Dedicatórias para finalistas pré-escola
Sei que já passei da idade, para cartas ao Papai Noel escrever, mas ao longo da vida aprendi a nunca deixar um sonho esmorecer. Há tempos que nada te escrevo e também que não peço nada... Pois estou dando oportunidade de outras pessoas, assim como eu, que te adoram e tem seus pedidos a fazer. Aprendi com os meus pais que no decorrer de nossas vidas, nem sempre podemos receber o que pedimos. E o mais importante não é só aprender, mas aceitar o que nos pode ser ofertado. Tudo tem uma hora para acontecer e se ainda não aconteceu, é porque não é o momento de em nossas vidas este "algo mais" chegar. Mas como disse antes, hoje me sinto naqueles momentos de criança, ao passar um recadinho, e te escrever onde o teclado e o visor, esta tela fria de computador, se unem como sonhos. Me encontro cheio de esperanças como a alegria de uma criança que irá esperar neste Natal o seu presente mais especial... Ah! Já ia me esquecendo Querido Papai Noel... Meu presente para este dia tão sentimental é que a A.L. E fosse o meu presente de Natal. Sua amizade é sem igual, seu jeitinho tão especial e encantador, encanta não só a mim, mas a todos que a rodeiam, talvez ela seja um Anjo, e eu? O que estou fazendo aqui na Terra? Minha missão é a de proteger um anjo. Mas será este anjinho de que terei esta missão. Sei que o meu trabalho não será nada fácil, mas antes eu achar a cruz do próximo mais leve do que a minha, pois tenho a certeza de que ele acha a minha bem mais leve do que a dele. Eh Isso! Querido Papai Noel !!!
Ao contrário do que ouvi quando criança
Aquela história da bonança
Aprendi que depois da tempestade
É melhor consertar as goteiras
Porque pode vir outra
E se te pega desavisado,
Ah...coitado!
Sai arrastado no meio de tudo
E nada entende
Porque não há tempo de entender
Se ao contrário,
Está preparado
Fica forte
Não teme o vento, não teme a gota
Dá até pra dizer:
-Nada como uma tempestade depois da outra!
Eu aprendi que Deus ouve e responde todas as nossas orações, entretanto a reposta nem sempre é a que esperávamos e em alguns momentos chegamos a pensar que Ele nos esqueceu, mas a realidade é que como um bom pai... Deus às vezes precisa nos dizer NÃO.
Me entreguei,
amei,
confiei,
esperei,
esperei,
esperei...
Tudo em vão.
Mas aprendi:
O princípio da felicidade
é não esperar nada em troca.
Apenas amar.
"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar e voltar sempre inteira". Talvez nem todos compreendam o significado que darei a essa frase...mas assim a sinto, assim a tenho em minha vida.
As rosas são lindas, o perfume, a cor...flores que encantam! Entre as flores, estão entre as mais belas. E com elas, trazem um companheiro, os espinhos, estes sempre menosprezados, cortados, deixados de lado. Por que as pessoas fazem isso? Porque os espinhos ferem, machucam, trazem dor e descontentamento. Porém se perguntássemos para a rosa se gostaria que seus espinhos fossem tirados, ela discordaria, pois eles a protegem dos perigos, zelam por ela.
Nós também temos nossos espinhos, eles permanecerão conosco ao longo da vida. Mas diferentemente das rosas, muitas vezes desejamos não tê-los, queremos arrancá-lo...Mas porque? Eles são nossos amigos e não inimigos...Mas as pessoas os temem, não querem a dor...No entanto as lições que aprendemos com cada espinho fortalece-nos, amplia nossa visão, aperfeiçoa, nos torna melhores dia-a-dia.
Então não ignore seus espinhos, mas veja os benefícios por eles trazidos...Todo dia pode ser um dia especial...VOCÊ FAZ O SEU DIA...VOCÊ FAZ O SEU FUTURO! Acredite sempre, tudo será real...
