Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 39375 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

As pessoas entram na sua vida, aprendem algo com você ou ensinam algo a você, e depois vão embora.
É essa a lei da vida, ninguém permanece para sempre na vida de alguém, nada dura para sempre, mas as lições que você aprendeu, essas sim vão contigo aonde você for.
Não lamente porque alguém saiu da sua vida, alguns devem sair para que outros possam entrar.

A gente vai aprendendo, de uma forma muito intensa, que coisas pequenas podem chegar do nada, provocando sensações, invadindo pensamentos, nos roubando sorrisos e, sem ao menos ter controle, tomando uma proporção gigantesca dentro de nós.

Tenho tido aulas diárias: aulas com a vida. Aprendi que é melhor não criar tantas expectativas, não esperar que o outro tenha a mesma atitude de amor que você teria. E sempre continuar fazendo o bem, independente de qualquer coisa. Fazer o bem para o outro é fazer um bem maior para si mesmo.
Aprendi também que não devemos formar nossas opiniões antes de conhecer alguém, só pelo que dizem ou tentam nos convencer. Aquele ditado 'na boca de quem não presta quem é bom não vale nada' tem um grande sentido...
É preciso flexibilizar, se abrir para mudanças... ressignificar quantas vezes for preciso. E jamais, nunca mesmo, deixar que o mal dos outros abalem sua fé na vida, sua coragem, sua força para acreditar em dias melhores.
O mundo não está de todo perdido! Ainda existem pessoas de verdade e eu continuarei acreditando nisso.

A vida fica muito mais cheia de graça, quando aprendemos o valor das pequenas coisas, e delas fazemos as grandes coisas.

A gente se ferra, chora e sofre. Mas a gente também aprende, amadurece e cresce!

Esse processo de compreender as coisas é tão complicado, temos de aprender tudo aquilo que alguém já havia descoberto antes de nós, e seguir os conceitos dessa pessoa, no fim das contas, todos nós somos uma xerox do passado.

Falhei em tudo.
Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
A aprendizagem que me deram,
Desci dela pela janela das traseiras da casa.
Fui até ao campo com grandes propósitos.
Mas lá encontrei só ervas e árvores,
E quando havia gente era igual à outra.
Saio da janela, sento-me numa cadeira.
Em que hei de pensar?

Um dia a gente aprende que as pessoas decepcionam. Que nem todo "eu te amo" é sincero. Que a saudade que sentimos de algumas pessoas fica pra sempre, mesmo que elas não fiquem. Um dia a gente aprende que perdoar não significa esquecer, mas que deveria. Que nenhum sentimento é tão ruim quanto o de culpa. E que é melhor se decepcionar três mil vezes com a mesma pessoa do que viver achando que deveria ter tentado mais uma única vez. Um dia a gente aprende a diferença entre amor e paixão. Não em textos, na carne, mesmo. Um dia a gente aprende que despedidas e mudanças são necessárias e que a frase mais ignorante que um ser humano pode usar é "Eu nunca vou mudar, quem quiser que me aceite assim!". Não se aceite assim. Esteja aberto a mudanças, reconheça seus erros, melhore-os. Um dia a gente aprende que em uma discussão, ou ficamos com a razão ou com a paz. Que nem todos os homens são iguais e que nem todas as mulheres são frágeis. Um dia a gente aprende que não devemos depositar a responsabilidade da nossa felicidade em outra pessoa. Que ouvir é necessário. Que palavras magoam, às vezes, mais do que algumas atitudes. Um dia a gente aprende a respeitar e a lidar com os medos, inseguranças e defeitos de quem amamos, e que ninguém e nada nesse mundo é perfeito ou isento de cometer erros. Um dia a gente aprende que planos dão errado. Que o nosso destino não nos pertence e que ninguém vive o suficiente para aprender tudo.

Aprendendo a amar a nós mesmos, aprendemos a amar o outro. Cuidando de nós mesmos, cuidamos do outro. Olhando além de nós mesmos, enxergamos o outro. O amor quando toca nossa alma cura o que precisa ser curado; transforma o que precisa ser transformado. Nos guia. Nos protege. Nos ilumina.

Trazem na alma caridosa aqueles que aprenderam doar voluntariamente os dons que presenteiam à própria existência.

O amor se aprende
A alegria se constrói
Ser feliz é uma escolha
que cabe somente a cada um de nós.

" Aprendi a não me importar mais com nada. Nada mesmo. Comecei a colocar na minha cabeça que tudo que acontece tem um motivo. E assim eu tô cada vez melhor. Uma perda daqui, outra perda dali, mas nada que me derrube, já que eu sei que o que acontece hoje é o espaço pra coisa nova de amanhã... "

Todas as vezes que buscamos entender o outro, aprendemos a não julgá-lo.

Eu ando pela vida passeando e melhorando, chorando, sorrindo e aprendendo. Salvando meu cotidiano com a cor do céu que me protege, pois tênue é a linha do horizonte e o viver. Frágil e delicado é o amor que dividimos com o ser amado. Como uma porcelana é o coração de cada um. Tudo pode estar por um segundo, porém o olhar a vida com mais amor engrandece e enobrece o caminho como nos contos de fada hoje, sempre e para sempre.

Não é vivendo que se aprende, é aprendendo que se vive!

Um dia aprendemos com a indiferença que a menor dentre as ausências é a física!

...eu sei,eu sei que eu deveria ter aprendido! Eu sei que demorou pra se sarar a ferida, pra se desacelerar o coração, pra se voltar a sorrir...Doeu, eu sei...Doeu como eu nunca pensei que doesse...Mas passou...Passou devagar, mas passou...e eu, que jurei que nunca mais passaria por isso novamente...amei de novo...como se nunca tivesse amado antes!

Mas tudo bem, queria te dizer que, graças a você, aprendi a nadar. Era questão de sobrevivência, eu tive que aprender. Hoje sou melhor e você? Vai ser sempre o peso dos barcos, que triste. Não te desejo o mal, porque sua vida já é vazia demais e não tem mal pior que esse, alguém que não sabe viver.

O bom de gostar das pessoas erradas é que agente aprende a valorizar cada vez mais as pessoas certas.

Larga a mão de ser bonzinho, meu amigo, ainda não aprendeu
Que se dar a mão querem o pé, dar amor querem a fé
Te jogam em campo e exigem que cê seja o pelé
Pelo amor, com uns amigos sangue-suga até o fim