Dedicatórias para finalistas pré-escola
Às vezes nós só aprendemos certas coisas da pior maneira.
Existem coisas que só encontramos no fundo do poço, e é preciso chegar lá pra entendê-las.
Toda dor precisa de carinho, toda sombra precisa de luz pra existir, não há nada que seja desprezível. Você pode tirar proveito de tudo.
E mesmo que erre o caminho, não pense que foi inútil. Apenas seja confiante e acredite que nada foi à toa. Tudo o que passou sempre pode te fortalecer.
(Kyoko Honda)
Erros?Eu não os acho ruins,prefiro chama-los de oportunidades.Oportunidades de aprender com eles e não comete-los mais.
Queria poder dizer que muitas coisas são pra sempre, mas aprendi que "pra sempre" não existe, e as muitas coisas que perdemos são parte do nosso amadurecimento, se não tivessemos passado por elas, e pela perda das mesmas, nós não seríamos completos.
Na Vida você aprende certas coisas, como sofrer, amar e perdoar. E todas estas se combinam,porque você só saberá amar se sofrer, e só saberá sofrer quando tiver a capacidade suficiente para perdoar e perceber que ninguém é perfeito, pois somos imperfeitos porque precisamos de amor, se fossemos perfeitos não estariamos sempre a procura da perfeição, e muito menos a procura de um amor para nos completar!
FELICIDADE É...
Felicidade é ter o reino de Deus no coração, pois, se aprendeu a ver e crer com a humildade das crianças.
Felicidade é ser consolado porque o coração não teve medo de chorar todos os choros da fé, da esperança e do amor.
Felicidade é andar pela terra como herdeiro de tudo, apenas porque o coração manso não se sente dono de nada.
Felicidade é ver a Deus simplesmente porque a mente está livre da maldade e sempre pensa com amor.
Felicidade é andar reconhecido como filho de Deus em razão da paz na qual se anda e para a qual se vive.
Felicidade é ser farto da certeza da justiça da qual se tem fome e sede para os outros.
Felicidade é ter o céu no coração em razão de que se olha para Deus e não para as perseguições da injustiça que persegue a justiça.
Felicidade é ser irmão de Jesus e dos profetas nas mesmas causas da vida.
E se alguém for perseguido por ser assim feliz, erga a cabeça e exulte; e mais: viva como um dos profetas; pois, foi dessa felicidade que todos os homens felizes foram e são feitos profetas do que é bom.
Nele, que é nossa inspiração em tudo,
Caio
TRIBUTO AOS AMIGOS VIRTUAIS
Por uma tela, os conheci...
Aprendi a amar, a rir e a chorar.
Aprendi a acreditar, pois deles só posso "ver" os sentimentos.
Aprendi a gostar sem saber a cor, o credo, classe social ou algo mais,
coisas típicas de nossa sociedade material.
Doei...um pouco de mim, um pouco de tempo e até de trabalho também
Mas, recebi muito mais!
Recebi calor humano, carinho e amor de pessoas
que talvez, sem o computador, nem imaginasse existir.
Por força do hábito, os chamo de amigos virtuais.
Virtuais? Que nada!
São tão reais quanto eu...
Ah!...quem dera o mundo aprendesse essa lição, aprender a gostar sem julgar, sem buscar fatores externos ao amor e à compreensão.
Esse contorno material não me diz até onde eu sou...Bom... Aprendi que se eu quiser mudar você, tenho que antes me dispor a ser mudado. Isso é inevitável. E pertenço a todos os lugares que me fizeram nascer de novo. Eu sou eu e minhas circunstâncias. Se não as salvo, não me salvo eu.
Aprendo constantemente que a vida não é como eu quero que seja... que ela é regida por sentimentos,gostos,desgostos,amores fortes,paixões intensas e rancores. Não é só isso não.Deve haver outros poréns pra algumas pessoas serem tão tristes. Não é só como diz a bela música : É a vida,é bonita e é bonita ' .
Aprendi que...
não devo agradecer por tudo que recebo
não posso levar em conta as coisas que a mim vem
não devo exigir das pessoas o que prometem
não posso invadir o coração de ninguém!!
De mulher para mulher, aprendi vendo e vivendo.
Aprender, decidir e reagir: temos força, podemos. Podemos e devemos, mas nem sempre conseguimos.
Não ature gente, quem quer que seja, que não lhe retribua o bem que você lhe faz. Esqueça quem não se lembra de você. Lembre-se sempre de você.
Não dê importância a quem não é importante; você vem em primeiro lugar. Lembre-se sempre disso ou aprenda o mais rápido possível antes que alguém a convença do contrário.
Ame-se, valorize-se e respeite-se. Que seu sim seja sim, e que seu não seja não. Não dedique seu tempo a algo ou alguém que não valha a pena; isso é simplesmente perder tempo.
Não tenha medo da solidão. Não existe solidão pior do que a solidão acompanhada ou mal acompanhada de amigos e amores. Sinta-se feliz em ter o suficiente, mesmo que pareça pouco ou quase nada, mesmo que, no final, seja apenas você consigo mesma (talvez o mais difícil).
Mas vale um amigo sincero do que uma lista deles que não serve para nada. Nem eles, nem a lista. Mas vale estar sem um amor do que dar amor a quem não lhe corresponde (dói, mas é a pura verdade). Seja do jeito que for, você não precisa disso, acredite.
Sua felicidade não está fora de você, ela não depende de ninguém. Imponha limites, até a você mesma. Não dê demais esperando retorno, geralmente não vem, e você apenas se esvazia ou se enche de expectativas geralmente frustrantes.
Não caia na armadilha daquelas que acham que, para ter alguém, é preciso dar seja do que for. Aprendi que amar não é dar sem querer nada em troca; não se engane, isso é blá, blá, blá. A gente sempre espera receber de volta; o resultado disso são as cobranças.
Não tenha medo de perder alguém; se você perdeu, é porque não tinha, ou depois vai descobrir que, na verdade, você ganhou. Alguém te perdeu. E por isso, perdeu muito! Acredite nisso, é importante para que você não se perca de você mesma e surja diante de alguém sem saber nem mais quem é você.
Tenha suas próprias ideias, pensamentos e atitudes. Não deixe as do outro sobrepor as suas, não quando isso mais parecer um ato de sequestro cujo único objetivo é lhe tirar os seus direitos ou lhe roubar sua personalidade.
Fora isso, aprenda a respeitar para ser respeitada. Isso deve ser lei em qualquer área da sua vida. Acredite, resolveria a maior parte dos problemas da humanidade.
O amor deve ser uma via de mão dupla; é troca. Saiba dar, mas aprenda a receber, e a receber não o que querem lhe dar, mas o que você realmente precisa.
Não se utilize de joguinhos nem de máscaras. Os joguinhos um dia perdem a graça, e as máscaras um dia caem.
Não se esqueça ou aprenda: para viver um amor, você não recebe um manual de instruções. É pagar para ver! E no final, siga apenas com o que aprendeu... E o mais importante: para fazer alguém feliz, você precisa SER FELIZ TAMBÉM!
“Quanto mais aprendemos, de menos deuses precisamos. A crença em Deus é somente a resposta de um mistério por outro mistério, dessa forma não respondendo nada”.
A coisa nunca é uma linha reta, sempre tem altos e baixos. O importante é aprender com as dificuldades e sempre ver nas dificuldades uma oportunidade.