Nossa vida como o ano precisa passar por todas as estações, avalie em qual está a sua...e depois estabeleça meios para que aproveite ao máximo tudo que esta estação lhe oferece.
Viva cada dia intensamente...não espere por algo ou por alguém. O melhor da vida está nas coisas pequenas e simples. A felicidade não é algo platônico ou uma recompensa final, ela está a seu alcance 24h por dia. Apenas aguardando você deixar sua zona de conforto e tornar-se ativo no jogo da vida.
Seja feliz...Viva...Sonhe...Aconteça!
De tudo que conquistei nada para mim tem mais valor do que ter aprendido a dar valor pelo meu modo de conquista.
Não conheço pessoas que aprenderam a esquecer o passado.
Mas conheço algumas poucas que não o alimentam.
Demora imenso tempo para aprender o que é o amor, como faze-lo ficar, como é fácil de desaparecer e como é difícil de esquecer
Demora tempo para controlar emoções, agarrar corações para sempre, soltar laços de afecto que já não tem razões de existir.
Demora tempo a aprenderes a adormecer, sem esperar pelo dia seguinte, a acordares como se fosse o primeiro dia da tua vida, a admirares e guardares a simplicidade de cada momento.
Demora tempo a perceber, como fazer para não recordares o que queres esquecer, e viver todos os dias com a sensação que jamais lembrarás.
Demora tempo para construíres uma vida, mas percebes rapidamente o quanto é fácil vê-la passar por entre os dedos.
Demora, demora imenso tempo a olhares para traz com certeza que tudo era necessário para te edificares.
Demora tempo para admitires que as loucuras é que te tornam puro e diferente.
Que os devaneios mentais são necessários para que a tua vida continue sem que a lamentes.
Que a frieza, o calculismo, a mentira, a hipocrisia, são desnecessário a qualquer Ser Humano, mesmo que para sua própria protecção. Não te protejas do mundo, enfrenta-o!
Não te distraías demasiado, ou perderas momentos inesquecíveis da tua vida.
Lembra-te que qualquer oportunidade que deixes escapar, alguém a apanhará por ti.
Entretanto, a vida continua.
Deves senti-la, e vive-la no respectivo tempo.
Não queiras ter pressa de acordar e de perceberes que este não era o mundo que querias.
Tens todo o tempo do mundo para cresceres.
E não seria maravilhoso se vivesses criança para o resto da vida?
Demora, demora imenso tempo até se aprender a saber viver.
O Amor é uma criança; dar seus primeiros passos e cai.
Mas, não pede a esperança; e aprende a andar.
Mesmo sabendo andar não esta livre dos tropeços.
Amar tem seus receios.
Mas... limita-se por não ter certeza.
É priva-se da possibilidade de amar, e conhece sua verdadeira beleza!
Um dia você aprende que a vida é feita de escolhas. Em algumas delas você ganha, em outras você perde, mas em todas você aprende. Aprende que a cada escolha existe um novo caminho, novos sorrisos, novos amigos, novos amores e até mesmo novas tristezas. Aprende que a cada escolha há uma perda, e que por menor que ela seja, dói. Aprende que, com essas escolhas, podemos deixar triste a pessoa que mais queremos feliz. Aprende que a cada caminho seguido, coisas ficam para trás, só nunca sabemos que coisas são essas. Aprende que cada lágrima que cai significa o ressurgimento de um novo sorriso. E quando você aprender tudo isso, você aprende a viver!
Quem pensa bem se esforça em falar melhor. Será benéfico, então, aprender a sincronizar os movimentos da mente com a expressão oral, de modo que a palavra seja a condutora fiel do pensamento. Isso fará com que a palavra se revista de interesse, contrariamente ao que ocorre quando se fala sem pensar no que é dito, pois, nesse caso, a palavra costuma parecer vazia ou sem sentido.
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Frases com Autoestima para Escola
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende