir desviar o olhar. Como pode haver maldade naquele olhar? Como pode dali, daquela criatura tão indefesa, sair o meu maior sofrimento... e maior amor? Porque eu não consigo simplesmente fechar meus olhos que nem ele e fingir que não está acontecendo nada? Eu quero esse poder, eu quero ter essa força de fingir! Não estou sendo covarde, nem estou sendo infantil, mas nem sempre devemos num jogar no mar, ainda mais se não sabemos nadar! Já mergulhei uma vez, e por fim, desmaiei na praia. Não vou me jogar lá de novo, não sozinha.

Sou muito boa com palavras, porque aprendi a ler nas entre linhas.

Feliz é quem sabe passar pelas aflições e aprender com elas sem murmurar, sabendo que as vicissitudes e os tormentos têm uma finalidade útil, uma jornada breve e um fim maravilhoso.

Aprender a escutar mais do que falar e ensinar o que aprendeu são fatores elementares na busca pela sabedoria.⁠

⁠Aprenda a entrar e sair do palco sem prejudicar a cena.

⁠Todo educador aplica o que aprendeu usando suas próprias ferramentas, e cada estudante não se limita ao que o professor lhe ensinou como base, mas brinca com o que lhe é dado em palavras e complementa em frases. A colaboração expande ao invés de podar.

Aprendi a gostar de estar sozinho e cada vez gosto mais da minha própria companhia. Sinto-me sempre bem acompanhado.

A nossa MENTE e CORPO,
Consome muita ENERGIA.
Aprenda RESPIRAR e
Tenha uma BOA VIBRAÇÃO.
AUMENTE sua IMUNIDADE,
RESPEITANDO seus CICLOS.